Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Filho, você é meu futuro

As melhores lições da vida aprendemos com aqueles que nos amam verdadeiramente, nossos pais. Essa relação de amor e carinho é o que faz da família a base mais importante da vida! Confira algumas histórias para se emocionar e se inspirar.

Adolescência

Desde criança eu ouço dos meus pais, seja educado, empreste as coisas, não fume, não fale mal dos outros, porém eu percebi que eles fazem tudo que dizem para eu não fazer. Sou adolescente e brigamos muito lá em casa, não gosto que me tratem como criança, mas percebo que o desejo deles é que eu seja uma pessoa melhor do que eles.

Amor incondicional

Existe amor incondicional? Meus pais dizem que sim e o sentem por mim. Eles escolheram a minha escola, a minha faculdade, a minha profissão e agora querem que eu me case com alguém que eles têm afinidade. Se o amor é incondicional, então eles não deveriam esperar nada de mim e me deixar livre para as minhas escolhas.

Gravidez

Nós fomos por muitos anos uma família pequena, papai, mamãe e eu. Um certo dia eles me disseram que estavam grávidos. Me surpreendi pelo fato de que mamãe tinha quase cinquenta anos, mas fiquei muito feliz por eles, um irmãozinho seria uma alegria em nossas vidas.

Dedicação

Meu filho é piloto de Fórmula 1, dediquei todo o meu tempo e dinheiro para ele, quero que ele seja o melhor. Sei que ele não vai me decepcionar.

Nossa história

A nossa fazenda é a nossa vida, é a nossa história, você é o único filho e coloco em você minhas expectativas de manter o nosso bem mais precioso.

Viagem

Eu tinha quinze anos quando meu pai escolheu uma marido para mim, ele era rico, bonito, de vida financeira invejável, tudo que uma mulher desejaria. Mas, eu queria ser livre, queria estudar, viajar e conhecer o mundo. Não podendo desobedecer aceitei o casamento com uma condição, uma viagem só de ida de navio para a Europa. Do momento em que embarquei já casada, eu sumi dentro do navio e nunca mais eu vi aquele homem, que continuava sendo um estranho para mim. Desembarquei e logo fiz amigos e comecei a trabalhar e segui meu caminho da forma que eu desejava.

Casamento

Perto do meu casamento, meus pais me disseram que para ser feliz na vida não era necessário casar, ter filhos, já trabalhar era o passo mais importante para a evolução.

Negócios de família

Papai faleceu e você meu filho é o homem da casa, deverá seguir os passos de seu pai, ser advogado, assumir o escritório e seguir o negócio da família. Eu coloco em você todas as minhas expectativas.

Escolhas

Querida mamãe, por mais que você tenha escolhido a minha profissão eu digo que não poderia segui-la. Você me ensinou a amar o que faço e a minha escolha é ser veterinário e não dentista como o Papai. Peço desculpas por não ser o filho obediente, mas a partir de hoje você terá o filho feliz.

Pais

Meus pais sempre diziam, filha estude, porque é a única forma de você ser alguém na vida. Meus pais fizeram o ensino médio e conseguiram uma vida financeira estável. Segui o conselho deles, mas percebi que o esforço e boa vontade me levaram mais longe do que o diploma que eu adquiri.

Oportunidade

Quando eu era adolescente não tive a oportunidade de fazer uma faculdade, filho é importante que você faça, a minha vida não foi fácil sem ter um diploma.

Simplicidade

Meus pais depositavam a vida deles em mim. Os dois são muito simples não tiveram oportunidades para estudar e fazem o possível e o impossível para eu ser alguém digno, educado e formado. Devo tudo a estas pessoas que me ensinaram a ser gente.

Agradecimento

Meu pai é um homem bom, ele me dá tudo o que eu peço. Pedi um carro quando tinha 18 anos e ele me deu, mas eu na minha prepotência não gostei do carro que ele escolheu, me revoltei, sai em desespero e bati o carro no primeiro dia. Senti muita vergonha de voltar para casa e dar a notícia. Resolvi, com a notícia ruim, dividir a notícia que eu arranjei emprego e pagaria pelo conserto do carro. Meus pais se preocuparam só em saber se eu estava bem, nem ligaram para o carro e ficaram ainda mais felizes por saber do meu trabalho. Sou agradecido a eles pelo homem que me tornei.

Oficina

Meu pai e eu temos uma oficina mecânica, somos muito amigos e parceiros, trabalhamos juntos numa sintonia muito legal. Eu amo meu pai, acho que ele é um cara incrível. Eu aprendi com ele que qualquer trabalho dignifica um homem e amar o que faz é respeitar um dom que Deus nos deu.

O tempo

Papai e mamãe deixaram um negócio de família, que sustentou a nossa família e sustenta até hoje. Papai trabalha todos os dias conosco, mamãe faleceu. Ela nos faz muita falta, mas o tempo nos acalentou e seguimos todos juntos no negócio da mesma forma como eles.