Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Expressões racistas que usamos sem saber

Como a sociedade brasileira foi construída tendo o racismo como base, muitas das expressões que falamos e que aprendemos carregam conceitos racistas. Uma vez que elas são naturalizadas, podemos nem nos dar conta de que elas são ofensivas e agressivas com uma parte da população mundial, mas não há problema em reconhecer o seu erro e mudar. Se você quer transformar a sociedade e deseja construir uma realidade mais justa e mais feliz para todos, aprenda as expressões racistas que usamos sem saber e tire todas elas do seu vocabulário. Lembre-se de explicar a quem você conhece por que elas são preconceituosas.

'Quando se ouve a expressão “lista negra”, logo já se associa a uma série de coisas ruins, insinuando que, por ser negra, não é algo bom ou de valor. ' - Expressões racistas que usamos sem saber.

Desperte a reflexão contra o racismo com mensagens

'A frase “a coisa está preta” é bastante utilizada para dizer que algo não está do agrado ou que está difícil de ser executado.' - Expressões racistas que usamos sem saber.

Fortaleça a igualdade com frases contra o racismo

Mostre que racismo é crime e combata a opressão

 
'A frase “serviço de preto” é muito utilizada para dar ênfase a algo que não foi bem elaborado e/ou produzido. ' -  Expressões racistas que usamos sem saber.

Entenda o Dia de Denúncia contra o Racismo

fechar