Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Fuja de mentiras

A honestidade é uma das principais virtudes humanas, mas é também uma das que mais acabam sendo ignoradas. Para algumas pessoas, mentir é tão simples que a falta de sinceridade acaba virando o seu normal. Mas esse comportamento, por mais naturalizado que seja, é sempre prejudicial. Uma mentira leva à outra, e aquilo que parecia inocente acaba causando dor e perda de confiança. É sempre melhor escolher a verdade! Antes que você acabe preso num ciclo de mentiras, leia reflexões e pensamentos sobre os males que causam e saiba porque é sempre melhor fugir das mentiras, seja das que você quer contar, seja de pessoas que mentem sempre.

Diga sempre a verdade

Não adianta rebater mentira com mais mentira. Seja sempre honesto. Diga sempre a verdade. Fazendo isso, a sua consciência sempre estará limpa e não importa o que a outra pessoa diga, você saberá que está sempre do lado correto e não tem nada a perder. No final do dia, é isso que importa.

Evite pessoas mentirosas

Pessoas mentirosas só atrasam a nossa vida e nos são tóxicas, portanto, se afaste delas e procure estar perto de pessoas honestas e verdadeiras. Isso reflete a forma como elas irão te tratar e a consideração que terão por você em todos os momentos da relação. Se você deseja uma relação verdadeira, se envolva apenas com pessoas que falam a verdade.

Viciados em mentira

Existem pessoas que são viciadas em mentir, que têm mania de mentir sobre tudo e para todo mundo. Começam com uma mentirinha ou outra e, numa bola de neve, acabam criando uma vida de mentiras. Essas pessoas ficam tão longe da realidade que transformam toda a vida em uma grande mentira. Afaste-se de pessoas assim e se cuide para não se tornar essa pessoa sem perceber.

Ninguém é perfeito

Tudo bem que ninguém é perfeito e uma mentirinha ou outra sempre vai acabar escapando da gente em alguns momentos, muitas vezes até indefesa, sem maldade, e outras até para o bem geral. O importante é que saibamos separar isso das grandes mentiras e não cair em uma teia delas, que não conseguiremos escapar.

Cuidado para não perder o controle

Às vezes, na hora de contar uma história para alguém, é comum que as pessoas adicionem um ponto que não existiu, ou contem uma mentirinha sem maldade, ou sem querer. Mas sempre que esse alguém conta para um outro alguém, um ponto vai aumentar ou uma mentira vai crescer e pode ser que no fim a história vire uma grande mentira sobre alguma coisa ou alguma pessoa. Por isso, se mantenha sempre fiel à realidade para que ninguém saia prejudicado.

10 mentiras que os homens contam

Pense antes de agir

Muitas vezes acabamos mentindo sem pensar, quando vemos, já contamos a mentira, ela saiu sem querer e não temos como voltar atrás. Mas mentir sempre vai te causar um arrependimento. Portanto, pense muito bem na hora de falar e tome cuidado para que nenhuma mentira te escape sem querer, porque o resultado final dela pode ser grave e muito pior do que você estava esperando.

Não minta para si mesmo

Nunca minta para si mesmo, por mais que a verdade possa doer, é importante que sejamos sempre sinceros conosco mesmos. Afinal, pode até demorar, mas a verdade uma hora vai chegar para você e pode ser pior. Se você mentir para si mesmo, vai acabar mentindo para as outras pessoas com muito mais facilidade, e isso só causará transtornos.

Reflita sobre a mentira