Mensagens e Frases / Sentimentos / Compaixão

Faça tudo com gentileza!

Você tem noção da importância dos gestos no dia a dia das pessoas? A verdade é que somos aquilos que transmitimos e cada ação que vem de nós contribui para o futuro da sociedade. Como você tem agido? Venha compreender melhor a importância de espalhar coisas boas!

Ser gentil é ser lembrado

Ser gentil é a forma mais autêntica de ser a luz em meio à escuridão; o refúgio em meio ao caos, a pausa da correria; o bem de forma singela e sútil. Ser gentil é uma forma de deixar lembrança por onde passa.

Compartilhar

Jogue gentileza ao vento

Seja a mudança que você gostaria de ver no mundo. Seja a pessoa que elogia, que encanta, que ajuda, que ama. Jogue a gentileza ao vento, você vai acabar cruzando com ela várias vezes por aí.

Compartilhar

Gentileza é para os fortes

As pessoas cruéis são frágeis. Só pode se esperar gentileza daqueles que são fortes, bem resolvidos e felizes a ponto de querer que todos também sejam assim.

Compartilhar

Seja melhor

Ninguém é melhor do que ninguém, isso a gente já sabe. Então, ao invés de tentar ser melhor que o outro, seja melhor para ele. Isso fará bem a vocês.

Compartilhar

Seja diferente

Mesmo quando for tratado com ignorância, retribua com inteligência. Quando alguém desapontá-lo, perdoe. Se alguém for grosso com você, mostre-se diferente e seja gentil. As pessoas não são más, elas só estão perdidas, ajude-as se puder.

Compartilhar

Fazer a diferença por menor que seja

Abrir a porta do elevador; desejar bom dia, boa tarde, boa noite; ajudar alguém com limitações; dar um prato de comida a quem tem fome, dividir as tarefas, abrir a porta do carro, dizer obrigada e por favor. Por menor que seja o seu gesto, ele pode fazer a diferença na vida de alguém.

Compartilhar

O mundo pode ser melhor

Carregue coisas boas no peito. Sorriso no rosto. Bondade no coração. Doçura nas palavras. Compaixão como conceito. E perceba como o mundo pode ser mais bonito e mais bondoso.

Compartilhar

Coisas que não saem de moda

Delicadeza, respeito, bondade, compaixão, tolerância, amor ao próximo, bom humor, afeto, boas maneiras e gentileza são coisas que nunca saem de moda.

Compartilhar

Bens valiosos

Coisas que não devemos economizar: sorrisos, bom humor e gentileza. Esses são os bens mais valiosos da alma, não se pode tocar, não se pode comprar, mas podemos sentir.

Compartilhar

Imperceptível

Talvez não percebamos, mas são os pequenos gestos que podem despertar os melhores e maiores sentimentos nas pessoas. Pratique a simplicidade e colha riquezas.

Compartilhar

Seja com os outros como você gostaria que fossem com você

Retribua a gentileza daqueles que são gentis com você e seja gentil também com quem não é. Você não precisa ser como eles, seja como você gostaria que eles fossem.

Compartilhar

Gentileza é o suficiente

Quem não é gentil o suficiente para agradecer ou ajudar o próximo, nunca saberá o quão gratificante é despertar sorrisos e fazer o bem para alguém, afinal são coisas que não têm preço e sim valor.

Compartilhar

O que você é quando ninguém te olha?

O que diferencia uma pessoa de outra não é a roupa que ela veste nem o dinheiro que ela tem, o que as diferencia é o que elas realmente são, tanto com os outros quanto nos momentos que não estão sendo vigiadas por ninguém. Afinal, caráter nada mais é do que aquilo que as pessoas realmente são quando ninguém está olhando para elas.

Compartilhar

Reflexo

Se um dia você quiser enxergar o seu caráter, repare em suas atitudes, elas refletem exatamente o que você é. Já parou pra pensar se você gosta do que vê?

Compartilhar

Respeito

Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas é obrigação tratar todas as pessoas com respeito. Lembre-se de fazer com os outros e para os outros apenas aquilo que gostaria que fosse feito com você.

Compartilhar

comentários

anterior

Talvez não valha a pena

Às vezes, a melhor escolha é seguir em frente e esquecer!

próxima

Te desejo as melhores coisas

Demonstre todo seu amor para as pessoas importantes!