Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Escrever é despir a alma

O Dia do Poeta é comemorado em 20 de Outubro, então que tal celebrar essa data se inspirando com o significado dessa belíssima profissão? Afinal, os poetas trazem os sentimentos da alma direto ao papel para que possamos experimentá-los. Não se prive dessa sensação!

O peso dos dizeres

As palavras não são postas num papel à toa. Representam sentimentos, momentos, sonhos e medos. São a porta de entrada da alma!

Pense e escreva

Escrever nos dá a oportunidade de expressar aquilo que não foi falado, de registrar o que ficou marcado e de mostrar o que estamos sentindo. Quando escrevemos, aquilo se torna uma verdade; é um pensamento, uma ideia que virou um documento.

Deixe a alma te guiar

A alma é a grande guia de nossas mãos. O que ela diz, a mão faz. É o instrumento mais importante para que nossos pensamentos sejam imortalizados.

Sentimentos trabalhados

Quantas vezes não deixamos de falar algo que queríamos? Quantas vezes somos tomados pelo medo de dizer as palavras erradas? A fala é impulsiva, repentina – enquanto a escrita é trabalhada, polida.

A arte das palavras

O poema é como um quadro, uma arte plástica. Pode ser literal, com sentimentos e sensações escancarados, como pode ser abstrato e permitir diversas interpretações. E é justamente aí que está a beleza da escrita!

Sinta. Escreva.

Escrever é muito mais do que algo mecânico. É preciso sentir, se inspirar, se entregar às sensações e aos sentimentos mais obscuros. É traduzir, em palavras, o que existe dentro da alma.

O interior de um poeta

Ler um poema é como entrar na cabeça de uma pessoa. É conhecer – ou interpretar – seus segredos mais profundos, imaginá-la, senti-la. Ter empatia, raiva, carinho ou amor por aquela pessoa que pode nem saber o nome.

Da alma para o papel

Escrever sobre meus sentimentos não é fácil. Tenho que encarar aqueles que mais me machucam, que quero deixar escondidos nos lugares mais inóspitos de minha mente. Mas é preciso escrever sobre eles; eu preciso disso.

Escrever esclarece

Quando escrevo, encaro a realidade e enfrento meus sentimentos. Dúvidas, inseguranças, rancores, sonhos e paixões se transformam em palavras e quando as leio percebo novos sentidos e soluções.

Turbilhão de pensamentos

Às vezes, as ideias e os sentimentos são tantos que nem conseguimos ordená-los no papel. E é por isso que cada estrofe, cada verso de um poema é tão valioso. Escrever é uma arte!

Palavras do coração

Não tenha medo de transformar seus sentimentos em palavras escritas! Deixe seus pensamentos fluírem e tomarem conta do seu ser; deixe o coração te guiar!

Exposto(a)

Vocês me conhecem mais do que eu mesmo(a). Com minhas palavras vocês entram no meu interior e visitam toda a minha mente. A porta da minha alma está aberta para todos que quiserem conhecê-la!

Eu e uma folha em branco

Do papel saem faíscas quando deixo que meus pensamentos guiem minha mão. Não tenho freios, pudores ou medos. Sou eu e uma folha em branco que estamos ali. Não há julgamentos. Só eu e meu papel.