Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dicas para um relacionamento saudável e duradouro

Sabemos que todo relacionamento tem seus altos e baixos. Mas você sabe identificar quando tudo está indo por água abaixo? Fique tranquilo(a)! Encontre aqui 5 dicas imperdíveis que irão elevar o nível do seu relacionamento e te ensinar como cultivar uma relação mais saudável e duradoura.

2. Desperte o interesse continuamente

Relacionamentos passam por diversas fases e, após certo tempo, é natural que aquela química avassaladora dos primeiros anos já não esteja tão forte.

Mas você pode utilizar de outros recursos para continuar sendo uma companhia interessante, inclusive sem gastar muito.

Assistir a um filme divertido no cinema, degustar um bom vinho vendo o pôr do sol, tirar um fim de semana para acampar, preparar um jantar à luz de velas para celebrar a vida.

Pequenas quebras na rotina são grandes aliadas para reavivar o sentimento e o interesse mútuo.

5. Conserve a vida social e a individualidade

Por mais que o casal tenha interesses em comum, as duas pessoas envolvidas na relação não são idênticas e precisam de seu espaço com os amigos ou mesmo sozinhos, para não se sentirem sufocados ou entediados no relacionamento.

Homens geralmente adoram sair para tomar uma cervejinha com os amigos ou se entreter jogando videogame. Amigos juntos em um bar se divertem, assistindo a partidas de futebol, apostando em possíveis resultados, enquanto as mulheres não perdem a oportunidade de fazer uma visita ao salão de beleza ou sair para almoçar com as amigas.

Essas atividades, que a maioria dos casais não faz junto, são muito essenciais para conservar o relacionamento saudável e duradouro.


“As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.” - Mario Quintana