Mensagens e Frases / Autoajuda / Positividade

Fique atento à sua frequência

Quais sentimentos habitam o seu coração? O que vive dentro de ti pode ter grande significado em sua vida, então cuide para cultivar apenas boas energias! Confira algumas mensagens para se inspirar e encontrar a motivação certa.

Faça o que ama fazer

Com que frequência você tem feito coisas que realmente gosta? Isso é uma questão importante a se pensar. Se tudo o que fazemos é de má vontade, por obrigação, vamos levando uma vida triste ou até mesmo indiferente. Então, faça sempre o que ama, por prazer.

Compartilhar

Acorde de bem com a vida

É a nossa energia interior que vai definir como será o nosso dia. Se você já acordar alimentando pensamentos negativos, seu dia já começará ruim e a probabilidade de que as coisas deem errado é maior. Então, mantenha sempre o pensamento positivo e deixe que a vida te surpreenda.

Compartilhar

Não guarde tanta coisa em seu peito

Muitas vezes acumulamos tantos sentimentos dentro de nós que, quando menos esperamos, eles explodem, e nem sempre perto de quem tem a ver com o assunto. Então, aprenda a administrar o que sente e não guarde as coisas para si, fale na hora que acontecer e para quem precisa ouvir.

Compartilhar

Seja um sol na vida de quem te cerca

Sabe aquela pessoa que contagia todos com o seu sorriso, que sempre te faz se sentir bem? Então, ela é uma pessoa de bem com a vida, que prefere ver as coisas positivas e deixar o negativo de lado. Se espelhe um pouco nela com relação à essa atitude, seja o sol de alguém.

Compartilhar

Não se deixe contagiar

O ambiente em que estamos inseridos interfere na forma como agimos. Se todos ao nosso redor estiverem irritados, a tendência é que fiquemos também. Mas temos que aprender a não absorver as coisas ruins que o outro emana, e sim contagiá-los com a nossa tranquilidade.

Compartilhar

Momentos de raiva

Se ficar com tanta raiva que parece que vai explodir, pare tudo o que está fazendo. Vá tomar um ar e respire bem fundo. Feche os olhos, sinta como o vento passa por seu rosto e vá afastando esses pensamentos. Quando se acalmar de verdade, retome o que estava fazendo.

Compartilhar

Um sorriso em seu rosto

O sorriso deve ser frequente em seu rosto. A tristeza não deve fazer morada em seu coração por mais tempo que o necessário. Tudo bem não se sentir feliz por um momento, mas no instante seguinte você deve começar a procurar motivos para o sorriso voltar a brilhar em seu rosto.

Compartilhar

Tire a negatividade do pensamento

Muitas vezes temos a mania de dizer que quando uma coisa dá errado logo cedo, é porque não vai ser um bom dia. E isso fica tão impregnado em nossa mente que acabamos vendo só o lado ruim de tudo. Tire esse tipo de pensamento de sua cabeça, um momento ruim não é um dia ruim.

Compartilhar

Frequência

O sorriso deve ser uma frequência, a tristeza jamais. A paz deve ser frequência, a fúria nunca. Deve ser frequente em sua vida tudo o que te faz bem e desperta seu riso, e o resto, deve ser deixado para trás.

Compartilhar

Pessoas que fazem bem

Procure estar sempre ao lado de quem te faz bem, de quem você ama. Essas pessoas tem o poder de transformar qualquer dia em um bom dia. Nos dão ainda mais motivos para sorrir e nos lembram que independentemente do que aconteça elas estão lá por nós.

Compartilhar

Cuidado com a energia das outras pessoas

Quando você perceber que a energia negativa de outra pessoa está te contaminando, se afaste dela. Não é uma atitude definitiva, é por um momento até que ela se restabeleça ou você se sinta preparado para ajudá-la e não absorva a energia ruim.

Compartilhar

A voz do coração

Ouça o que o seu coração tem a dizer, ele pode ser mais sábio que a razão. Se ele te dizer para ir em frente, então vá. Se ele te deixar em estado de alerta, e você sentir que alguma coisa está errada, procure investigar. Se ele disparar por alguém, não tenha medo de amar. Jamais ignore um sinal de seu coração.

Compartilhar

Alegria

A sua felicidade depende única e exclusivamente de você. Ela nasce de dentro para fora e não ao contrário. É você quem deve achar motivos para sorrir, não é preciso que alguém os dê a você. Encontre a alegria em si mesmo e toda a existência se alegrará.

Compartilhar

Procure distrair a mente

Não deixe que a correria do dia a dia te afete. Trânsito e transportes lotados, podem interferir em nosso humor logo cedo. Então, procure escapes para a sua mente, como ouvir uma música por exemplo, ou ler um livro se possível. Dê um refúgio ao seu pensamento.

Compartilhar

Espalhe alegria

Vibre coisas boas e as receba de volta. Espalhe alegria em seus caminhos, ofereça um sorriso às pessoas, essa atitude pode significar mais do que você imagina. Seja feliz e ajude as outras pessoas a encontrar a felicidade.

Compartilhar

comentários

anterior

Finn Jones

O mais novo super-herói da Netflix está aqui!

próxima

Juventude

Mais do que uma idade, ser jovem é um estado de espírito!