Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Esqueça as ilusões

Cuidado para não se iludir com as suas expectativas. É normal desejar coisas boas para o seu futuro, mas é muito importante manter os pés no chão e entender a realidade. Ouse sonhar alto, mas não se perca desejando coisas que dificilmente serão conquistadas.

continue lendo
Compartilhar

Não se engane

Não fique se enganando e criando coisas em sua cabeça. Lide apenas com a verdade porque no fim de tudo, é isso o que te resta. Claro que muitas vezes é melhor nos apegarmos ao que criamos, mas quando nos damos conta que tudo é apenas uma ilusão, sofremos muito com isso e o caminho de volta para a realidade é complicado, nos causa dores e nos deixa muito desapontados. Tente ver tudo o que tem acontecido ao seu redor, seja racional e mantenha o seu pé no chão, porque não podemos de forma alguma tornar os nossos anseios verdadeiros da noite para o dia.

Se conheça

A gente acha que se conhece e que conhece todos os nossos limites, mas não é bem assim. Na hora que precisamos fazer alguma coisa ou que desejamos realizar algum plano, vemos até que ponto somos capazes de ir. Muitas vezes eu criei falsas expectativas sobre mim e vi que eu não era forte o bastante para certas situações e me decepcionei muito com os resultados. Hoje em dia eu busco ver onde é o meu limite, o que preciso fazer para superá-lo e assim vou atrás do que quero. Não posso crer na ilusão que posso tudo a qualquer momento e sozinho.

Saiba questionar

É normal pensar se estamos criando coisas em nossas mentes ou se na verdade está tudo acontecendo como vemos. Esse tipo de questionamento é saudável, mas precisamos manter o pé no chão e ver o que é realidade e o que estamos aumentando para nos mantermos melhores. Não podemos nos enganar pelas empolgações do dia a dia e nem pela euforia que nos invade. A melhor coisa a se fazer é não criar expectativas e deixar tudo acontecer da melhor maneira possível e mesmo assim se manter preparado para enfrentar decepções.

Sem se iludir

Hoje em dia eu já não me iludo com mais nada e nem com ninguém. Quando estamos muito empolgados com algumas situações, a nossa mente cria um milhão de coisas para nos deixar ainda mais animados e paramos de raciocinar direito do que somos capazes. A realidade parece não existir mais e focamos apenas naquilo que colocamos em nossas cabeças, mas não podemos ser assim, porque depois que vemos que tentamos demais ir atrás de algo vago, nos decepcionamos e termos que buscar de volta o rumo para a realidade e ainda é preciso lidar com a chateação.

Reflita

Pare para pensar e veja se tudo ao seu redor está mesmo indo bem ou você criou isso em sua mente apenas para fugir da sua realidade? Acontece que muitas vezes tentamos blindar nossos problemas e medos com ilusões e não achamos o caminho de volta para enfrentar tudo, mas precisamos nos achar e encarar de frente tudo aquilo que temos medo. Apenas fugir ou fechar os olhos transforma tudo em uma bola de neve ainda maior e que sempre causará feridas. Mas se tivermos coragem de encarar a realidade, logo podemos estar bem novamente.

Não viva um sonho

Não queira de modo algum viver em um sonho dentro de sua mente. Você com certeza perderá muitas coisas e pessoas em sua vida. Seja sábio, tenha amor próprio e faça mil coisas por você. Não tenha medo da realidade, das decepções que a vida vai te trazer e muito menos das pessoas que cruzarão em sua vida. Muitas dessas coisas nos ensinam e nos levam a algo bom. A vida é para ser vivida e sem esse tipo de coisa, não estamos vivendo, mas apenas existindo em um mundo só nosso.

Isso não existe

É engraçado como podemos passar a acreditar em coisas que estão somente em nossas cabeças e ainda tentamos convencer as pessoas ao nosso redor sobre aquilo que estamos pensando. Não é fácil assumir que aquilo que você tanto queria para si não é verdade, não existe. Precisamos sempre nos questionar sobre os nossos pensamentos e saber ouvir o que as pessoas estão nos dizendo, porque muitas vezes elas estão enxergando uma situação real, querendo nos alertar, mas não queremos ouvir. Que Deus esteja em nossos corações e nos faça sempre ver a verdade como deve ser e, quando tudo estiver ruim, que ele nos faça ficar bem, pois decepções machucam demais.

 

Busque o real

Quando a sua mente tentar te enganar e te dizer que você precisa crer em uma coisa que parece mais distante, perca nesse momento o foco e busque a realidade, você sabe o que está passando e para onde deseja ir, não adianta tentar abraçar o mundo e ter tudo de uma vez na sua hora. Claro que muitas vezes nós queremos isso e no momento que nós achamos propício, então, passamos a crer em tudo à nossa volta e em todas as milhares de ideias em nossas mentes. Mas, antes de tudo, termos que colocar a cabeça no lugar, ver o que podemos fazer e então começar a agir.

Sua mente

A nossa mente tem uma grande capacidade de nos controlar e nos fazer acreditar que podemos tudo de uma vez. Realmente, se nós nos esforçarmos para termos tudo o que queremos, somos capazes de conseguir, sim! Afinal, nada é impossível. A questão é que precisamos ser realistas com nós mesmos e ver o que somos capazes de realizar naquele momento. Quando estamos muito eufóricos, achamos que podemos dar conta de tudo e vamos tentando sem rumo algum, até que perdemos o nosso foco e vemos que estamos sem nada. Não se iluda, tudo precisa de planejamento.

Pé no chão

Ultimamente tenho mantido muito mais os meus pés no chão. Já me entreguei demais por coisas que estavam longe de acontecer e vi o quanto isso me fez mal. Hoje eu prefiro viver pouco a pouco, sem grandes expectativas, e me deixar surpreender com tudo ao meu redor acontecendo. Faço projetos, almejo coisas, mas lido melhor com a realidade e com as possibilidades que tenho perto de mim. Conto com os momentos bons, mas se algo sai do meu controle ou do eixo, também estou preparada para lidar com essas etapas, afinal, sei que faz parte da vida.

Desista

Desista das ilusões que há em sua mente. Você não merece viver em um mundo de sonhos sem saber onde tudo vai dar. Comece a se planejar, veja aonde realmente você quer chegar e comece a agir, apenas pensar e ficar criando em sua mente tudo o que você deseja para si, não te levará a lugar nenhum e no fim de tudo você estará sem nada. Dê passos em sua vida, veja a sua realidade, veja que você é capaz de superar as suas ilusões e vá adiante. No meio do caminho haverá decepções, mas também terão coisas boas e tudo isso faz parte da vida, não há como crer em mundo perfeito.

Realidade

Precisamos nos manter muito próximos da realidade, porque quando estamos querendo alcançar os nossos objetivos, passamos a sonhar acordados e queremos que tudo seja da forma mais perfeita e ideal que há. Criamos grandes ilusões dentro de nós para nos confortarem e não nos abalar tanto quando não conseguimos o que queremos. Às vezes, lidar com a realidade é muito cruel e a melhor solução é fugir desses pensamentos e focar naquilo que você estava pensando quando entrou de cabeça em um plano ou sonho, mas precisamos de coragem e força para encarar tudo e ir adiante.

O que você almeja

Quando almejamos bastante alguma coisa, ficamos empolgados com tudo o que pode acontecer no caminho, queremos logo o retorno, os resultados e também aquele sentimento de que conseguimos. E são nesses momentos que nós vemos a nossa mente criando muitas expectativas, nos fazendo viajar dentro de tudo o que está acontecendo ao nosso redor e acabamos perdendo o foco, saindo da realidade e querendo que tudo seja como está dentro de nossa cabeça. Mas, não podemos nos deixar levar, é preciso foco e pé no chão, temos que estar preparados para as coisas boas e ruins e somente lidando com a realidade é que estamos prontos para isso.

Deixe de lado

Deixe o seu medo da realidade de lado. Não fique querendo que somente coisas boas venham até você. Se abra para o novo, para as dores, as decepções e os cansaços. Esse tipo de coisa te faz amadurecer e te leva adiante. Precisamos encarar os nossos medos e temos que ver que não podemos apenas nos esconder dos nossos problemas. A vida sempre dá um jeito de nos fazer aprender e precisamos nos fortalecer e estarmos preparados para tudo.

Diferencie

Para nos sentirmos mais acolhidos, muitas vezes pensamos em coisas positivas e não queremos enfrentar a realidade, mas não podemos ser assim, temos que diferenciar o bom e o ruim, o certo e o errado, mesmo que esse tipo de coisa acabe nos ferindo. Não podemos nos blindar em relação a tudo o que acontece ao nosso redor e nem temos a opção de escolher o que vai nos fazer mal ou não. Por isso, temos que estar preparados para tudo e devemos abrir os nossos olhos para a realidade.

fechar