Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Filmes para comemorar o Dia das Mães

Quando chega o mês do Dia das Mães, a correria para comprar um presente é tão grande que as vezes nem lembramos que algo simples, mas cheio de boas intenções pode cumprir seu papel! Aqui vão dicas de filmes que você e sua mãe podem assistir juntos para comemorarem esse dia tão especial!

continue lendo
Compartilhar

Minhas mães e meu pai

Um filme que conta a história de uma família moderna. Juliana, vivida por Julianne Moore, e Nicole, vivida por Annette Bening, formam um casal que criam dois filhos frutos de inseminação artificial. Porém um dia os filhos resolvem ir atrás do pai e descobrir quem ele é… E é aí que começa toda a confusão!

Minha mãe é uma peça

Daquelas histórias que não tem como parar de rir por um segundo! Paulo Gustavo, humorista que começou em stand-up, traz para a telona uma de seus personagens de maior sucesso: Dona Hermínia. Uma mulher divorciada do marido, que cria Marcelina e Juliano com muito humor, alguns gritos e uma pitada de desespero.

24 curiosidades sobre o Dia das Mães

Divinos Segredos

Estrelado por Sandra Bullock, esse é daqueles filmes que você precisa assistir com uma caixinha de lenços por perto, pois as lágrimas são inevitáveis. O enredo traz uma complicada relação entre mãe e filha, uma grande jornada de amigas pela busca e resgate do amor, além da aceitação entre as duas.

Uma prova de amor

Mais um da lista dos filmes que nos fazem chorar copiosamente, mas vale a pena, pois é uma bela história! O enredo é focado na relação entre duas irmãs: uma tem uma séria doença e a outra foi concebida com o intuito de poder ajudar na cura da primeira. Apesar do foco ser nas irmãs, uma atuação brilhante de Cameron Diaz mostra uma mãe dividida entre o amor.

Minha mãe é uma viagem

Um filme leve, divertido e que explora todos os tipos de estereótipos de um relacionamento entre mãe e filho, em especial, o apego excessivo. A grande estrela Barbra Streisand tem uma atuação deslumbrante!

O maior amor do mundo

Uma série de histórias sobre maternidade se cruzam nesse filme, que tem como destaque mais uma bela atuação de Julia Roberts. Tem a visão de uma mãe solteira, um pai solteiro e até mesmo uma escritora que prefere dar atenção à sua carreira no lugar de pensar em ser mãe.

Homenagens para o Dia das Mães

Livre

Estrelado por Reese Witherspoon, o filme é baseado no livro de mesmo nome e escrito por Cheryl Strayed. Sendo autobiográfico, ele conta a história de uma mulher que precisa reencontrar o rumo de sua vida após perder a sua mãe. Para isso, ela resolve encarar uma trilha de 1100 milhas pela costa do Oceano Pacífico.

 

Fala sério, mãe!

Lançado em 2017, o filme é a adaptação da peça de teatro que por sua vez é uma adaptação do livro homônimo de Thalita Rebouças. Conta a história de Ângela Cristina, vivida por Ingrid Guimarães e Maria de Lourdes, vivida por Larissa Manoela. Todas as dificuldades e delícias de uma relação entre uma adolescente e sua mãe.

Para sempre Alice

Pode ser um pouco pesado por ter um tema bem denso. A personagem principal, uma professora, descobre que tem Alzheimer e precisa aprender a lidar com as mudanças que a doença lhe traz. Mas é um belo filme para se ver ao lado da mãe, pois a sua família se mostra o seu verdadeiro alicerce e apoio para esse grande desafio.

Sexta-feira muito louca

Esse filme tem aquela carinha gostosa de Sessão da Tarde. O enredo não é muito original, mãe e filha trocam de corpos e passam a viver uma como a outra, mas garante boas risadas. Além de ser uma boa forma de se ver no lugar da mãe ou da filha, é a velha troca que nos traz um bom aprendizado.

Presentes para o Dia das Mães

This is Us

É mais do que um filme, é um seriado, mas é imprescindível! Conta a história da família Pearson, com grande destaque para Rebecca, a mãe de trigêmeos. Mostra todas as lições e convivências mais belas que se pode ter em uma família, principalmente daquela que começou a se formar há pouco tempo.

Pela vida do meu filho

É um filme pouco conhecido, de 1997, mas extremamente bonito. Estrelado por Meryl Streep, o filme retrata a própria experiência do roteirista. Conta a história de um menino que tem epilepsia severa e não responde a nenhum medicamento. A força da mãe é imprescindível para que ele lute contra a doença.

Lado a lado

Estrelado por Susan Sarandon e Julia Roberts, no título original, o filme tem apenas a palavra “madrasta”. E esse é o enredo central do filme. A personagem de Julia Roberts é a madrasta que, depois de algumas dificuldades e uma doença da mãe, vivida por Susan Sarandon, se torna a amiga e segunda mãe dos filhos mais carismáticos de todo o cinema.

Gilmore Girls

Ok, o último da lista também não é bem um filme, é um seriado. Mas como deixar um seriado tão perfeito para o tema fora dessa lista? Gilmore Girls conta a história de Lorelai e Rory, as "garotas Gilmore" do título. Elas são tão próximas que são mais amigas do que mãe e filha, é uma delícia ver o desenrolar dessa relação sempre com muita emoção, algumas risadas e ótimas histórias.

fechar