Não tema a morte e nem o fim dos dias, pois eles ainda estão distantes. Distantes o bastante, de um modo seguro. Não deixei de aproveitar a sua vida por medo da morte, por medo do fim. Viva intensamente e se esqueça de que para tudo há um final. Dê valor ao agora, ao presente e pense no futuro quando for a hora certa.
Tudo tem um final, essa é única certeza que temos nessa vida. Mas, enquanto ainda somos, vivemos e aproveitamos os nossos dias, essa certeza se faz nula e indiferente. Nós é que escolhemos dar importância a isso ou não.
Faça tudo o que quiser e não tema o futuro! Você precisa viver e ter histórias para contar, ter momentos para dividir, experiências na conta. Você é muito jovem para estar preocupado com a morte e o futuro!
O fim é inevitável, por isso, relaxe! Não adianta nada se preocupar demais e nem controlar os passos com medo do que está por vir. Do que adiantará tudo isso se, no fim, o que nos aguarda é sempre o mesmo!?
A nossa chance de viver é única, por isso, devemos aproveitá-la ao máximo. Ficar parados com medo do desconhecido não nos acrescenta em nada. Se for para viver, viva para valer a pena e não se arrepender!
Qual será a sua história para daqui a alguns anos? O que você terá para contar? Pense nisso, viva mais e não tenha medo!
A escolha de como viver a sua vida é só sua e ninguém deve interferir. Se você acha que isso é o melhor para você, ninguém tem nada com isso! Mas, se eu puder te dar um conselho, diria apenas para aproveitar mais o hoje.
Arrisque-se mais e se doe mais à vida, não tenha medo de tentar com o pensamento no “fim”. Ele acontecerá de qualquer forma, isso é inevitável. Não podemos deixar que o medo disso tire a nossa qualidade de vida e a nossa vontade de viver.
A morte faz parte do processo natural da vida, no entanto, não devemos pensar tanto nela assim ou temê-la de forma que atrapalhe a nossa rotina. Enquanto estamos aqui, com o sangue pulsando e com o coração batendo, ela ainda está muito distante! Não atrapalhe seus sonhos com esse medo.
Para que se preocupar tanto com algo que não podemos prever? É importante, com certeza, mas não devemos colocar essa preocupação como prioritária na vida. Existem tantas outras coisas para direcionar o nosso foco, as coisas boas, os momentos de amor...
Viva intensamente, esqueça-se de que existe um final. Dê um passo de cada vez e permita-se viver tudo o que puder. O fim existe, mas não deve ser parâmetro para as nossas ações. Olhe para o presente!
O importante é viver o presente e aproveitar a sua vida ao máximo, sem temer por nada. Você deve se cuidar, sim, tomar cuidados e não colocar a sua vida em risco. Mas, não pode deixar de viver por isso!
Foque sua atenção nas coisas fundamentais da vida e não supervalorize o futuro. Vale mais estarmos em paz e aproveitando o que a vida nos dá, do que vivermos na preocupação do fim dos dias.
É importante viver o hoje e se dedicar ao que te faz feliz, aproveitar o que te faz bem e o que te dá prazer. Nada como encontrar a felicidade nas coisas pequenas e viver sem preocupações externas.
O que você quer para a sua vida? Viver bem, em paz, aproveitando todas as oportunidades ou se privar de tudo pelo medo do futuro? Pense bem e faça sua escolha, mas garanto que é melhor aproveitar o hoje.