Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

É preciso aprender a (con)viver

Pense um pouco mais sobre as suas atitudes e sobre a maneira como você está conduzindo a sua vida. Cada dia novo nos dá a oportunidade de aprendermos um pouco mais. Não desperdice seu tempo e aprenda a enxergar tudo de maneira diferente e positiva.

continue lendo
Compartilhar

Ame-se!

Ser você é uma delícia sem igual! Se ame, se aprecie e se conheça. Não tente ser algo que você não é, mas seja o melhor que pode ser!

Viva as diferenças!

A melhor coisa do mundo são as diferenças. Se todos nós fôssemos iguais, de que valeria tudo isso? Não só respeite as diferenças, mas as viva!

Outras perspectivas

Ao invés de criticar aqueles que pensam e agem diferente de você, tente ver a situação através do ponto de vista da pessoa. Você pode se surpreender com o quanto pode aprender e descobrir quando muda o foco. Mesmo que sua posição permaneça a mesma, o conhecimento adquirido permanece.

Empatia é tudo

Não diga aos outros o que você não gostaria de ouvir. Tenha respeito ao próximo e, acima de tudo, muita empatia! Não é preciso amar para respeitar!

Somos um

Empatia sempre! Coloque-se no lugar do outro, entenda como é ser alguém que não é você. Cada pessoa tem sua própria história, passado, medos e desejos.

Aprenda com os outros

A vida é uma eterna escola, estamos constantemente aprendendo com os nossos erros, mas melhor do que aprender com as próprias falhas é aprender com a falha alheia.

Você é único!

Não tem problema em ser diferente. Aliás, ser diferente é um privilégio. É para poucos. Poucos e ousados. Vá em frente e mostre ao mundo para o que veio: para ter o prazer de ser você mesmo!

 

Mente aberta

Abra a mente e olhe o que está à sua volta! O mundo pode ser todo seu, apenas é preciso saber conviver com tudo o que ele te oferece. A vida é curta demais para se fechar para novas possibilidades, experiências e formas de felicidade.

Encontre seu lugar

Você pode passar a vida inteira tentando, mas jamais conhecerá a si mesmo 100%. Mas o máximo que puder, tente conhecer! Vá fundo, descubra o mundo e se descubra!

Olhar crítico

Antes de criticar o próximo, olhe para si mesmo e se critique. O que te incomoda no outro diz respeito a ele ou a você? Por que isso te afeta tanto? Se todos nós avaliássemos e julgássemos a nós mesmos como fazemos com os outros, o mundo certamente seria um lugar com muita paz.

Olhar caridoso para/com o próximo

Pense uma, duas, três vezes quando for fazer uma crítica a alguém. Às vezes, mesmo que inconscientemente, julgamos e criticamos só para nos sentirmos superiores e melhores sobre algo. As críticas devem ser sempre construtivas e livres da nossa própria satisfação em “dar o recado”.

Aceite os presentes que a vida dá

Aproveite todas as possibilidades que a vida te oferece. Vença seus medos e não se prenda! A vida é curta demais para ficar no “e se?”. Seja cauteloso sempre, mas não deixe que o exagero te limite!

Se Deus nos fez diferentes, quem somos nós para não gostar das diferenças? Até porque, como podemos julgar o que é diferente ou normal? O que é certo ou errado?

Olhe-se no interior

De tempos em tempos a autorreflexão é necessária – ou melhor, imprescindível. É importante que tenhas expectativas de si mesmo e que trace planos sobre sua vida.

Foque no melhor

Pense sobre suas atitudes e a maneira que está conduzindo sua vida. Pense e repense. A perfeição nunca chegará até nós, mas podemos chegar o máximo que pudermos perto dela e não necessitamos de grandes esforços para que consigamos ser pessoas melhores.

fechar