Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases de Clarissa Corrêa

A internet nos proporcionou a facilidade de expressar nossos sentimentos. Clarissa que o diga! A autora ficou conhecida por causa da rede e hoje tem uma coletânea de frases de amor que inspiram romances e reflexões pessoais.

continue lendo
Compartilhar

Paisagens

Clarissa Corrêa

Nem sempre as paisagens são bonitas e interessantes. Sei que em muitos momentos ficamos cara a cara com um precipício, um abismo, um buraco negro, uma vontade crescente de fugir e sair de cena. Mas é impossível trocar o canal da vida ou pausar esse filme que tem diversos gêneros: terror, romance, suspense, comédia. Somos os principais protagonistas e, por isso, temos a obrigação de arcar com nossos próprios atos e resoluções.

Notícia boa

Clarissa Corrêa

Vou parar de brigar comigo, de tentar te tirar do pensamento, de procurar uma forma de te esquecer, de fazer força para te afastar de mim. Seja o que Deus quiser. Seja o que o universo disser. Espero que as notícias sejam boas. E que você volte para perto de mim.

Amor

Clarissa Corrêa

Obrigada por me mostrar que o amor transforma o mundo e as pessoas. Essa palavrinha de quatro letras é tão falada pelo mundo afora, pessoas gritam aos quatro ventos que amam, mas não sabem ao certo o que isso significa, pois esquecem que para amar é preciso saber se doar.

Amar sozinho

Clarissa Corrêa

Ruim mesmo é um dia a gente perceber que amou e gostou e quis sozinho. Que o outro era apenas um reflexo das nossas aspirações. Que o outro, no fim, existia apenas dentro de nós.

Sobre se render

Clarissa Corrêa

Sou um poço de questionamentos, não aquieto nem dou trégua. Eu sei que sempre vai faltar, para uma pessoa que nem eu, alguma coisa sempre vai faltar. Nem sempre vou saber o que é, mas sei que vai, sempre vai e eu entendo e me rendo e digo que tudo bem, vou aceitar.

Sensibilidade

Clarissa Corrêa

O cara poder ser um antipático, ter o nariz torto e ser cheio de defeitos. Pode nem saber pegar de jeito. Quando o amor chega, ele chega. Não avisa, nem bate na porta, apenas vai entrando. Mulher gosta de delicadeza. Não precisa abrir porta, puxar a cadeira e entregar uma rosa. Falo da delicadeza do gesto, olhar, toque. Delicadeza do e-mail tô-pensando-em-você. Delicadeza da mensagem eu-queria-um-abraço. Delicadeza na forma de dizer, ouvir, ser. Delicadeza na hora de pedir desculpa, de dizer que você está errada e não sabe nada. Mulher gosta de ser percebida, notada. Gosta de ser ouvida.
O que uma mulher quer? Um homem que tenha a sensibilidade para escutar tanto a voz quanto os silêncios dela. E ainda assim sorrir.

Senti sua falta

Clarissa Corrêa

Mas senti a sua falta. Falta de morar no abraço, da gente se perder no silêncio, da sua presença. Se me perguntassem em que lugar eu quero morar eu com certeza diria que é dentro do teu abraço. Não existe lugar mais confortável, quente, cheiroso e acolhedor. E eu me sinto segura, em paz, protegida, sem medo. Deve ser por isso que gosto tanto de colocar a cabeça lá dentro e ficar bem quietinha. Dessa forma ninguém me acha, a não ser quem efetivamente precisa me encontrar. Mas essa pessoa, bem, ela nunca, nunca me perde.

 

Tapar o sol com a peneira

Clarissa Corrêa

Quanto mais a gente tenta fugir ou tapar o sol com a peneira, mais os fantasmas cutucam por dentro. Não tem jeito, chega uma hora em que é preciso encarar de frente os problemas, dar um chega pra lá nos medos mais terríveis e buscar toda a garra e coragem para conquistar a tão sonhada paz de espírito.

Acabe com isso logo

Clarissa Corrêa

Por favor, acaba logo com isso. Tira essa mágoa do peito. Desfaz as malas. Joga fora o rancor e a raiva oprimida. Aposenta os preconceitos. Desata os nós do orgulho, da falta de humildade, do ego inflado. Desarma o coração. Exorciza os demônios, os fantasmas, as assombrações. Manda embora toda a dor, toda a solidão, toda a incerteza, toda a tristeza e falta. Deixa voar o pensamento até um lugar calmo, tranquilo, acolhedor, reconfortante e que traga algum sorriso.

Felicidade

Clarissa Corrêa

Acho que a felicidade é algo que as pessoas perseguem dia após dia e pensam que nunca encontram. Esquecem de olhar para o momento em que vivem, curtir os pequenos instantes, agradecer os segundos mágicos e intensos que fazem parte das nossas vidas. Não, eles não são grandes e luxuosos: são minúsculos e simples.

Abraço

Clarissa Corrêa

Muita coisa é resolvida em um simples abraço. Dentro dele o mundo fica mais seguro e bonito. Com ele surge a esperança e o encontro. O abraço protege, ampara, vibra, renova, acalma. O abraço manda embora as mágoas, angústias e falhas. E faz a vida ficar muito mais leve.

Medo

Clarissa Corrêa

Não entendo por qual razão dizem que só as crianças podem ter medo, acho injusto. E, se por acaso, você se mostra fraco, ah, que horror, que infantil, que coisa de criança. Pois eu digo que adoro ser criança. Se o mundo fosse criança tudo seria feito com mais verdade

Perdão

Clarissa Corrêa

Espero que você me perdoe. Nem sempre sei como agir. Às vezes machuco com o que deixo de dizer ou com aquela palavra que sai apressada pela boca. Espero que você me aceite. Não consigo ser melhor em tudo, mas faço o que está ao meu alcance. Espero que você me compreenda. Às vezes tenho preguiça ou falta de vontade. Me desculpe por ser assim. Espero que você me acolha. Não gosto de admitir, mas sou sensível ao extremo e cheia de fraquezas e fragilidades. Espero que você me admire.

Nascimento

Clarissa Corrêa

Nascemos puros, livres, ingênuos. Com o tempo, as decepções e os aprendizados, vamos formando uma casca, um escudo, uma armadura, uma couraça emocional. Quando encontramos alguém que faz nosso coração bater mais forte, é preciso ter a coragem de se despir, de tirar toda e qualquer coisa que nos cubra, nos proteja, nos envolva. Para amar é preciso estar de cara limpa e peito aberto.

Expectativas

Clarissa Corrêa

Percebo que expectativas fazem a gente se frustrar. Eu queria não esperar nada, não planejar coisa alguma, não nutrir aquele sentimento de espera. Quem tem expectativa espera algo de alguém. E, frequentemente, a gente se decepciona e tem que enfiar a mágoa no lixo da cozinha, amarrar bem e colocar na frente de casa, para o lixeiro levar embora. Mas nem sempre o cheiro a lixo sai de dentro da gente. Fica estragado, feito coisa vencida. Expectativa é isso: alguma coisa que venceu por não ter sido usada. E a gente nada mais tem a fazer, a não ser acender um incenso, comprar um aromatizador de ambiente ou Bom Ar, para tentar amenizar aquele odor que dá náusea.

Momentos difíceis

Clarissa Corrêa

Eu quero te pedir perdão, sei que tenho andado um pouco relapsa com a nossa história. Sei que você não tem obrigação de me aceitar do jeito que sou, de me perdoar por tantos erros, de suportar minhas mudanças de humor, de tolerar meus medos infinitos, de engolir meu lado sombrio, de preencher meu vazio existencial e de me carregar no colo quando minhas forças não são fortes o suficiente. Me desculpa, sei que nem sempre sou divertida, inteligente, sexy, amorosa e gentil como deveria. Me desculpa, sei que andei um pouco ausente, sem vontade de te contar tudo aquilo que me aflige. Sinto um pouco de vergonha por ter saído à francesa da sua vida. Mas eu voltei. E isso deve ser bom para nós. Por favor, diga que me aceita de volta, de braços, coração e sorriso abertos. Preciso de você, do seu ouvido, do seu carinho sincero, da sua paciência. Preciso que você entenda que nem sempre consigo entender esse mundo cheio de angústias. Mas quero que saiba que a partir de agora vou me esforçar para melhorar um pouco isso que a gente chama de amor. Se você ainda me quiser estarei aqui.

Recepção

Clarissa Corrêa

Receptividade é a palavra. Você precisa estar receptivo e disposto a encarar as pequenas, médias e imensas provas que a vida traz todos os dias. Sei que nem sempre é indolor ou fácil. É claro que quem está de fora de uma situação difícil consegue ser mais racional. Mas quem está dentro não pode valorizar tanto o que não tem o menor valor.

Reciprocidade

Clarissa Corrêa

Fico muito triste quando percebo a falta de reciprocidade, cuidado e carinho em uma amizade, principalmente se a pessoa é importante pra mim. Mas a vida é assim, não é mesmo? Uns partem, outros chegam. E alguns, raros, permanecem.

Aprendizado

Clarissa Corrêa

A gente aprende pouco a pouco a cada dia, através de alegrias, experiências, sofrimentos, pequenos percalços. É claro que seria muito melhor aprender através de sorrisos, mas as lágrimas nos mostram o que é preciso deixar para trás. Para sempre.

Passado

Clarissa Corrêa

Resolvi fazer um trato comigo mesma: deixar o passado pra lá. O que aconteceu já foi e não posso fazer nada, nem lamentar. Não faz sentido sofrer por ter ouvido uma coisa chata, por ter feito alguma burrada, por ferir ou ter sido ferida. Por isso, hoje me desculpo, te desculpo e nos desculpo por todas as vezes em que fomos impacientes e pouco tolerantes um com o outro. Não vale a pena fazer tudo isso se arrastar dentro do peito por anos a fio. Os sofrimentos, se não formos atentos, se multiplicam de forma assustadora.

Relacionamento

Clarissa Corrêa

Ninguém disse que é fácil se relacionar. É por isso que muitos têm medo. É por isso que tantos outros preferem relações de uma noite, um final de semana, um mês. É por isso que muita gente troca de parceiro como quem troca de calcinha. Relações duradouras e casamentos longos são espécies raras hoje em dia.

Não perca o amor

Clarissa Corrêa

Nós podemos perder tudo, menos o amor. Pela vida, pelas pessoas e, principalmente, por nós mesmos. Porque se não nos amarmos profundamente jamais conseguiremos demonstrar amor pelos outros e pelas pequenas coisas.

Temporal

Clarissa Corrêa

Minha cabeça é um mar cheio de ondas, umas vêm e me derrubam, outras vão e me levam. Vezenquando fica tudo calmo, sereno, é aí que tenho receio. Nada nunca é tranquilo pra mim. Acho que acostumei com isso: um temporal vive aqui dentro. Talvez seja disso que você tem medo, pois tem gente que não gosta de chuva.

fechar