Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Descubra seu ser interior

Cuidar de você é muito mais que se manter em forma. É cuidar dos seus sentimentos e emoções e saber como podemos e vamos nos comportar. Reflita com nossas mensagens.

continue lendo
Compartilhar

Você se conhece?

Tem gente que não se conhece muito bem ou que tem algumas dúvidas sobre o que mais gosta e o que detesta. Descobrir quem somos de verdade não é uma tarefa fácil, por isso decidimos dar algumas dicas que podem te ajudar nesta missão.

Leia mais

O hábito da leitura pode enriquecer os nossos pensamentos e opiniões. Existem alguns livros de autoconhecimento muito bons no mercado, que te ajudam a se entender melhor.

Não dependa de outras opiniões

É fundamental que não leve a sério o que os outros dizem sobre você, seja seguro e confie em si mesmo, ao ponto de ignorar o que não te faz bem. Você deve se conhecer e saber o que você é e o que não é. Não entre na paranoia!

Linha do tempo

Faça uma pequena linha do tempo de sua vida, assim você conseguirá observar melhor o que mudou e o que você ainda tem que aprender.

Coloque em foco a sua opinião

Agora, experimente não pensar no que gosta e nos adjetivos. Qual a sua opinião formada? Não precisa ser tão complexo, por exemplo, o que você acha dos dias frios e nublados? O que você acha dos livros de autoajuda?

Defina o que gosta

De modo geral, podemos saber quem somos com base naquilo que mais gostamos, isso até que dá certo. Pense se você gosta de ler, ouvir música, ir ao cinema, dançar a noite inteira em uma balada, etc. Se prestar atenção nesses detalhes, poderá saber quem realmente é.

 

Terapia

Fazer terapia não significa que você tem algum problema de saúde, muito pelo contrário. Isso ajuda você a melhorar sua autoestima, se conhecer mais profundamente e entender seus defeitos.

Mania de adjetivos

Por vezes, nós costumamos nos apresentar usando adjetivos como “sou comunicativa, criativa” ou para dar uma diferenciada, falamos que gostamos de superar desafios. Tente ser mais amplo (a) e evite usar tanto adjetivo pois, geralmente, não são suficientes para te definir.

Faça uma viagem

Arrume as suas coisas, pegue uma mala e vá viajar sozinha, vá para um lugar bem longe e faça observações pessoais sobre o que você é.

Faça listas

Organize a sua rotina fazendo listas e veja o que pode ser melhorado e o que pode ser descartado. Pode listar coisas sobre você, mas tem que ser com muita sinceridade.

fechar