Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Escute o silêncio

Em alguns momentos, não é necessário falar. Aprenda a identificar quando é preciso silenciar em vez de proferir palavras. No silêncio, somos capazes de nos encontrarmos como pessoas, de sentirmos a nossa alma. Ame a sua companhia e o vazio de sons.

O valor

Às vezes nós não valorizamos os momentos que temos. Nos incomodamos com o silêncio que fica no ar quando estamos sozinhos ou até mesmo acompanhados. Mas, deveríamos ver o valor que cada momento tem e o que cada um deles trazem consigo. Estar na paz do silêncio, tendo a chance de apenas curtir a si mesmo ou alguém que está com você é único. As palavras podem dizer muito, mas o silêncio é capaz de mostrar como cada coisa tem seu valor de uma forma simples. Se dê a chance de passar por um momento assim e verá como é bom desfrutar disso.

Sem palavras

Há momentos que não precisam de palavras, eles por si só falam tudo o que é necessário e as pessoas que estão conosco nos acolhem tão bem que não deixa que mais nada tenha importância ali. Apenas o toque, a presença e a companhia em si fazem com que tudo fique bem da forma que está e em meio ao silêncio, porque ele não se torna algo incômodo. Muito pelo contrário, ele nos mostra como podemos nos sentir em casa e bem, mesmo sem dizer nada. Mesmo porque dependendo da ocasião, o melhor mesmo é o silêncio e certas palavras nem passariam a interpretação certa.

Indescritível

Passamos por coisas que as palavras são incapazes de transmitir os sentimentos que estão dentro de nós e notamos que o silêncio é a melhor solução para a ocasião. Em momentos assim, desses que são indescritíveis, notamos que apenas dividi-los sem palavras e sim com sorrisos, gestos e abraços faz com que tudo tenha ainda mais sentido. Porque poder dividir o que conquistamos, o que almejamos e até mesmo os nossos medos e inseguranças, faz com que todos os sentimentos se encaixem melhor, passamos a nos sentir ainda mais queridos e notamos quem está sempre com a gente.

Há calma

Eu encontro calma no silêncio. Parece que tudo ao redor não existe mais e que estou sozinha, imune de qualquer coisa ruim e que possa me atingir. Fechada em meu mundo, começo a ver como tudo é simples e muitas vezes nós é que complicamos tudo. Porque se soubermos pensar um pouco mais, se tirarmos um tempo para nós mesmos e sempre nos mantermos calmos, seremos pessoas melhores, que não agem por impulso e que dentro do silêncio encontram a solução para tudo o que surgir à frente. Não tenha medo do silêncio e nem ache que ele é perturbador.

Nos entendemos

Nós nos entendemos em meio ao silêncio que paira entre nós. Afinal, no decorrer dos dias nos falamos muito e chega a hora de nos vermos e já não há mais assunto. Então, aproveitamos apenas para nos curtirmos, para ficarmos lado a lado com carícias e nos entendendo apenas em meio aos nossos olhares. Eles inclusive nos dizem muito mais que as palavras, nele passamos os nossos sentimentos e dizemos o quanto estamos bem exatamente da forma que nós estamos. Não há constrangimentos nos nossos silêncios e não é nada incômodo quando assim permanecemos.

Fico em paz

Há quem se desespere em meio ao silêncio, que fica pensando em milhares de coisas ruins e se culpando por coisas que já passaram. Eu, ao contrário disso, fico em paz, pois acho que o silêncio tem um grande valor, ele faz com que a gente possa refletir sobre os nossos atos e até mesmo faz com que nós escutemos coisas que a nossa consciência quer nos dizer. Porque apenas nesses momentos pensamos sobre tudo o que temos passado e como podemos mudar muitas coisas em nós, nas situações ao redor e até acharmos soluções para os problemas que nos afligem.

Você respeita

Os dias não andam fáceis para mim, mas mesmo assim você permanece ao meu lado e faz com que tudo fique melhor. Você sabe exatamente o que tenho passado e o que eu tenho sentido, então, não fica com questionamentos e respeita todo o meu silêncio e o momento pelo qual estou passado. Mesmo sabendo que as coisas não estão boas, você faz questão de se mostrar presente, quer participar de tudo o que estou vivendo e não me vira as costas. Com você ao meu lado me sinto mais segura, sinto todo o conforto que você me traz e através de todos os seus beijos, carinhos e abraços, eu fico bem e não preciso de palavra alguma.

No silêncio

Quantas vezes, no silêncio, diversas coisas passam em nossas mentes, não é? Ficamos refletindo sobre diversos momentos que passamos ou sobre o que ainda vamos passar. Nessas horas, diversas coisas invadem a nossa mente, coisas boas e ruins. E, nessa oportunidade temos a chance de buscar diferenças em nós e refletirmos sobre diversas coisas. Mas, também temos como apenas ficar ali vivendo aquilo em silêncio e analisando como as coisas são, como somos pequenos diante do mundo todo e que não temos o controle de muitas coisas, assim acabamos valorizando ainda mais as nossas vidas.

Sua companhia

Em sua companhia nada mais me importa. As palavras não fazem falta quando estamos lado a lado e mostram como temos intimidade o bastante para ficarmos assim. Porque não passamos por um momento constrangedor e achamos que sempre temos que ter um diálogo. Ao seu lado, eu quero apenas aproveitar o que temos, aproveitar a sua companhia, suas carícias e o simples fato de ter você comigo para tudo. Momentos assim são raros e temos que aproveitar ao máximo possível quando temos a chance de tê-los. E, nós não devemos nos preocupar com mais nada nessa hora.

Não é preciso

Quando estou com você, eu sinto que não é preciso dizer nada. Me sinto bem apenas em estar ao lado e podendo te sentir aqui comigo, como se mais nada ao redor importasse. No silêncio de cada dia com você, eu vejo como nada mais importa além de eu e você no mundo, eu me sinto bem, feliz, amada e desejada. Nada parece ser grande o bastante para abalar os nossos momentos e não há nada que eu queria mais do que multiplicar os dias com você, sendo eles repletos de assuntos ou não. Porque é no silêncio que outras coisas dizem mais que palavras.

Momentos

Os momentos dos quais não são necessárias palavras são os mais valiosos. Eles nos fazem ver o que realmente tem importância e como a companhia das pessoas podem nos fazer bem. Quando temos uma vida corrida, na qual não vemos quem amamos sempre, apenas desejamos estar com quem dá valor em nossas vidas e estar ao lado delas é o que basta. Sem muitas palavras, apenas o silêncio, carinhosos olhares bastam para que o conforto esteja no ar e que você se sinta completo. A vida é feita de pequenos momentos, de coisas simples e valorizar até a falta de palavras também é importante.

Reflito

O silêncio é importante para mim. Eu gosto de me afastar das pessoas, de tudo e ficar em um lugar calmo, sem nada e nem ninguém. Apenas eu e o silêncio em um mesmo lugar. E, a partir disso, eu começo a refletir em tudo o que tenho passado, o que preciso mudar em mim, quais passos posso dar para chegar onde eu almejo e começar a agir. Eu só não posso deixar essas coisas falaram muito alto em relação aos meus erros e tomar conta de mim, fazendo com que eu me sinta sempre errada, culpada dos momentos ruins. Tenho que ter força e refletir de forma positiva.

Me encontro

Sempre disse que me encontro dentro dos momentos silenciosos e as pessoas parecem não entender o que eu quero dizer, mas, é simples, eu consigo pensar um pouco em mim, fico em paz comigo mesmo e começo a pensar em coisas que preciso mudar em minha vida, vejo o que ainda preciso fazer para alcançar os meus objetivos e assim vou vendo os rumos que eu devo seguir. No começo parece que nada de bom tem acontecido, parece uma espécie de tortura, mas você vai amadurecendo a ideia, vendo que é preciso pensar em si e que hoje a vida anda tão corrida que há valor quando se tem um tempo para si mesmo.

Me sinto bem

Com você, nada mais me importa e me sinto bem apenas em estar ao seu lado. Você não precisa me dizer nada porque todos os seus gestos e atitudes me dizem tudo o que eu gostaria de ouvir. Sendo assim, o que eu mais desejo todos os dias é ter o momento de te ver novamente. Conto os minutos para estar ao seu lado porque cada segundo é valioso e tenho uma demonstração de afeto diferente.

Dou espaço

Eu dou espaço a todos os meus sentimentos quando estou em silêncio, deixo eles se explicarem para mim e me permito sentir cada um deles. Sei que dessa forma fica mais fácil me entender e me conhecer melhor. Cada momento assim é cheio de valor porque tenho uma oportunidade nova de aprender algo sobre mim mesmo.