Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

É uma cilada, Bino 😱

A gente pode até encontrar um jeito mais descontraído pra falar sobre isso, mas relacionamento abusivo sempre será um assunto muito sério, e infelizmente a realidade de muitas mulheres. Por isso, venha se conscientizar sobre o tema e fique atenta para não cair nessa cilada!

continue lendo
Compartilhar

Atenção aos sinais

No início de um relacionamento tudo é lindo, relevamos muitas coisas que nos incomodam para agradar o outro, mas temos que tomar cuidado. Atente-se aos sinais de um relacionamento abusivo, cuidado com a pessoa que quer te controlar.

"Você não sabe nada, está errada”

Se a pessoa que está com você sempre te faz se sentir errada nas conversas ou age como se você não tivesse capacidade de falar sobre o assunto, é sinal de uma relação abusiva. Às vezes, ele não te diz isso claramente, mas a maneira como ele te encara ou um gesto pode mostrar isso.

Você não está louca

Cuidado se ele sempre te faz parecer louca, dizendo que tudo é coisa da sua cabeça. Com essa atitude, ele abala o seu emocional e faz com que você até se questione sobre a sua concepção da realidade. Talvez ele não te mereça.

Ninguém é dono de ninguém

Não confunda amor com controle. Não é porque vocês estão juntos que isso dá a outra pessoa o direito de controlar sua vida, o que pensa ou veste. Ninguém deve impor a você o que deve ou não fazer. A outra pessoa não é seu dono, não tem posse sobre você. Sai desse relacionamento, é uma cilada.

Respeito acima de tudo

O essencial para um relacionamento funcionar é o respeito. Você não é obrigada a fazer o que a outra pessoa quer, isso inclui não só ir a eventos, mas também na hora do sexo. Não é não, e a pessoa tem que aceitar isso.

Agressão, NÃO

Não é normal uma pessoa usar da força para acalmar a outra. Se ele te empurra contra a parede, se ele aperta seus braços, um tapa. Nada disso é normal, não é aceitável, é agressão. Isso não tem a ver com amor, ele não quer te proteger, isso é abuso e tem que parar imediatamente. Saia já dessa cilada.

Falso amor

Cuidado com a pessoa que te faz sentir menos, ela te coloca pra baixo, te menospreza, diz que ninguém além dela irá te amar ou te querer desse jeito. Essa pessoa na verdade só quer se sentir superior a você e te fazer refém dela.

 

Seu espaço

Você tem direito a ter seus amigos e a fazer coisas sem o seu parceiro. A pessoa que está ao seu lado tem que respeitar o seu espaço, então muita atenção se ele não está te prendendo. Amor não é estar ao lado 24 horas por dia, é cuidar e respeitar o outro. Você precisa ter seus momentos também.

Corre que é cilada

Agressividade é um sinal claro de relacionamento abusivo. Se a pessoa com quem você se relaciona explode com você, chega a ser agressivo e ainda te faz sentir culpada por isso, não é um relacionamento saudável. Essa pessoa não pode nem deve te controlar. Essa pessoa não sabe te respeitar.

Ninguém mete a colher

A pessoa que é abusiva tenta te convencer a não contar as coisas que acontecem às outras pessoas. Ela vai dizer que em vida de casal ninguém tem que se meter, mas ela só quer calar sua voz.

Não é fácil aceitar

Quando você está vivendo um relacionamento abusivo, não consegue reconhecer imediatamente. No fundo você sabe que tem algo de errado, mas tem medo de falar em voz alta. Então, se sente esse desconforto, converse com alguém em quem confia. Essa pessoa irá te ajudar a ver as coisas com mais clareza.

Agressividade

A agressão nem sempre é clara, ele pode até não encostar em você, mas desconta em qualquer objeto ao seu redor. Cuidado com essa pessoa, talvez ela não seja o melhor pra você.

Não espere que se repita

Ser agressivo uma vez já é o bastante. Saia dessa relação o quanto antes. Ele vai te dizer que não vai mais acontecer, que foi só dessa vez, mas provavelmente tudo vai se repetir. Então não espere que isso aconteça, toque sua vida sem ele.

fechar