Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Faz parte do jogo

O jogo da vida pode nos surpreender em qualquer momento. Esteja sempre preparado para seguir qualquer caminho e para enfrentar qualquer obstáculo. Tenha sempre em mente os seus objetivos!

continue lendo
Compartilhar

Encare a vida

Eu sei que, às vezes, a vida parece difícil demais. Nem sempre a gente tem pique para aguentar todas as dificuldades que aparecem no nosso caminho, não é mesmo? Mas é nessas horas que a gente precisa levantar a cabeça e seguir em frente. Encare a vida como ela se apresenta a você, sempre com audácia e coragem.

Tenha foco

Você pode alcançar seus objetivos, pode ser tudo o que quiser, basta que tenha foco. Trace suas metas e trabalhe com afinco. É claro que nem sempre a gente consegue o que quer, não é mesmo? Mas isso não significa que a gente seja pior ou melhor do que ninguém – é uma coisa da vida. A vida acontece.

A força está em você

Lembre-se que você tem o potencial, tem a capacidade de fazer o que quiser, de ser quem quiser. Tem a possibilidade de fazer tudo porque é forte. O mundo te transformou em alguém resistente e você deve usar essa força para alcançar seus objetivos, para enfrentar seus obstáculos.

Visualize seu futuro

Uma das melhores formas de realizar alguma coisa é visualizar. Visualize o que você quer, visualize que as coisas estão dando certo. Você pode fazer o que quiser, mas precisa ter fé na vida, nas pessoas ao seu redor e em si mesmo. Você tem que acreditar na sua própria capacidade, tem que acreditar em si mesmo.

Trace metas

Além de visualizar o que você quer para o futuro, trace metas. Faça uma lista com seus objetivos, compreenda o que você quer e quais desafios vai ter para alcançar suas metas. Visualizar o caminho é extremamente importante para que alguma coisa dê certo. Traçar objetivos é uma das melhores coisas que você pode fazer.

Abrace a felicidade

Se a felicidade está aí, na sua frente, dando sopa, então, o que você está esperando para abraçá-la? Não deixe que as oportunidades passem na sua frente sem que você as agarre. Chega de deixar para lá só porque está com medo que algo que é bom demais estrague – já parou para pensar que algo que está bom demais pode melhorar?

Creia em si mesmo

Você precisa ser o amor da sua própria vida. Isso não é egoísmo, é autopreservação. Você precisa se cuidar e só pode fazer isso se for apaixonado pela pessoa que é, porque batalhou para chegar até aqui. Acredite que você pode fazer o que quiser, como quiser, quando quiser. Você tem o poder sobre sua vida.

 

Perdoe

Não dá para seguir em frente se você não perdoar quem te fez mal. Nem sempre as pessoas sabem o que fazem – muitas vezes, elas machucam o outro sem compreender que estão fazendo algo de ruim, realmente acreditam que estão agindo naturalmente, então, seja gentil e não as condene.

Cresça

Você pode ser uma pessoa melhor, uma pessoa cheia de vida, cheia de perspectivas e maturidade. Cresça. Deixe para lá os seus demônios pessoais, tente ver o lado positivo das coisas. Tente esperar o melhor das pessoas, da vida. Tente ter um pouco mais de fé em si mesmo. Cresça.

Melhore

Você tem todas as ferramentas ao seu dispor: pode ser uma pessoa mais bacana, pode ser alguém melhor. Acredite em si mesmo e melhore. Use o que há de bom em você a seu favor e aprimore a pessoa que é.

Seja otimista

A vida está aí para ser vivida, então, seja mais otimista. Você tem tanta coisa boa a sua frente, ao seu redor, então, por que vive esperando que o pior aconteça? Lembre-se que deve sempre buscar pelo melhor, esperar o melhor – quem espera coisas boas, colhe coisas boas porque você atrai o que pensa.

Aceite as coisas boas

A gente tem uma dificuldade enorme em aceitar as coisas boas que estão acontecendo em nossas vidas, não é mesmo? A gente tende a se autossabotar, a tentar se colocar para baixo, a evitar valorizar esse tipo de coisa. Aceite que coisas boas podem acontecer com você, que o mundo está cheio de oportunidades e que algumas delas podem ser suas.

Aceite-se

O mundo diz que a gente não deve se aceitar, diz que a gente precisa se menosprezar, mas não é assim que funciona a vida. Você tem que ser seu maior amor, com os defeitos e qualidades que tem. Aceite-se. Aceite que você não poderá acertar sempre, mas que está tentando. Aceite que o mundo é como é e que você é assim, desse jeito, e que isso é algo bom.

Compreenda seus desafios

Antes de sair por aí bravo, xingando, brigando com o mundo, compreenda os desafios que estão à sua frente. Lembre-se que eles estão sempre aí para que você cresça ainda mais como pessoa, para que você se torne alguém melhor. Lembre-se que a vida está aqui para que você viva de forma intensa, de forma única, como jamais viveu e como jamais viverá.

Tenha fé na vida

A gente passa muito tempo da vida sem acreditar que podemos esperar algo bom, não é mesmo? É como se a gente tendesse a ser pessimista quando, na verdade, devemos aprender como ser otimistas. Devemos aprender a ser gentis com a gente, compreender nossas limitações e nossos desejos. Tenha um pouco mais de fé na vida, em si mesmo, em quem te cerca. Espere o melhor.

Acredite nas pessoas

É muito complicado acreditar nos outros, ainda mais quando a gente já passou por tantas decepções. É difícil confiar novamente, no entanto, é preciso. Nós precisamos entender que as pessoas são diferentes e que nem todas querem o nosso mal, nem todas estão torcendo para que nossas metas deem errado – tem gente que quer o nosso bem, sim, e é com essas pessoas que devemos contar.

Vá sempre em frente

Lembre-se que a vida a gente vive para frente. A gente sempre tem que olhar adiante, entender que a vida foi feita para ser vivida e que não podemos ficar esperando que as coisas caiam no nosso colo. A gente precisa ter um pouco mais de responsabilidade emocional com nós mesmos. Precisamos respeitar nossos limites.

Esqueça o passado

A vida passa rápido demais para que você fique remoendo seu passo, lambendo suas feridas. Siga em frente, viva sua vida da melhor forma que puder e lembre-se que você é o protagonista da sua história. É você quem deve tomar a rédea da sua vida, é você que precisa entender o que quer e o que merece. O que está no passado, fica no passado.

Tenha mais empatia

Tente se colocar no lugar do outro. Tente entender que a outra pessoa está travando batalhas que nem sempre você compreende e que, por isso, será alguém melhor se escolher se colocar no lugar do próximo. Tente entender que nem sempre as pessoas estão fazendo algo de errado porque elas querem.

Desafios te fortalecem

É justamente nas dificuldades que nós crescemos, que nos tornamos pessoas melhores. É ali que podemos compreender quem nós fomos e quem podemos ser. Os desafios nos fortalecem, então, não se lamente por um momento de dificuldade, por uma situação triste, por algo ruim. Pense que tudo isso faz de você a pessoa que é.

fechar