
Forte por fora, confusa por dentro
Ah, a vida... Depois de tantos conselhos dados, será que você sabe o que está fazendo com a sua vida? Quando a confusão invade o coração é preciso rever suas atitudes.
Quem sou eu?
Chegou aquele momento da vida de decidir a respeito do futuro, da faculdade e dos caminhos a seguir na vida... Gente, pelo amor de Deus! Como eu vou saber o que eu quero fazer para o resto da vida, se eu nem ao menos consigo decidir o que quero almoçar? São decisões muito difíceis e que vão impactar diretamente TODA a minha vida. Eu não quero saber de decidir nada disso agora! Eu quero viver, aprender, crescer e amadurecer. Aí sim vou poder escolher alguma coisa! Parem de me cobrar respostas que, com o pouco tempo de vida que eu tenho, seria impossível de eu saber!
Sou uma rocha inquebrável... Será?
Quem me conhece sabe o quanto eu sou forte, fria, séria e responsável. Mas somente quem realmente convive comigo e de fato me conhece profundamente sabe que isso não passa de um casco, como um escudo para me proteger de tudo aquilo que me faz mal. Mas nem sempre eu fui assim! Já fui absolutamente sensível e frágil, mas as pessoas se aproveitaram disso. Então, tornei-me uma rocha. Uma rocha inabalável e impossível de se quebrar. É claro que essa rocha se parte e mostra o que realmente é por dentro, mas só para quem realmente faz por merecer.
Confusão

É tão difícil tomar decisões. É tão complicado escolher qual caminho seguir, para onde ir e em quem confiar. Já caí tantas vezes durante a minha vida que fiquei insegura. Acho que não sei tomar decisões certas e concretas! Prefiro confiar nos outros do que em mim mesma. Porque já percebi que, se depender somente das minhas decisões, minha vida será para sempre uma confusão gigantesca. E eu não quero isso! Tenho vontade de me ajeitar, me estabelecer emocionalmente, mas não consigo... É muito triste, mas é a verdade.
Meus sentimentos são confusos e complicados
A grande maioria dos meus familiares e amigos não consegue entender o que se passa dentro de mim. Mas quer saber? Eu não julgo essas pessoas. Porque nem eu mesmo consigo me entender às vezes! Meus sentimentos são confusos e complicados, uma hora sinto e logo depois já não sinto mais. Isso tudo faz com que eu seja alguém completamente desestabilizado. É claro que tento não demonstrar para ninguém. Tento parecer que sou forte e independente. Afinal, o que poderiam pensar de mim se soubessem o que realmente se passa dentro da minha mente e do meu coração? Mas também tenho os meus momentos de fraqueza e é justamente aí que, mesmo não querendo, mostro-me frágil.
Quer me conhecer de verdade? Faça por merecer!

A maioria das pessoas me acha frígida, sem coração, responsável demais, fria demais e séria demais. Até parece que alguém consegue realmente ser assim, né! Mas eu não mostro a minha verdadeira face de forma fácil ou para qualquer um. Para me conhecer de verdade, é preciso merecer! Mostre que eu posso confiar em você e que você realmente gosta de mim e, aí sim, você entrará em meu coração e saberá dos meus medos, receios e angústias. Enquanto isso, você continuará como todas as outras pessoas, que conhecem de mim apenas a parte que precisam conhecer.
Ninguém pode imaginar
Olho todos que estão em minha volta. Todos têm uma visão tão surreal sobre mim. Algo tão mentiroso que não sei nem mesmo como consigo sustentar essa personagem que todos conhecem. Todo mundo pensa que sou forte, madura, absolutamente responsável e que tem todos os aspectos da vida controlados. Coitados! Mal sabem tudo o que eu enfrento, não sabem de todas as noites que eu caio no sono já de cansaço por estar chorando há muito tempo, do meu descontrole financeiro que me colocou em um buraco sem fundo de dívidas e de todas as minhas dúvidas e vergonhas a respeito do meu corpo. Acho que, no final das contas, finjo que sou alguém bem melhor, finjo ser quem eu gostaria de ser.
É difícil controlar
Gosto muito de manter uma postura forte e concreta na frente dos outros. Gosto de parecer alguém mais forte, mais focada e mais bem-estabelecida, porque, acredite se quiser, as pessoas me respeitam muito mais por ser assim! Se soubessem como eu sou de verdade, o quão frágil e despreparada sou, não teriam tanta consideração e apreço por mim. Eu tenho tanta certeza disso que pretendo nunca (repito: nunca) permitir que conheçam a minha verdadeira personalidade.
Completa confusão dentro de mim

Como posso estar tão confusa ao ponto de nem eu mesma me entender? Eu não aguento mais ser tão frágil, indecisa e confusa. Quero ser alguém melhor, mas ninguém pode saber disso! Porque, para todos, eu sou alguém forte e muito bem centrada. Ah, se me conhecessem de verdade! Mas ninguém se dá ao trabalho (ou tem o interesse) de realmente reparar em você, com olhos sinceros e afetuosos.
Eu preciso de ajuda!
Eu preciso de ajuda! Estou gritando: "alguém me ajude, por favor. Eu imploro que me ajudem!", mas ninguém me responde. Por que ninguém consegue me ouvir? Por que todos continuam andando como se nada estivesse acontecendo? Eu estou completamente desesperada! Pelo amor de Deus, alguém olhe para mim e me ajude! Ah, já entendi o que está acontecendo... Eu estou gritando, mas estou fazendo isso dentro de mim. Ninguém está me escutando porque não estou abrindo a boca ou mostrando nenhum resquício de emoção.
A sociedade me ensinou a ser assim
Muitos reclamam que sou séria demais, que sou fria demais... Como tem coragem de reclamar disso? Porque foi a própria vida que me ensinou a ser dessa maneira! Conforme fui crescendo, a sociedade me ensinou que o certo é esconder as verdadeiras emoções, é ser séria, ser responsável, ser completamente focada em seus objetivos profissionais e todo o resto deve ficar em segundo plano. Então, por que reclamam? Sou da forma que me ensinaram ser. Ao menos por fora sou assim, porque por dentro sigo tendo a minha essência, mas ninguém nunca mereceu conhecê-la.
Você me conhece tão bem
Somente você conhece a minha verdadeira personalidade. Nessa vida, eu só consegui confiar em você para realmente abrir o meu coração e mostrar como eu sou de verdade! Você me conhece tão bem... Obrigada por ser alguém tão precioso em minha vida, que eu sei que posso confiar completamente, sem me sentir insegura.
Um poço de dúvidas

Apesar de não transparecer, sempre dou um jeito de deixar que outras pessoas tomem decisões por mim. Porque sou um verdadeiro poço de dúvidas e indecisões. Não gosto que situações sejam definidas por decisões minhas. Não gosto desse tipo de responsabilidade! Porque, se algo der errado, não vou saber me perdoar.
As barreiras estão rachando
Sabe, eu preciso desabafar com alguém, e sei que posso confiar em você. Eu estou completamente desesperada! Eu sempre me mostro uma pessoa forte e preparada para qualquer coisa que o destino colocar em meu caminho, mas eu não aguento mais tantos problemas! Minhas barreiras, que demorei minha vida inteira para construir, estão se quebrando! O que eu faço? Não sei mais... Não quero mostrar para todo mundo os meus problemas, meus medos e meus receios. Não gosto de saber que todo mundo consegue ver a verdadeira eu, a verdadeira parte de mim que é frágil e tão vulnerável.
Não é fácil
Não é fácil escolher em quem se pode confiar. Por isso, mostro ser alguém que na realidade não sou. Porque é muito difícil quando alguém parte seu coração e quebra a sua confiança.
Forte por fora, confusa por dentro

Ninguém sabe o que se passa dentro dela. Ela se mostra alguém forte e dona de si, mas por dentro possui uma personalidade fraca e sempre medrosa. Características como confusão, angústia e indecisão, fazem parte dela e não a abandonam. Ela pode até ser forte por fora, mas por dentro é um poço infinito de confusão e indecisão a respeito de tudo o que é importante na vida. Não consegue tomar nenhuma decisão sozinha, não consegue abrir mão nem mesmo daquilo e daqueles que a fazem mal. É forte por fora, mas confusa por dentro.