Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Explore sua inteligência emocional

Nós só vivemos uma vez, então arrisque-se mais. Sinta intensamente, permita-se errar e tentar novamente. Descubra quem você é verdadeiramente com a ajuda de seus sentimentos.

continue lendo
Compartilhar

Aceite-se

O primeiro passo para que você explore sua inteligência é aceitar-se da forma como você é. Claro que é uma tarefa difícil, ainda mais quando estamos impelidos o tempo todo a não gostar de nós mesmos. Aceite quem você é, com seus defeitos e suas qualidades, lembrando-se sempre que nem tudo sai como o planejado, mas nunca deixando de dar o melhor de si!

Valorize-se

Valorize a pessoa que você é. Pare de aceitar tão pouco dos outros: você é uma pessoa incrível que merece muito mais, então, por que continua aceitando qualquer coisa de quem cruza o seu caminho? Não vale a pena. Lembre-se que você precisa se valorizar para que outra pessoa te valorize de volta.

Questione-se

Você não sabe de tudo que há no mundo. Você ainda está em constante aprendizado. Tudo o que acontece em sua vida é uma lição para o futuro, assim como tudo o que você tem como verdade absoluta também. Portanto, questione-se. Questione as suas crenças, questione quem você é, porque o caminho para o crescimento está justamente no questionamento constante.

Viva intensamente

Essa vida é sua, então, só você é capaz de vivê-la da maneira como você julga melhor, só você é capaz de fazer com ela o que você quiser fazer. Viva intensamente todos os seus dias. Lembre-se da pessoa incrível que você é e tente fazer o seu melhor. Acredite em si mesma e busque seus sonhos. Persista!

Permita-se

Permita-se tentar, permita-se falhar e permita-se tentar de novo. Você não nasceu assim, como você é hoje. Então, permita-se arriscar coisas que você nunca tentou. Permita-se conhecer pessoas novas, permita-se fazer tudo diferente do que você tem feito atualmente. A vida é sua e só você pode saber o que quer fazer com ela.

Reflita sobre sua vida

Tire um tempinho da sua agenda para refletir sobre sua vida. Reflita sobre a forma como você tem vivido, sobre as experiências pelas quais você tem passado e pelo que tem acontecido com você. Pense um pouco se essa é realmente a maneira como você quer passar os seus dias e, se não for, faça diferente a partir de hoje. Reflita!

Aprenda a viver sozinha

É extremamente importante que você aprenda a viver sozinha, que compreenda que você é autossuficiente e que pode realizar tudo o que quiser sozinha. Vá ao cinema, vá ler um livro no parque, mude sua forma de ver o mundo. Aprenda a se amar sozinha, a entender que você está sozinha porque você quer.

 

Pratique esportes

Praticar esportes de uma forma geral, pois é a melhor forma de você manter sua mente equilibrada e seu corpo saudável. Praticar esportes faz com que o nosso corpo produza substâncias e tenha reações químicas que fazem com que a gente se sinta muito mais disposta e muito mais pronta para viver intensamente.

Vá viajar

Reserve um dia na sua semana ou mesmo faça algo de forma inesperada, mas vá viajar. Independentemente de como você vá fazer, viaje. Viajar não é apenas uma forma de conhecer novos lugares e novas pessoas, mas também é uma maneira de você conhecer a si mesma. Viaje para perto e para longe, mas vá!

Ultrapasse seus limites

Os sonhos estão aí para serem alcançados e, depois que nós os alcançamos, precisamos aumentar a linha de chegada, não é mesmo? Então, crie novos limites para si mesma e ultrapasse-os. Busque novos sonhos, novos objetivos, novas metas e lembre-se que você pode ser o que quiser ser!

Tire um tempo para si

Nós só podemos conhecer a nós mesmos quando tiramos um tempinho para refletir sobre as nossas vidas, sobre quem somos e sobre quem queremos ser. Tire um tempo para si mesma e lembre-se que o mundo dá muitas voltas. Lembre-se que você sempre poderá tentar de novo, que você sempre poderá melhorar: todos os dias são novas oportunidades para fazer diferente.

Motive-se

A melhor forma de manter-se em constante crescimento pessoal é se motivar. Procure exemplos de pessoas bem-sucedidas e se espelhe nelas. Procure exemplo de experiências boas e bem-sucedidas e faça parecido. Motive quem você é para que possa ser quem você quer ser de verdade, apenas você mesma pode te levar ao lugar que deseja chegar.

Acredite em si mesma

Em primeiro lugar e acima de qualquer coisa, você precisa acreditar em si mesma. Você tem que lembrar que o maior amor da sua vida é o que você sente por si mesma. Você tem que lembrar que sua vida só poderá ser completa se você conseguir ser feliz sozinha. Acredite que você é uma pessoa incrível e que pode fazer o que você quiser.

Autoconhecimento demora

É normal levar um tempo para se conhecer, para entrar em comunhão consigo mesma. A vida é muito mais complicada do que a gente imagina, não é mesmo!? Então, tenha um pouco mais de paciência com você mesma. Acredite um pouco mais em si e no seu potencial, tente fazer diferente e tente ser melhor, mas dê tempo ao tempo.

Dê uma chance para o novo

O novo, de fato, é algo assustador, algo que pode machucar, talvez, mas você não pode ficar pensando nas coisas negativas e, sim, deve focar no que pode acontecer de positivo na sua vida a partir disso. Dê uma chance para o novo. Tente de novo e de novo e de novo! Tente novamente e veja o que acontece. Pense em tudo de bom que pode acontecer na sua vida.

Faça o que quiser fazer

Você não precisa viver sua vida como os outros julgam que você deve. Você pode muito bem viver da forma como você julga ser certo, você pode fazer o que quiser, como quiser e onde quiser, tudo isso depende apenas de você. Pare de jogar sua vida para as outras pessoas e lembre-se que só você pode vivê-la direito.

Arrisque-se mais

Você só viverá essa vida, nesse corpo, nessa família e com esses amigos uma vez, então, por que está com tanto medo de tentar? Arrisque-se mais! Você precisa aprender a viver sozinha, precisa arriscar tudo o que você tem e tentar mais. Você não pode ficar sentada com medo de sofrer, medo de sentir dor, porque isso não vai te levar a lugar algum.

Faça yoga

Yoga é uma ótima forma de entrar em contato consigo mesma. O yoga é um tipo de ginástica que te ajudará a conectar o seu corpo com o seu espírito, te ajudará a se equilibrar um pouco mais, te acalmará e poderá te ajudar a se recolocar nos eixos. Reserve um tempinho na sua agenda e pratique um pouco de yoga. Os resultados serão todos positivos!

Aceite a solidão

Antes de amar qualquer outra pessoa, nós precisamos amar a nós mesmas, não é verdade? Por isso, aceite sua solidão. Aceite que você é uma pessoa que tem muitos amigos, mas que também gosta de ficar sozinha e que isso não significa que você seja solitária, apenas que você se aceita e se sente confortável consigo mesma.

Abrace quem você é

Todos os dias quando você acordar, ame a si mesma. Ame a si mesma pelas suas qualidades e seus defeitos, ame tudo o que você lutou para ser e o que você se tornou. Abrace quem você é, exatamente da forma como é. Se quiser mudar algo, mude, mas por si mesma, porque você quer e jamais pelos outros.

fechar