Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

É hora de arriscar!

Você pode fazer o que tiver vontade, por isso não se limite às dúvidas e incertezas da vida. Vá em frente e conquiste todos os seus maiores objetivos, que serão regados a sucesso e fé!

continue lendo
Compartilhar

Faça de outra forma

Somos humanos e, portanto, somos passíveis de mudança. Nós podemos fazer diferente todos os dias, basta estarmos dispostos a isso. Sendo assim, faça as coisas de outra maneira. Encontre novas soluções para seus problemas, busque métodos que nunca tentou antes. Arrisque-se. A vida é vivida muito melhor se estamos abertos para o novo, abertos para tentar.

É sua vida, viva!

A gente passa muito tempo sofrendo por problemas bobos, nos preocupando com situações corriqueiras e indiferentes, não é mesmo? Passamos muito tempo sofrendo por coisas solucionáveis e esquecemos de realmente viver nossa vida. Viva sua vida da melhor forma que puder — lembre-se que ela é sua, ela te pertence, e que só você pode te dar as melhores lembranças para daqui a alguns anos.

Tente coisas novas

Ficar estagnado, sempre fazendo as mesmas coisas não é algo bom. Saia da sua casa amanhã já pensando em fazer algo novo. Arrisque-se, mesmo que com pequenas coisas. Prove o café daquela padaria nova na esquina do trabalho, dê bom dia para a pessoa por quem você tem uma queda, compre aquele suéter que você está paquerando há meses. Tente!

Tenha medo

Não tem problema sentir medo. Não tem problema ficar assustado ou receoso enquanto busca algum resultado. O real problema é se você deixar este medo te deter — isso não pode acontecer. Reúna toda a coragem que há dentro de ti e vá à luta. Não tem problema sentir medo enquanto você faz isso, porque é o medo que te impede de fazer coisas ruins, ele é importante. Precisa existir.

Tente de novo

Se ao tentar algo novo, buscar uma nova experiência, algo diferente, você cair, tente de novo. Não tem problema falhar — o importante é, justamente, aprender com seus erros e tentar novamente. Você é uma pessoa forte e determinada que pode fazer de novo, e errar de novo, e fazer novamente! Só precisa acreditar em si mesmo.

O que você tem a perder?

Quando a gente tem medo de fazer alguma coisa, sempre ficamos pensando o que temos a perder se aquilo der errado, mas a verdade é que não temos nada a perder, de fato. A maioria de nossas decisões não necessariamente irão influenciar diretamente as pessoas que amamos, geralmente afetarão apenas nós mesmos, então, o que, de fato, você tem a perder?

Esqueça a opinião alheia

Muitas vezes, a gente tem medo de falhar e até mesmo de tentar de novo por conta de opiniões alheias. Muitas vezes, nós até acreditamos que podemos conseguir da próxima vez, mas estamos muito mais preocupados com o que os outros vão pensar. Esqueça isso! Esqueça os outros e faça o que tiver que fazer por si mesmo.

 

Mude de ares

Às vezes, a gente só precisa mudar de ares para receber uma nova perspectiva da vida. Faça diferente, tente lugares novos mesmo que sejam do lado da sua casa: aquele parque que você nunca visitou ou o museu que fica na cidade vizinha. Busque outros espaços em que você pode se inspirar e fazer coisas diferentes do que você faz rotineiramente.

Foque em si mesmo

Pare de viver sua vida em prol de outras pessoas. A vida é sua e, portanto, só pode ser vivida por você. Foque em si mesmo, ame a si mesmo, lute por si mesmo. Isso não significa que você tem que ser egoísta, mas que precisa aprender a se priorizar, a compreender suas necessidades para, então, arriscar-se e buscar o que você quer.

Seja corajoso

Sabe todas aquelas oportunidades que você queria ir atrás, mas não foi por medo de dar errado? Ou mesmo aqueles cursos que sempre quis tentar e nunca se matriculou por receio de não ser bom o suficiente para eles? Então. Faça. Levante-se desse sofá e faça tudo o que sempre quis fazer. Seja corajoso! Seja a pessoa que você quer ser — só você pode fazer isso.

Permita-se errar

O bacana de ser uma pessoa corajosa é que você não precisa, necessariamente, acertar o tempo todo. Você pode errar, e errar, e errar e continuar tentando. Então, ao em vez de pensar no que poderia dar errado, por que não se permitir, enfim, errar? Permita-se fazer o que você quer fazer e se falhar, aprenda com seu erro. Mude sua forma de pensar, sua maneira de agir. O mundo é cheio de oportunidades e você tem toda capacidade para agarrá-las.

Vá em frente

Esqueça tudo de ruim que já aconteceu na sua vida até hoje — só lembre de experiências que, independentemente do resultado, te trouxeram alguma coisa boa, alguma lição que você pode carregar para sempre. Vá em frente e viva da melhor forma que puder — isso significa agir sem medo de errar. Não viva pelo passado, mas sim pelo presente e planeje o futuro.

Busque seus sonhos

Quando a gente envelhece, costumamos desmerecer nossos sonhos. Deixamos de lado coisas que gostamos de fazer e focamos apenas em como podemos viver confortavelmente. No entanto, essa é uma forma muito frustrante de se viver. Mude essa realidade e busque seus sonhos, vá atrás do que você quer, e verá que se tornará uma pessoa muito mais feliz e realizada.

Você pode fazer isso!

Você está vivo. Está rodeado de pessoas que te amam. É uma pessoa inteligente e decidida. Então, o que está esperando para fazer alguma coisa que realmente goste? O que está esperando para viver? Você pode fazer o que tiver vontade, pode perseguir seus sonhos e realizar suas metas. Você pode e deve lembrar-se disso diariamente, sempre motivando-se para ir mais longe.

Nova perspectiva

Abra seus olhos — não apenas esses aí que estão no seu rosto! Abra sua mente. Pense por uma nova perspectiva, tente olhar com um novo olhar para sua vida e para tudo ao seu redor. Você precisa se arriscar mais para obter novos resultados — e, por isso, precisa aprender que nem sempre você está olhando da melhor forma. Tente algo diferente e veja como isso pode mudar tudo.

Seja mais positivo

Geralmente, a gente tem medo de arriscar justamente porque não sabemos como ser positivos. Evitamos criar expectativas porque temos medo de que elas não sejam atendidas e, assim, seguimos não vivendo nossas próprias vidas. Por isso, devemos sempre esperar o melhor das pessoas e das situações, sempre torcendo para que as coisas realmente deem certo. Que tal dar uma chance para algo que não conhecemos, sempre esperando o melhor?

Respire fundo

Deixe toda essa tensão para lá. Esquece essa dor que está sentindo, esquece esses erros que você cometeu. Respire fundo e siga em frente. O mundo é de quem vai buscar e você tem tudo para dar certo, só precisa acreditar um pouco mais em si mesmo. Tenha fé em si e vá à luta, sempre em busca do que você quer.

Ultrapasse seus limites

Sabe todas aquelas metas que você criou para si mesmo? Então, ultrapasse-as. Você é uma pessoa inteligente que pode ter o que quiser — então, por que não ter mais? Por que não fazer coisas novas, encarar novos desafios e conhecer novas pessoas? O mundo está aí pronto para ser conquistado.

fechar