Docemente
Poeminhas lindos e cheios de doçura e sentimento, você encontra aqui! Seja leve, assuma sua sensibilidade e todo o seu amor. Seja por você mesma ou por alguém especial.
Gente pequena Karla TabalipaEsquece essa gente pequena, dona moça. Não é todo mundo que guarda no peito, um baú feito o seu, cheio de inspiração, flores, cores e delicadezas. Tem gente que transforma o que passou, em mágoa. Feliz é você, dona moça, que pega o que restou do passado e transforma em poesia...
CopiarCompartilhar
Dia ManniEra uma fêmea, agarrava a vida inegavelmente.
CopiarCompartilhar
Quando eu couber![]()
Transbordo, não nego.
Volto quando couber!
CopiarCompartilhar
NósA vida é cheia de nós:
nós na garganta, nós nos destinos, nós dois.
CopiarCompartilhar
Ser feliz Isabela FreitasSe permitir ser feliz talvez seja a coisa mais arriscada que você já fez em toda sua vida. Não é fácil, nunca é. Mas você consegue.
CopiarCompartilhar
Vem logo Caio Fernando Abreu![]()
Vem, antes que eu me vá, antes que seja tarde demais. Vem, que eu não tenho ninguém e te quero junto a mim. Vem, que eu te ensinarei a voar e a segurar nas crinas de meu cavalo branco. Vem, que tomaremos banho na chuva, desafiaremos o vento e venceremos o tempo. Vem, que o frio será tão grande, não sentirás mais dores, não sentirás mais nenhum mal. Vem que eu te quero junto a mim.
CopiarCompartilhar
ConquistaConquistar um coração de verdade dá trabalho, requer paciência, é como se fosse tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança
CopiarCompartilhar
Medo de amar![]()
Eu tinha um medo danado de amar. Essa coisa de se apegar, e de ficar sorrindo toda hora. Nunca foi pra mim. Tinha medo de me machucar, medo de gostar, medo de não conseguir deixar de gostar. Depois aprendi, que o amor não deve dar medo, talvez você tenha uma certa parcela de culpa nisso.
CopiarCompartilhar
Meu Príncipe A Banda Mais bonita da CidadeMeu príncipe
Não vem em cavalo branco
Não tem muito dinheiro
Mas eu o amo mesmo assim.
CopiarCompartilhar
CompletoNão, ela não me completa. Me transborda. Como maré ao fim do dia, eu invado a praia, subo, me encho, faço barulho quando ela vem. Eu sempre fui completo, sempre me fiz feliz, mas ela… ela me inunda. Faz meu peito parecer pequeno para tanta alegria. Faz com que o antigo eu pareça muito menor perto do que é hoje. Se antes eu já era completo, agora me sobra amor para dar e vender. Porque o ser humano é um todo, feito milimetricamente do tamanho que tem que ser e a metade da laranja, na verdade, não é metade. É o açúcar que vai no suco, é o tempero que dá um gosto a mais. Depois de encontrada, não nos faz um único ser feito de dois corpos, mas nos faz seres melhores. Que se complementam, que adicionam um sentimento a mais, um gosto, um cheiro que antes não havia. O que antes era insonso, torna-se néctar. Foi isso o que aconteceu quando ela chegou: o meu copo cheio foi tomado de tempestade e transbordou.
CopiarCompartilhar
E eu continuo Carol AlvesE eu continuo a repetir: a beleza está no interior… Muita gente não acredita, acha besteira, bobagem. Acreditam que só é bonito o que se vê com os olhos, mas eu te digo, o que é bonito mesmo é o que a gente vê com o coração.
CopiarCompartilhar
O amor é isso Carlos Drummond de AndradeNão se mate Carlos, sossegue o amor é isso que você está vendo: hoje beija, amanhã não beija, depois de amanhã é domingo e segunda-feira ninguém sabe o que será...
CopiarCompartilhar
Adaptável![]()
Eu nunca aceitei de fato a ideia de mudar por alguém. Sempre tive aquele pensamento solto de que toda laranja tem sua metade, toda tampa tem sua panela… Acreditava cegamente que o amor não te cobrava nada, nem uma mudança se quer. Mas eu me enganei, e como me enganei. Sim, sim, nós mudamos até o jeito de pentear o cabelo. O amor nos torna adaptável.
CopiarCompartilhar
Sumo da vida Carlos Drummond de AndradeNão há tempo consumido, nem tempo a economizar.
O tempo é todo vestido de amor e tempo de amar.
O meu tempo e o teu, amada, transcendem qualquer medida.
Além do amor, não há nada, amar é o sumo da vida.
CopiarCompartilhar
Quando me amei de verdade,![]()
comecei a me livrar de tudo o que não fosse saudável.
Isso quer dizer: pessoas, tarefas, crenças e hábitos - qualquer que me pusesse pra baixo.
Minha razão isso de egoísmo.
Mas hoje eu sie que é amor-próprio.
CopiarCompartilhar
FelicidadeFelicidade é a única coisa que podemos dar sem possuir!
CopiarCompartilhar
Rotina Larissa Bottas![]()
Beija meu riso, embrulha meu medo, dá colo as minhas ilusões, afasta os fantasmas do passado. Escreve teu destino com o meu, toca tua música pros meus ouvidos, durma teu perigo no meu umbigo, boicote minha fuga de manhã. Mate tua sede com a minha saliva, abrigue teus braços na minha barriga, passeie nas minhas curvas, encoste teu corpo até ser o meu. Junta teus pares de meia com as minhas calcinhas, minha letra com tua melodia, minha maluquice com a tua distração. Cozinha tua pasta pro meu gosto, coloca uma foto nossa na escrivaninha, divida o armário comigo, meu bem. Ponha duas xícaras de café, cozinhe pra dois, arranje um espacinho no colchão. Abra meu livro secreto, aproveita da nossa alforria, acorda sem sono de um sonho meu.
Junta tua vida com a minha, tuas pinturas com a minha poesia, tua bagunça com a minha mania de organização. Vem viver amor todo dia, fazer com que a gente sorria do tão gostoso que é fazer parte da rotina de alguém.
CopiarCompartilhar
A saudadeO que eu faço com a saudade?
Tem dia que eu faço besteira.
Tem dia que eu faço caipirinha.
Depende muito...
Hoje, fiz brigadeiro.
CopiarCompartilhar
Baixinho pedi... Isabela FreitasEntão eu te deixei livre. Desejei um infinito de coisas boas que não desejo nem para mim. Baixinho, pedi para que você fosse muito feliz.
CopiarCompartilhar
Embora![]()
Quando você vai embora, parece que leva toda a alegria junto.
CopiarCompartilhar