Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Fuja do narcisismo

Todos os seres humanos estão propensos a desenvolver características negativas. Portanto, tome cuidado e não permita que o egoísmo se alie a outros sentimentos negativos, porque eles podem tomar conta do seu coração! Limpe sua mente com coisas boas!

Não sou melhor

Eu sempre achei que eu era melhor do que as pessoas, mas o tempo me fez ver que não é bem assim. Tive que me decepcionar comigo mesmo para entender que nem sempre as coisas são como a gente quer e que no mundo há pessoas que conseguem fazer algumas coisas melhores do que nós. Mas eu sempre achei que eu podia fazer tudo da forma que eu queria até que um dia eu não consegui fazer o que me foi pedido, então entendi que não eu não sou melhor do que ninguém. Foi difícil lidar com isso, mas foi preciso. E hoje o conselho que eu dou para cada um é que respeite o próximo e não fica achando que sabe tudo.


Copiar
Compartilhar
Além de mim

Eu sempre fui uma pessoa muito egoísta; nunca olhei ao redor e não pensava no próximo. A questão é que eu tive que começar a ver um pouquinho além de mim, isso porque todo mundo estava se afastando, consequência de eu sempre estar pensando em mim, em meus interesses e no que eu ganharia se eu fizesse uma coisa ou outra a favor de alguém. Tive que ter maturidade para conseguir entender que as coisas não funcionam dessa forma no mundo e que tudo vem quando realmente merecemos, não quando temos interesses. Hoje acho que sou muito melhor do que era antigamente e pretendo seguir dessa maneira.


Copiar
Compartilhar
Ao redor

Comecei a olhar mais ao redor e vi que as pessoas pensam verdadeiramente umas nas outras. Enquanto eu seguia pensando e olhando apenas para mim, muitas pessoas vinham se afastado de mim e eu não entendia o porquê. Mas comecei a ver que era porque eu nunca me preocupava com elas. Enquanto elas pensavam em mim e queriam estar ao meu lado, eu não as ouvia, falava apenas de mim e ponto final. Quando me vi finalmente sozinho, parei de olhar apenas para o meu umbigo e comecei a ver o que eu deveria fazer para mudar. Hoje dou mais atenção aos meus amigos e familiares e sinto que sou muito melhor, já que os tenho todos comigo.


Copiar
Compartilhar
Sem egoísmo

Eu sempre fui acostumado a pensar em mim e no que eu deveria fazer para chegar aonde eu queria, independentemente de precisar passar em cima dos outros ou não. Afinal, eu não me preocupava se as pessoas no meio do caminho iam se machucar, desde que eu estivesse bem. Mas quando eu comecei a ser ferido, quando as minhas coisas não estavam mais dando certo, eu precisei ver que estava na hora de parar de ser uma pessoa tão egoísta quanto eu era. Tive que ser humilde e pedir desculpas a todos a quem eu causei mal. Hoje me sinto muito mais leve do que antes.


Copiar
Compartilhar
Sendo humano

Eu deixei de me considerar um ser humano quando vi que eu não pensava em mais nada além de mim. Vi que meu pensamento já não era mais algo racional. Naquele momento, eu precisei saber como ser diferente e como ser novamente humano. Passei a entender mais as pessoas ao meu redor e aprendi também ouvi-las, quis saber sobre a vida delas e sobre os seus objetivos. Uma das coisas mais diferentes que eu pude fazer foi ajudar quem eu amava a ter o que queria. Coisa que eu jamais faria, pois o que me fazia bem era ter o que eu gostaria e ver que os outros não tinham nada do que desejavam. Não sinto orgulho de quem eu era, mas hoje tenho muito orgulho de quem eu me tornei.


Copiar
Compartilhar
Pude ver

Conseguir ver quando se está errado não é muito fácil e também não é uma coisa agradável. Mas nós precisamos ter humildade, assumindo os nossos erros. Pude ver que eu tava sendo uma pessoa egoísta e, além de tudo, inconveniente, porque mais ninguém queria estar comigo. Eu tive que buscar em mim qual era o defeito, logo eu que sempre me achei tão maravilhoso, buscando as coisas não estavam tão bem para os outros; sendo que eu achava que estava tudo bem mesmo, mas para os outros não estava. Olhei para o meu interior, busquei um a um que se afastou de mim e, após isso, entendi o que estava errado. Hoje me sinto muito mais feliz com todos ao meu lado novamente e vi que preciso deles.


Copiar
Compartilhar
A vida cobra

A melhor coisa é não ser egoísta. Quando olhamos apenas para nós mesmos e nos esquecemos das pessoas ao nosso redor, a vida começa a cobrar tudo isso da forma dela. Quando somos totalmente egocêntricos, achamos que damos conta de tudo sozinhos e então nos vemos realmente sem mais ninguém ao nosso redor. Passamos a precisar nos virar sem ninguém e percebemos que não é tão simples assim, que não somos tão maravilhosos quanto pensávamos. Para evitarmos qualquer momento ou situação ruim como essa, a melhor coisa é pensar em nós, mas, ao mesmo tempo, pensar em todos os que estão com a gente diariamente.


Copiar
Compartilhar
 
Não sei o motivo

Muita gente já me questionou o porquê de eu me achar tão sensacional e maravilhoso. A questão é que nem eu sei dizer isso, simplesmente eu acho que eu sou bom nas coisas e acho que posso fazer muitas atividades bem, mas percebi que esse tipo de coisa incomoda um pouco as pessoas e, querendo ou não, isso não é verdade. Eu não sou melhor do que ninguém e não consigo fazer tudo, principalmente se for para fazer as coisas sozinho. Eu realmente gostaria de mudar isso porque, sendo dessa forma, apenas afasto as pessoas de mim e acabo precisando viver sem mais ninguém nas horas em que preciso; aliás, foi em momentos assim que eu vi que eu não era melhor que todo mundo e que eu precisava dos outros.


Copiar
Compartilhar
Preciso ser humilde

Eu sempre achei que eu era melhor do que qualquer um. Me achava a pessoa sempre com razão e criticava os outros, hoje, além de ter notado que não eu não sou a melhor pessoa do mundo, sei que eu tenho que ser humilde porque em algum momento eu vou precisar das pessoas que um dia eu julguei; também tenho certeza de que vou errar em algum momento, então, para que eu não seja julgado, preciso dessa humildade, paciência e não devo ser nem um pouco egoísta. Vivemos num mundo em que sempre mais precisamos de alguém ao nosso lado. Se não formos pessoas de bom coração, viveremos sempre sozinhos.


Copiar
Compartilhar
Cada um

Sempre fui de julgar as pessoas e não ligava para isso, afinal, eu me considerava sempre a pessoa com maior destaque, com mais inteligência e até mesmo melhor do que os outros. Mas vi que não é bem assim, que cada um é de um jeito e tem seus defeitos e suas qualidades, assim como eu tenho os meus (e custei a querer ver os meus defeitos). Tive que me decepcionar muito com as pessoas, tive que ver outras se afastando de mim e só assim tive consciência do quão errado eu estava. Não é fácil ter que mudar e assumir que você agiu com uma pessoa tola, mas é preciso aprender de alguma forma e querer realmente mudar verdadeiramente, de coração.


Copiar
Compartilhar
Minha inteligência

Sempre me achei uma pessoa muito inteligente, principalmente quando parava e olhava ao redor. Eu só sabia julgar os outros e, quando tinha um momento de avaliação, eu pensava que eu era o melhor, o mais inteligente e o que ia se sair melhor, até que eu comecei a ir mal em tudo e começaram a me julgar. Naquele momento, percebi que não sou melhor do que ninguém e que cada um é de uma maneira diferente. Eu precisei lidar com a minha decepção, afinal, quando você se sente muito bom em alguma coisa e começa a ver que você não é tão bom assim, passa a se cobrar mais. Eu tive que trabalhar isso em mim. Se eu pudesse, com certeza teria evitado isso, pois não foi uma fase boa em minha vida e foi muito ruim lidar com o julgamento dos outros, mas tudo o que vai volta e, como já julguei os outros, foi a minha vez.


Copiar
Compartilhar
A paciência

Muitas vezes ,perdi a minha paciência porque eu não havia tido o resultado que esperava em alguma coisa que eu estava fazendo. Eu não aceitava que as pessoas estavam me julgando ou dizendo que eu não era tão bom quanto eu pensava para fazer determinada tarefa. Sempre me considerei o melhor de tudo, sempre achei que eu era capaz de superar qualquer pessoa pensava em meus interesses e achava que os teria facilmente. Só que não foi assim. As coisas saíram do meu controle e passaram a ser na forma normal que acontecem e não como eu achava que deveriam ser.


Copiar
Compartilhar
Antes eu

Antes eu era uma pessoa muito egoísta e eu tenho consciência disso. Eu não me preocupava em saber como as pessoas que eu amo estavam. Eu queria sempre falar de mim, dos meus objetivos e do que eu estava passando. É claro que, dessa maneira, eu afastei todo mundo e as pessoas já não me viam como eu realmente era. Então percebi que eu não estava certo e resolvi mudar, afinal, meu coração sentia falta de cada um. Vendo tudo desse jeito, tive que fugir daquele egocentrismo tão grande que fazia morada dentro de mim. Aprendi da pior maneira possível o quanto é ruim não ter ninguém para lhe dar abrigo nos momentos ruins.


Copiar
Compartilhar
Me acho o esperto

Eu me acho muito esperto, isso porque eu vejo que faço algumas coisas melhor do que as pessoas, mas vi que não é tudo que eu faço tão bem assim e tive que aprender que cada um tem a sua peculiaridade e, por isso, cada pessoa faz coisas melhores do que as outras em relação a determinados assuntos. Tive que seguir em frente aceitando que eu não era tão bom quanto eu pensava ser.


Copiar
Compartilhar
Algo em troca

Sempre fiz as coisas pensando no que eu teria em troca. Nunca fiz nada de coração e comecei a me arrepender dessa minha atitude, pois eu estava sendo completamente egoísta. Foi então que resolvi mudar e agir de uma forma mais madura e humana. Hoje sinto que fiz muito bem em mudar e me vejo mais feliz, fazendo tudo com o coração.


Copiar
Compartilhar
fechar