Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Filmes para o Dia das Mães

Quer comemorar o Dia das Mães de uma maneira mais simples neste ano? O que acha de aproveitar o domingo para se aproximar da sua mãe fazendo uma tarde de filmes, por exemplo? Confira uma lista com filmes sobre mães e filhos e escolha um para assistir com a sua! Apostamos que ela vai adorar.

continue lendo
Compartilhar

Uma Prova de Amor

Esse é para quem não tem medo do lencinho: “Uma Prova de Amor” conta a história de Anna (Abigail Breslin), que foi concebida com o intuito de doar órgãos e outros conteúdos corporais para salvar sua irmã Kate (Sofia Vassilieva), que tem câncer e luta, agora, para sua emancipação. Nisso, acompanhamos a luta de Sara (Cameron Diaz), mãe das meninas, que acaba vivendo a dor e o drama das duas filhas.

Minha Mãe é Uma Peça

Nesta comédia nacional, Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é, contraditoriamente, uma excêntrica “mãe como todas as outras”. Com isso acompanhamos, de forma divertidíssima, a saga de uma mãe coruja, e, ao mesmo tempo, de gênio forte, que tenta criar seus filhos da melhor maneira possível.

Sonhos no Gelo

Casey (Michelle Trachtenberg) foi criada para ser uma estudiosa e ter um futuro acadêmico brilhante. Porém, esses planos começaram a competir espaço com um novo sonho, que é ser patinadora profissional. Apesar de ter descoberto o dom tardiamente, Casey luta por esse objetivo, a despeito de sua mãe, Joan (Joan Cusack), ser totalmente contra – mas apenas por achar que o esporte não lhe trará bons frutos e por querer, à sua maneira, o melhor para Casey.

Lado a Lado

Este drama traz a não aceitação da madrasta, Isabel, (Julia Roberts) por parte dos filhos de um casal divorciado – a própria mãe das crianças e ex-esposa, Jackie, (Susan Sarandon) acaba tratando mal a moça também. Entretanto, tudo muda quando Jackie é diagnosticada com uma doença terminal e se vê numa situação em que será necessário “passar o bastão” de mãe dos seus filhos para Isabel.

 

O Quarto de Jack

Joy (Brie Larson) foi sequestrada quando jovem e, há muitos anos, é mantida pelo seu sequestrador, com quem teve um filho, Jack (Jacob Tremblay). Em condições totalmente adversas, ela tenta criá-lo da melhor maneira possível, até que cria um plano para que os dois escapem do local onde são mantidos presos.

Boyhood: da Infância à Juventude

Crescer não é fácil para ninguém, e para Mason (Ellar Coltrane) não seria diferente. Nesta película, acompanhamos o crescimento deste jovem desde os 6 aos 18 anos, que tem aventuras e desventuras nessa caminhada. Olivia (Patricia Arquette), sua mãe, tem grande destaque na trama, pois é quem cria (sozinha, praticamente) os filhos Mason e Samantha (Lorelei Linklater), enfrentando problemas financeiros, namorados abusivos e todos os outros desafios que uma mãe solo enfrenta.

Um Sonho Possível

Mãe é quem cria e é por isso que não poderia faltar “Um Sonho Possível”. Nele, Leigh Anne (Sandra Bullock) oferece, em uma noite chuvosa, abrigo em sua casa para Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem sem-teto que nunca conseguia concluir os estudos por conta de sua condição social. Michael acaba ficando por tempo indeterminado em sua casa e, aos poucos, se torna um membro da família - até que Leigh Anne consegue, finalmente, o direito de ser representante legal do jovem.

Valente

Merida está destinada a ser princesa, mesmo que essa não seja a sua vontade. Em um momento de raiva com a sua mãe, ela encontra uma feiticeira e pede um feitiço para que sua mãe “mude” – mas mal sabia ela que o “mudar” a transformaria num urso, um dos animais mais temidos pelos habitantes de seu reino. Durante a busca pela reversão do feitiço, elas passam a se entender melhor, de forma que o laço entre elas se torne ainda mais forte.

fechar