Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Em contato com Deus através da oração

Orar é refletir interiormente e se aproximar de Deus. Esse momento é muito importante para que possa estar sempre abençoado. Então aprenda a orar todos os dias e sinta-se cada vez mais perto de Deus!

continue lendo
Compartilhar

Encontre um lugar seu

Para entrar em contato com Deus, o ideal é que você encontre um lugar que seja só seu. Caso não consiga se concentrar em qualquer ambiente, procure um lugar calmo, tranquilo e silencioso.

Tenha uma hora certa para a oração

Se gosta de tudo na hora certa, o ideal é que faça a oração sempre no mesmo momento do dia. Não importa se for pela manhã, tarde, noite ou madrugada. O que vai importar é a disposição para entrar em contato com Deus!

Tenha esse momento em qualquer lugar

Claro que ter um lugar especial é ótimo para ajudar na concentração, mas, se você não tiver esse ambiente específico, não tem problema. Lembre-se de que o contato com Deus pode ser feito onde você quiser e onde estiver!

Faça a oração a qualquer hora

Por outro lado, se não gosta de ter hora certa, que tal entrar em contato direto e a qualquer momento com Deus? Uma das coisas que mais alegra o Senhor Deus é quando seus filhos conversam com Ele a qualquer momento. Faça essa experiência e veja como se sentirá mais leve!

Tenha uma postura

Entrar em contato com Deus pode ser feito em qualquer lugar e a qualquer momento, mas isso não quer dizer que você não precise ter uma postura. Se puder, se ajoelhe! Esse sinal de humildade da sua parte mostra que está disposto a ter uma intimidade com Deus.

Pense em Deus

Uma oração não é feita somente de você se ajoelhar e rezar. De vez em quando, é bom pensar em Deus. Ao perceber a presença d’Ele em sua vida e ver como Ele está sempre pertinho, perceberá como estará mais completo!

Feche os olhos

No momento de oração, é pedido que se feche os olhos como sinal de confiança no Senhor, mas principalmente para que você se concentre e se esqueça das coisas que podem lhe atrapalhar.

 

Procure ouvir a Deus

Algumas pessoas podem duvidar da voz de Deus, mas Ele nos responde seja por meio da oração ou durante a conversa. Se desejar que essa experiência seja ainda mais forte, procure fechar os olhos, baixar a cabeça e sentir o coração pulsar. Limpe a mente de tudo o que possa estar acontecendo com você e só ouça seu coração e o que Deus tem para lhe dizer!

Agradeça sempre

Na oração, é sempre importante agradecer as graças recebidas, os livramentos e até o que não recebeu. Ao orar, é interessante que você fale de coisas boas também, pois elevam a oração a um status de amizade com o Senhor!

Não tenha pressa

Uma conversa com Deus merece ser calma e sem pressa. Lembre-se de que estar em oração é um dos momentos mais importantes do dia e orar sem pressa é bom para você dizer tudo o que está acontecendo. Fale devagar e tente ouvir o que Deus quer para sua vida!

Concentre-se

Num momento de oração, é sempre bom se concentrar, fechar os olhos, respirar fundo e expressar tudo aquilo que está sentindo no momento.

Faça jejum

É importante fazer jejum de vez em quando, já que esse ensinamento que Deus nos deu nos ajuda a entrar de corpo e alma nas orações.

Não tenha medo de falar

Deus sabe de todas as coisas, mas, mesmo que Ele saiba de tudo e de todos, é de suma importância que você fale a Ele o que está lhe afligindo e apertando seu coração. Diga como se sente, fale das dores, das tristezas e dos problemas, mas não deixe de falar!

Não tenha vergonha, abra seu coração!

Muitas vezes, temos vergonha de dizer o que está se passando em nossa mente e no nosso coração, mas Deus, em Sua infinita sabedoria, tudo sabe de nós e, por mais que tenhamos vergonha e nos sintamos com medo de contar tudo a Ele, Ele sabe tudo. Portanto, abra o coração e não tenha medo de dizer o que se passa com você!

fechar