Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dicas para um relacionamento saudável e duradouro

Sabemos que todo relacionamento tem seus altos e baixos. Mas você sabe identificar quando tudo está indo por água abaixo? Fique tranquilo(a)! Encontre aqui 5 dicas imperdíveis que irão elevar o nível do seu relacionamento e te ensinar como cultivar uma relação mais saudável e duradoura.

continue lendo
Compartilhar

A felicidade e amor acompanham tantos anos de relacionamento?

Muitas pessoas se perguntam se existe mesmo amor e felicidade em relacionamentos que ultrapassam 20, 30 anos. Sabemos bem que a rotina de um casal pode ser desgastante e, com o passar do tempo, o entusiasmo tende a diminuir e as pequenas dificuldades acabam por se transformar em grandes problemas e discussões que poderiam ser evitados.

No entanto, duas pessoas engajadas num mesmo propósito de vida têm muitas chances de continuarem “felizes para sempre”. Basta que contribuam igualmente para a harmonia da relação.

E como fazer isso? Confira abaixo nossas 5 dicas para manter o relacionamento saudável e duradouro.

1. Mantenha o comprometimento com a relação

É certo que todos iremos mudar ao longo de nossas vidas. Todos os dias fazemos escolhas, individuais ou coletivas, que afetam nosso presente e nosso futuro.

Também somos submetidos a muitas adversidades ao longo do caminho, às quais não temos controle, tais como doenças ou perda do emprego.

Diante dessas situações, o casal que deseja realmente cuidar da vida a dois, precisa encarar as dificuldades como problemas a serem superados em conjunto e, se necessário, alterar os projetos de vida de modo a favorecer ambos.

2. Desperte o interesse continuamente

Relacionamentos passam por diversas fases e, após certo tempo, é natural que aquela química avassaladora dos primeiros anos já não esteja tão forte.

Mas você pode utilizar de outros recursos para continuar sendo uma companhia interessante, inclusive sem gastar muito.

Assistir a um filme divertido no cinema, degustar um bom vinho vendo o pôr do sol, tirar um fim de semana para acampar, preparar um jantar à luz de velas para celebrar a vida.

Pequenas quebras na rotina são grandes aliadas para reavivar o sentimento e o interesse mútuo.

3. Evite o conflito desnecessário

Com o passar do tempo, pequenos hábitos e manias já deixam de ser tolerados pacificamente e podem se transformar em motivos para discussões desnecessárias.

Se a toalha molhada na cama ou as meias jogadas no canto do quarto incomodam, tente uma conversa amigável ou busque uma solução que não seja o confronto.

O segredo do relacionamento duradouro é o equilíbrio, a tolerância o bom senso e o diálogo.

4. Apoie e valorize o seu parceiro

Pode parecer óbvio, mas segundo pesquisas, muitos relacionamentos terminam simplesmente em razão do distanciamento, da falta de cuidados e do romantismo entre o casal.

Por isso, é muito importante relembrar que aquele projeto de vida foi uma escolha feita a dois.

Comemorar conquistas profissionais e pessoais, celebrar datas importantes para o casal, desejar um carinhoso “bom dia” ou um sincero “eu te amo” antes de dormir são pequenos gestos que certamente farão a diferença para preservar uma relação saudável.

5. Conserve a vida social e a individualidade

Por mais que o casal tenha interesses em comum, as duas pessoas envolvidas na relação não são idênticas e precisam de seu espaço com os amigos ou mesmo sozinhos, para não se sentirem sufocados ou entediados no relacionamento.

Homens geralmente adoram sair para tomar uma cervejinha com os amigos ou se entreter jogando videogame. Amigos juntos em um bar se divertem, assistindo a partidas de futebol, apostando em possíveis resultados, enquanto as mulheres não perdem a oportunidade de fazer uma visita ao salão de beleza ou sair para almoçar com as amigas.

Essas atividades, que a maioria dos casais não faz junto, são muito essenciais para conservar o relacionamento saudável e duradouro.


“As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.” - Mario Quintana

fechar