Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Faça o impossível para ser feliz

A cada dia que se passa, temos novas e inúmeras chances de conquistarmos a felicidade. Para isso não é preciso muito, basta olharmos ao nosso redor. A alegria está nas pequenas coisas e claro, ela é mais forte que a tristeza!

Pequenos detalhes

A felicidade não está necessariamente nos grandes feitos e obras que mudaram o mundo. Em geral, está nos pequenos momentos e detalhes que trouxeram um sorriso a uma pessoa. Preocupar-se em ser feliz somente com grandes conquistas serve apenas para perder a felicidade que está aqui e agora. Seja feliz hoje, com o que você tem nas mãos. Planeje um futuro de alegria também, mas não se foque somente nisso a ponto de deixar que os pequenos e cruciais momentos de realização lhe escapem.

Semear felicidade

Fique feliz, pois quem gosta de você quer lhe ver sorrir também. Perdoe, pois a raiva não permite que a alegria floresça num coração. Enfrente seus medos, pois o medo caminha terrivelmente próximo à tristeza. Encontre companhia em si mesmo, aprecie tanto os momentos de calma e solidão quanto os de festa e multidão. Ame-se, e assim seja capaz de amar mais aos outros. Não apenas seja feliz, mas seja também capaz de semear a felicidade.

Alegria cotidiana

Preocupe-se menos em ser feliz e mais em sentir-se bem consigo mesmo. Quem acredita que só será feliz se fizer determinadas coisas perde toda a felicidade que pode ser encontrada nos momentos mais comuns do dia a dia. Tente ver beleza no cotidiano, é a forma mais eficiente de ser feliz do que acreditar que apenas os atos mais incríveis e complicados trarão alegria. Alegria a gente encontra quando a gente aprende a sorrir da vida!

Minha meta: a felicidade

Os melhores objetivos de vida não são aqueles que irão nos trazer grandeza, dinheiro ou sucesso. São simplesmente aqueles que nos farão mais felizes. De nada vale a riqueza se nosso espírito não tem alegria dentro de si para aproveitá-la. De nada vale o poder senão há sorrisos e corações amigos ao nosso redor. O maior objetivo de todas as pessoas do mundo devia ser o de alcançar e espalhar a felicidade.

Inúmeras maneiras

Não é preciso ter uma vida perfeita para ser feliz. É a felicidade que leva a nossa vida para mais perto da perfeição. Da mesma forma, não dá para ser feliz se você só viver sonhando com o que seria necessário para alcançar a felicidade idealizada, quando a felicidade de verdade pode estar ao alcance das suas mãos. Olhe ao seu redor e preste atenção. Aí mesmo existem inúmeras maneiras de ser feliz.

Harmonia interior

Estar em harmonia consigo mesmo é um presente que não pode ser dado. Nós somos os únicos responsáveis por nossa própria paz interior. Em nossas mentes e almas está guardada essa habilidade. Cabe a nós alcançá-la. A verdadeira harmonia é apenas mais um nome para a felicidade.

A força do sorriso

Se o mundo tentar lhe deixar para baixo, ouse sorrir. Não há rebeldia mais poderosa do que a felicidade. Ela vence o medo, espanta a tristeza, elimina o ódio, pavimenta o caminho para a paz. Sorria, sempre, mesmo que lágrimas ameacem cair de seus olhos. Sorria, pois não há arma mais forte que seu sorriso. Ele sempre será capaz de vencer a dor.

Faça valer a pena

Em primeiro lugar, entenda que ninguém - pessoa alguma, no mundo inteiro - é feliz o tempo todo. Aceitar isso é aceitar que a felicidade é feita de momentos, pedaços de alegria que aparecem aqui e ali, e constroem uma vida inteira, que ao olhar para trás você será capaz de dizer: “Valeu a pena”.

Receita para felicidade

Ninguém até hoje foi capaz de criar uma receita infalível para a felicidade. Talvez seja porque para a felicidade não há receita. Não basta ticar todos os itens de uma lista de afazeres que “plim”, ela estará lá, pronta para correr até você. A felicidade vem em diferentes ações, nos mais inesperados momentos. Ela se esconde atrás daquela árvore que você viu num passeio de bicicleta, no fim de uma panela de brigadeiro. No sorriso da pessoa que você mais ama no mundo. A felicidade vem de surpresa, de cultivo, com o passar do tempo, no segundo onde o tempo parou. Não há receita para a felicidade, porque ela está sempre aí, basta correr atrás!

Coração em festa

Nada é realmente capaz de lhe impedir de ser feliz. Não acredite nessas vozes traiçoeiras que trabalham em sua mente, tentando colocá-lo para baixo. Você não precisa ter o emprego dos sonhos, um namorado perfeito, morar numa mansão, ter um corpo de revista. Não são essas coisas que constroem sua felicidade. E sim, naquela tarde que você riu até sua barriga doer, sentir o cheirinho da sua comida preferida, dar um abraço em quem você ama. Felicidade é todo e qualquer detalhe que faz o seu coração se alegrar!

Sem limite

Se tem uma coisa que não tem limite nessa vida é a felicidade. Ela não está em toda a parte, o todo o tempo, mas nada pode impedi-la de surgir em qualquer lugar. Se todos trabalhassem para fazer do mundo um lugar melhor, a felicidade iria se irradiar por todos os cantos do planeta. Fazer a si mesmo feliz, fazer aos outros felizes. Não há presente maior do que esse.

Apenas lembranças

Não importa o quanto você chorou no passado, comece a reencontrar sua felicidade agora. Todos temos dias ruins, dias nos quais parece impossível superar a montanha de dor à nossa frente. Esses dias passam. Esses dias não são nada além de lembranças superadas que não importam frente a nossa capacidade de fazer o futuro um lugar mais feliz. E o melhor momento para dar o primeiro passo nessa direção é o agora.

A coisa certa

Se lhe faz feliz, vale a pena. Se não machuca aos outros e não faz mal a você, vale a pena. Se lhe dá energia, motivação, alegria, vale a pena. Nunca deixe de fazer o que gosta porque alguém disse que “você não nasceu para isso”, que “não dá futuro” ou que “não é assim que se faz”. Nunca deixe de fazer o que gosta, porque se faz o seu coração sorrir, é a coisa certa a se fazer!

Momentos de felicidade

A felicidade não é um prêmio que se alcança ao final do caminho. Ela é o próprio caminho. Cada gesto, atitude ou pensamento nos dá uma dose de felicidade. Não há um estado supremo de felicidade que se possa alcançar, mas para quem tem paz no coração, para quem não entra em conflito com quem é e com o que faz, os momentos de felicidade são mais frequentes e muito mais intensos. Tente alcançar essa harmonia interior.

Contagiante

A cada novo dia, temos novas e inúmeras chances de sermos felizes. Para tanto, não é preciso muito. Basta escolher enxergar as maravilhas ao nosso redor. Elas são mais comuns do que as tristezas. E se há tristeza, experimente ser o instrumento da mudança na vida de alguém. A felicidade é ainda maior quando é contagiante.

Mais forte que a dor

Muitas vezes, o mundo ao seu redor vai parecer impossível de ser feliz. Seja maior do que o mundo. Você tem esse poder dentro de si. A alegria não precisa vir de fora, mas pode ser construída, com um olhar diferente, uma atitude nova sobre as coisas. Vença o mundo, supere as adversidades. Compreenda que em cada dificuldade há uma lição, que até do mais duro asfalto podem nascer flores, que até no céu mais tempestuoso um arco-íris pode brilhar. Lembre-se que as noites escuras estão carregadas de estrelas. Lembre-se que nada pode lhe impedir de ser feliz.