Ser gentil é a forma mais autêntica de ser a luz em meio à escuridão; o refúgio em meio ao caos, a pausa da correria; o bem de forma singela e sútil. Ser gentil é uma forma de deixar lembrança por onde passa.
Seja a mudança que você gostaria de ver no mundo. Seja a pessoa que elogia, que encanta, que ajuda, que ama. Jogue a gentileza ao vento, você vai acabar cruzando com ela várias vezes por aí.
As pessoas cruéis são frágeis. Só pode se esperar gentileza daqueles que são fortes, bem resolvidos e felizes a ponto de querer que todos também sejam assim.
Ninguém é melhor do que ninguém, isso a gente já sabe. Então, ao invés de tentar ser melhor que o outro, seja melhor para ele. Isso fará bem a vocês.
Mesmo quando for tratado com ignorância, retribua com inteligência. Quando alguém desapontá-lo, perdoe. Se alguém for grosso com você, mostre-se diferente e seja gentil. As pessoas não são más, elas só estão perdidas, ajude-as se puder.
Abrir a porta do elevador; desejar bom dia, boa tarde, boa noite; ajudar alguém com limitações; dar um prato de comida a quem tem fome, dividir as tarefas, abrir a porta do carro, dizer obrigada e por favor. Por menor que seja o seu gesto, ele pode fazer a diferença na vida de alguém.
Carregue coisas boas no peito. Sorriso no rosto. Bondade no coração. Doçura nas palavras. Compaixão como conceito. E perceba como o mundo pode ser mais bonito e mais bondoso.
Delicadeza, respeito, bondade, compaixão, tolerância, amor ao próximo, bom humor, afeto, boas maneiras e gentileza são coisas que nunca saem de moda.
Coisas que não devemos economizar: sorrisos, bom humor e gentileza. Esses são os bens mais valiosos da alma, não se pode tocar, não se pode comprar, mas podemos sentir.
Talvez não percebamos, mas são os pequenos gestos que podem despertar os melhores e maiores sentimentos nas pessoas. Pratique a simplicidade e colha riquezas.
Retribua a gentileza daqueles que são gentis com você e seja gentil também com quem não é. Você não precisa ser como eles, seja como você gostaria que eles fossem.
Quem não é gentil o suficiente para agradecer ou ajudar o próximo, nunca saberá o quão gratificante é despertar sorrisos e fazer o bem para alguém, afinal são coisas que não têm preço e sim valor.
O que diferencia uma pessoa de outra não é a roupa que ela veste nem o dinheiro que ela tem, o que as diferencia é o que elas realmente são, tanto com os outros quanto nos momentos que não estão sendo vigiadas por ninguém. Afinal, caráter nada mais é do que aquilo que as pessoas realmente são quando ninguém está olhando para elas.
Se um dia você quiser enxergar o seu caráter, repare em suas atitudes, elas refletem exatamente o que você é. Já parou pra pensar se você gosta do que vê?
Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas é obrigação tratar todas as pessoas com respeito. Lembre-se de fazer com os outros e para os outros apenas aquilo que gostaria que fosse feito com você.