Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Estar solteiro não é o fim do mundo

Estar solteiro não é a pior coisa do mundo! Claro, se todos os seus amigos estão, você fica na bad, mas não deixe ela te vencer! Por isso, separamos algumas dicas para curtir esse momento e tirar proveito em prol de você mesmo nessa situação!

continue lendo
Compartilhar

Tempo sozinho

Ficar algum tempo sozinho não é problema nenhum e pode até ser uma experiência muito boa para aprender mais sobre si mesmo. Use esse tempo para melhorar sua autoestima, sua visão sobre relacionamentos e para amadurecer amorosamente também. Quando você se conhece, se ama e se respeita, os relacionamentos se tornam um pouco mais fáceis. Você entenderá que não deve espelhar sua felicidade em outra pessoa.

Aprenda a se amar mais

Aproveite o tempo em que está solteiro para aprender a se amar mais e a aprimorar o seu amor próprio. Saia, viaje, dance, vá ao cinema, faça tudo o que puder para aproveitar esse tempo sozinho. O amor próprio e a segurança são fundamentais na vida e a falta deles, muitas vezes, é o que pode contribuir de forma negativa para um relacionamento no futuro. Tente!

Não se desespere

Os amigos, às vezes, tentam nos ajudar apresentando pessoas e nos levando a lugares. Mas, que tal, se você recusar algumas vezes? E se você sair de casa, por uma única vez, com o intuito de não ficar com ninguém? Mas calma! Essas pequenas experiências podem te ajudar a entender como ficar solteiro pode ser uma boa época e como você pode crescer como ser humano nesse período de tempo.

Invista em você

E, que tal, se você se tornar a pessoa que deseja encontrar? Seja uma pessoa melhor para você e para o mundo, avalie seus prós e contras, veja onde pode melhorar, que atitudes deve evitar de ter... Você verá como isso será positivo!

Pense positivo

O pensamento tem poder. Se ficar pensando que vai morrer sozinho ou que nada dará certo, talvez atraia para perto de você esse tipo de situação. E isso não é nada legal, não é?

Aprenda a ser bom para você como é para os outros

Quando estamos sozinhos, costumamos pensar que fomos o problema de tudo, que somos ruins e cheios de defeitos, e sempre vemos o outro num pedestal. Você precisa aprender a se cuidar, cuidar de sua mente e a ficar bem com você mesmo. Pegue todas as coisas que vê nos outros e comece a reparar se também estão em você, enxergue o seu potencial e tire essa ideia de que tudo é culpa sua.

Aprenda a gostar das incertezas

As incertezas são constantes na vida de um solteiro e você precisa aprender a encará-las de outra forma. Pode ser legal não saber o que vai acontecer daqui para frente, onde você vai conhecer uma pessoa nova ou quando uma relação se tornará séria. Não se preocupe tanto com o futuro, pois assim você acabará se esquecendo de viver.

 

Mude suas perspectivas

Não acredite em coisas do tipo: “Vai ficar para titio(a)”. Quem determina o que acontece em sua vida é você. Não adianta sair por aí procurando um relacionamento que vá virar casamento, porque essas coisas acontecem quando têm que acontecer. Não adianta nada forçar. Trace metas, faça planos e tenha consciência de que uma hora você encontrará alguém especial.

Não caia na carência

Algumas pessoas dizem que não aguentam ficar sozinhas. Mas você não precisar cair em situação assim. Você não precisa namorar alguém só porque não suporta a ideia de não ter ninguém ao seu lado. Avalie os pontos, entenda se está carente, entenda porque realmente não gosta de ficar sozinho. Não use outras pessoas como desculpa para se afastar de seus problemas.

Não corra atrás

As melhores coisas acontecem quando você menos espera. Não adianta nada correr atrás e forçar que algo se torne um relacionamento duradouro. Você vai se desgastar e acabar magoando outra pessoa. Deixe que as coisas aconteçam e o destino se encarregue de colocar alguém especial em sua vida.

Não se feche para a vida

Você tem que estar aberto para todas as oportunidades que a vida te der. Não adianta nada se fechar e deixar de viver porque está solteiro e um relacionamento não deu certo. Assim, você atrairá mais coisas negativas e ruins, em vez de trazer para perto de você novas pessoas e novas oportunidades.

Seja paciente

Tudo tem seu tempo! A fase da tristeza passa, a carência também, aquela coisa de “amo ser solteiro” não dura tanto e a fase do aprendizado vai durar o quanto você achar necessário e o quando for preciso para que você fique verdadeiramente bem. E, quando menos esperar, vai encontrar uma pessoa que te mereça e te faça feliz.

Foque-se no que te faz feliz

O que te faz feliz? O que te leva para longe de pensamentos ruins? Concentre suas energias nessas coisas e veja os resultados bons que isso trará. Você vai aprender que não precisa de ninguém para ser feliz e que você mesmo consegue se fazer feliz. E, quando aprender isso, verá como tudo se torna mais fácil.

Afaste a solidão

Sentir-se solitário, muitas vezes, pode desencadear outros pensamentos e trazer a insegurança à tona. Quando se sentir assim, tente participar de atividades enriquecedoras e benéficas. Experimente fazer algo para alguém. Se sentindo útil para os outros, se sentirá um pouco melhor consigo mesmo.

Não projete sua vida na dos outros

É chato mesmo ser o único solteiro do seu grupo de amigos ou o único da família que ainda não se casou. Mas saiba que você não precisa se espelhar em ninguém para saber o que fazer de sua vida. Não projete o seu plano de vida nos planos de outras pessoas. O que você quer para você nem sempre é o que os seus amigos e parentes querem para eles. Pense bem.

fechar