Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Evite a negatividade

Faça apenas o que te faz bem e corra atrás da sua felicidade. Não deixe que a negatividade alheia te deixe mal. Espalhe alegria e sorria, mesmo nos dias ruins. Tudo ficará melhor!

Adeus, pensamentos negativos!

Se você sempre fica esperando por algo ruim, é mais provável que aconteça, pois você já toma a atitude desacreditando que dará certo, ou pior, nem a toma. Se não quer esperar por algo bom, então é melhor não esperar por nada e deixar que o destino se encarregue do futuro.

Evite os extremos

Mude um pouco o seu vocabulário. Evite usar palavras como “nunca” e “sempre”. Por exemplo, “as coisas sempre dão errado para mim”, elas não dão sempre errado, às vezes não saíram do modo que você esperava, mas pense nas vezes que deram certo. Nada é só 8 ou 80.

Não viva insatisfeito

Negatividade pode ser consequência de uma insatisfação com algo em sua vida. Procure identificar o que não está te fazendo bem, o que você faz em sua vida que não atende aos desejos do seu coração. Identifique o que é necessário ser mudado para que fique satisfeito.

Pare de fofoca

Evite a fofoca, não importa se é você que conta ou apenas escuta. Muitas vezes o que alguém te conta sobre outra pessoa, não é a verdade, é apenas a visão dela sobre isso, e você pode acabar pensando negativo de algo ou alguém por causa de uma fofoca. Essa atitude não deve ser bem-vinda em sua vida.

Faça anotações

Toda vez que tiver um pensamento negativo, anote em algum lugar. No final do dia pare para olhar e refletir. Para cada coisa que escreveu, pense em outras três coisas positivas que tem em sua vida. Faça disso um hábito e aos poucos vá deixando a negatividade de lado.

Não se contamine

Quando você se tornar mais consciente sobre onde nasce sua negatividade e começar a lidar com ela, perceberá as pessoas negativas que estão ao seu redor. Não se deixe contaminar com elas, quando disserem algo, não discuta, apenas sorria e deixe para lá.

Somos como um espelho

Nossa tendência é ser um reflexo das pessoas mais próximas a nós. Se você parar para pensar, vai notar várias semelhanças entre você e com quem mora ou um amigo próximo. Então, se estamos convivendo com pessoas muito negativas, adivinha só? A tendência é espelharmos isso.

Cuidado com o que fala

Nossa fala é reprodução do nosso pensamento. Muitas vezes, se estamos pensando em algo ruim sobre algo ou alguém, e um pessoa vem falar conosco, acontece de falarmos algo bem negativo, que na verdade nem tem a ver com essa pessoa em específico. Muito cuidado com isso.

Ame o que faz

Você deve fazer o que te faz bem. Se vive fazendo coisas por obrigação ou simplesmente porque a situação é cômoda, gera um desconforto em você, te deixa para baixo e aflora os pensamentos negativos. Então, faça da sua vida o que você ama fazer.

Espalhe gestos de bondade

Tentar alegrar o dia de alguém pode salvar também o seu dia. O sorriso é contagiante, a energia positiva de alguém afeta quem está ao seu redor. Seja bondoso, mesmo com quem você não conhece. Uma simples atitude pode mudar e alegrar o dia de alguém.

Não rebata

Pessoas que estão insatisfeitas acabam descontando em todos ao seu redor. Mesmo que alguém tente te ofender, te atingir de alguma forma, rebater no mesmo nível não é a melhor opção. Você está com uma energia melhor que a dela, respire fundo e não diga nada... Deixe que fale!

Identifique a negatividade

Quando você se torna mais consciente sobre a negatividade que está em você, se torna fácil mudá-la e transformá-la em positividade. Você só pode mudar quando reconhece que algo está errado. Aceite que há uma negatividade pairando em você para poder afastá-la.

Ajude as pessoas ao seu redor

Quando identificar uma pessoa negativa próxima a você, não precisa acusá-la de ser, isso pode piorar as coisas. Então, tente dizer para ela coisas positivas quando tiverem uma conversa. Se ela reclamar de algo, tente apontar um lado bom. Vá contaminando-a aos poucos com a positividade.

Livre-se desse hábito

Reclamar pode se tornar um hábito, e isso é muito ruim para você e quem te cerca. Toda vez que identificar um pensamento ruim, não diga nada, repense sobre o caso para depois falar. Talvez você esteja tão habituado a ver o lado negativo que fecha os olhos para os outros detalhes.

Aproveite a vida

A vida é curta demais, temos que aproveitar o que ela tem de melhor a nos oferecer, não precisamos da negatividade importunando os nossos dias. Sorria para a vida que ela vai sorrir para você! Mantenha o pensamento positivo, se aventure, viva cada dia como se fosse o último.