Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Detalhes do Amor

Você está apaixonado? O amor é o sentimento mais puro e belo do amor, quando compartilhado, se torna a melhor sensação que existe... Separamos para você frases que mostrarão os pequenos detalhes do amor, o que você sente ao estar apaixonado. Confira!

Incompreensões do amor

Clarice Lispector

Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões, é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil. É porque eu não quis o amor solene, sem compreender que a solenidade ritualiza a incompreensão e a transforma em oferenda. E é também porque sempre fui de brigar muito, meu modo é brigando. É porque sempre tento chegar pelo meu modo. É porque ainda não sei ceder. É porque no fundo eu quero amar o que eu amaria – e não o que é. É porque ainda sou eu mesma, e então o castigo é amar um mundo que não é ele. É também porque me ofendo à toa. É porque talvez eu precise que me digam com brutalidade, pois sou muito teimosa.

Morar no teu amor

Sâmia Louise

A cada vez que eu sussurrar ofegante em teu ouvido, eu vou estar dizendo que é aqui – até o fim dos meus dias – que eu quero morar.

Os lábios do amor

Sâmia Louise

Não se espante se eu me demorar assim por algum tempo, respirando o teu perfume. Vou beijar teus lábios rosados e rir feliz para cada uma das tuas sardas. Encarar o castanho-esverdeado dos teus olhos e pensar no quanto eu adoro esse papel de parede.

Amor infinito

Pablo Neruda

Amo-te para começar a amar-te,
para recomeçar o infinito
e para não deixar de amar-te nunca:
por isso não te amo ainda.

Ame!

John Lennon

Não interessa quem tu amas, onde é que amas, porque é que amas, quando é que amas ou como é que amas, o que interessa é que amas.

Amor de primavera

Pablo Neruda

Tu és em Mim Profunda Primavera
O sabor da tua boca e a cor da tua pele,
pele, boca, fruta minha destes dias velozes,
diz-me, sempre estiveram contigo
por anos e viagens e por luas e sóis
e terra e pranto e chuva e alegria,
ou só agora, só agora
brotam das tuas raízes
como a água que à terra seca traz
germinações de mim desconhecidas
ou aos lábios do cântaro esquecido
na água chega o sabor da terra?

Ame e sofra...

Woody Allen

Amar é sofrer. Para evitares sofrer, não deves amar. Mas, dessa forma vais sofrer por não amar. Então, amar é sofrer, não amar é sofrer, sofrer é sofrer. Ser feliz é amar, ser feliz, então, é sofrer, mas sofrer torna-nos infelizes, então, para ser infeliz temos que amar, ou amar para sofrer, ou sofrer de demasiada felicidade - espero que estejas a perceber.

Ligar-se a alguém

Miguel Esteves Cardoso

Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não está lá quem se ama, não é ela que nos acompanha – é o nosso amor, o amor que se lhe tem.

Paz no amor

Amar é encontrar serenidade nos espaços e silêncios, é não precisar de provas diárias para lembrar-se de que se é totalmente idolatrado e aceito, mas carregar a paz e a certeza de uma entrega mútua que não permite dúvidas, pois é sentida em todos os lugares.

Detalhes do seu amor

Eu gosto do jeito que me olha, gosto do seu sorriso e do jeito que faz eu me sentir especial. Gosto do jeito de como você fala, gosto do jeito que me cuida e faz eu me sentir segura só de estar com você. Gosto do jeito que você tira o cabelo do meu rosto e diz bem baixinho que me ama. E também gosto do jeito que se incomoda quando uso roupa curta ou de quando tem ciumosinho de mim. Gosto de quando me mima, e de quando diz que está com saudades. Gosto mais ainda do seu cheiro, e porra passarias horas sentindo esse cheiro forte e maravilhoso. Na verdade eu gosto de tudo em ti, não sei o que gosto mais, ou menos. Mas sei que gosto de detalhes, e certos detalhes fazem eu te amar cada vez mais.

Amor nos detalhes

Sâmia Louise

Toda vez que você sorri, menina, eu te amo ainda mais. Toda vez em que eu te recosto em meu peito e faço um cafuné sem jeito, meu coração bate com força no ritmo de uma canção que tem o teu nome. Vê se deixa de ser tola e escuta, menina.

Seus detalhes

Enquanto você estiver dormindo, vou observar cada detalhe seu: o ritmo calmo de sua respiração, o rosto sereno, aquele sorrisinho que nunca sai de seus lábios. Vou deitar a cabeça no seu ombro e seguir olhando por horas a fio, pensando em como consegui achar um cara tão perfeito quanto você.

O mundo no seu olhar

Galáxias ou oceanos: fico na indecisão de qual dos dois vi nos seus olhos. E, talvez, foi a partir desse momento que me fascinei contigo. Coisas muito profundas, que não são e nunca serão descobertas nos últimos detalhes são o que há de mais belo nesse universo. Parecem tão infinitas, sabe? Tão indeterminado quanto o tempo que fiquei repetindo aquela captura de cena dos teus olhos. Coisas sem muitos detalhes são sempre mais belas.

Tudo em você

Eu adoro o teu sorriso, adoro os teus olhos, e forma como você me olha. Adoro seu cabelo meio bagunçado, adoro esse teu jeito engraçado e retardado, adoro a macies das tuas mãos, adoro o seu aroma. Adoro cada detalhe, cada pedaço, adoro tudo em você.

Amor cuidadoso

Eu tive a sorte de encontrar você. Que aos poucos me ofereceu seu amor paciente, atento nos pequenos detalhes, um amor tão cuidadoso.

Ah... Esse amor

Eu estou amando cada detalhe teu, amor. Você me tem nas suas mãos. Não me cause danos, danos não. Me cuida, pra sempre. Ah moreno…

Amor simples

E a minha saudade é assim feita de coisas bobas. Aquelas pequenas, quando, por exemplo, suas mãos estavam junto às minhas ou sua boca sorria quando me olhava. Saudade de você nos detalhes mais singelos. Meu amor é menino que se abobalha com qualquer carinho.

Tranquilidade do amor

Não sei quanto a outros sentimentos, mas, falando de amor, não penso duas vezes antes de afirmar que, sim, ele se encontra nos detalhes. O amor está na tranquilidade que, muitas vezes, o outro nos traz apenas de fazer-se ali, presente, mesmo que em um cômodo distinto da casa.

Saudade

O amor está na falta, na saudade absurda que sentimos do sorriso torto, da textura de sua camiseta favorita, do cheiro do pescoço e do cabelo bagunçado do outro.

A perfeição do amor

O amor está em todos risos, ora tímidos, ora escandalosos; nos silêncios e também nos barulhos; nas pernas bambas e na força da união de dois corpos; no respirar tranquilo e também no não conseguir respirar; na coragem de incluir alguém nos seus planos, mesmo sabendo que amanhã já não seremos mais os mesmos; mas está, acima de tudo, exatamente no turbilhão de detalhes não denotáveis que surgem em nossas mentes quando alguém nos faz aquela difícil pergunta: “o que é o amor?”.

Cuide bem do seu amor

Henrique e Juliano

Esse é meu único aviso: se ela quis ficar contigo, faça ela feliz, faça ela feliz. Cuida bem dela, você não vai conhecer alguém melhor que ela, promete pra mim, o que você jurar pra ela você vai cumprir. Cuida bem dela, ela gosta que repare no cabelo dela. Foi por um triz, mas fui incapaz de ser o que ela sempre quis, faça ela feliz.