Mensagens e Frases / Sentimentos / Saudade

Guardei as boas lembranças

Quando você olha para o seu passado, sente orgulho e felicidade de tudo o que viveu? Se a resposta for não, seja grato às oportunidades que a vida te dá todos os dias para se renovar. Se a resposta for sim, seja grato por todas as lembranças boas que ficarão para sempre guardadas em sua memória.

Saudades de casa

Eu sinto saudades da casa que morei em minha infância, quando passo por ela é como se todas as lembranças voltassem, tantas festas em família, tantos aniversários. Hoje está tudo tão diferente, como o tempo passa rápido...

Compartilhar

Minha infância

Às vezes, eu me pego olhando as fotos de infância, existem coisas nelas que nem me lembro mais, que eu nem sei como aconteceram, mas com certeza eram coisas boas, porque estou sempre sorrindo e não é que eu não seja feliz hoje, mas as coisas são mais difíceis e eu só queria ser aquela criança de novo.

Compartilhar

Ano novo

Todo ano novo eu me pego olhando a queima de fogos e me lembrando de tudo o que aconteceu e sou grata por esta data, pois vejo toda a minha família reunida e é mais um ano abrindo suas portas para nós, mais um ano de novas oportunidades.

Compartilhar

Saudade de quem se foi

É tão difícil perder alguém, você começa a lembrar de tudo o que passou ao lado da pessoa, você pode até ouvir a voz dela em sua mente, ela se foi e tudo o que ficou foi a saudade e as lembranças.

Compartilhar

Amizades de infância

Sinto falta de algumas pessoas em minha vida, eu tinha amizades quando criança que acreditava que seria para sempre, mas aí a vida vai nos levando para caminhos diferentes e quando nos damos conta já não tem mais nada nos unindo e ficam apenas as boas memórias.

Compartilhar

A saudade

Saudade é um sentimento melancólico que vem à tona por sentirmos falta de alguma coisa ou alguém, existem coisas que podemos resgatar, mas outras já ficaram no passado e serão eternamente uma lembrança.

Compartilhar

Primeiro beijo

Eu me lembro do meu primeiro amor, quando dei O meu primeiro beijo, toda aquela adrenalina de algo novo, a emoção e uma certa tensão por não saber o que fazer, mas tudo isso foi ótimo, às vezes eu queria ter outros beijos em minha vida que me fizessem sentir como o primeiro.

Compartilhar

Se divertir

Eu sinto falta de brincar às vezes, fazer alguma coisa que crianças fazem, correr que seja, não entendo porque o mundo fica cobrando que sejamos tão sérios e adultos, o mundo está precisando de mais diversão!

Compartilhar

Saudades de não ser tão cobrada

Tenho saudades da época em que a minha maior responsabilidade era arrumar a minha cama, de quando o mundo não ficava cobrando tantas coisas de mim, você mal termina o colégio e já tem que saber o que quer fazer para a vida toda, queria que as pessoas soubessem que é cedo demais para isso.

Compartilhar

Difícil se unir novamente

Tem coisa que mal termina e você já sabe que sentirá saudades, você vai fazer um curso, por exemplo, você conhece as pessoas, convive com elas durante um tempo, se apega e quando acaba já se torna muito mais difícil vê-las, cada um retoma sua rotina e para marcar alguma coisa dificilmente todos estarão disponíveis.

Compartilhar

Época de colégio

Quando terminei o colégio eu chorei tanto, não queria me afastar dos meus colegas, eu sabia que uma nova fase estava a caminho, no entanto hoje já mal me lembro deles, de como as coisas eram, tenho as boas lembranças guardadas, mas já não os vejo há muito tempo.

Compartilhar

Casa de ‘vó’

Eu amo ir à casa da minha avó, ela me faz sentir segura e protegida, porque ela ainda me vê como uma criança. Às vezes, é bom ser mimada um pouco porque o mundo pode ser duro demais conosco.

Compartilhar

Novas lembranças

Que sentimento esquisito a saudade, dá um aperto no coração, mas ao mesmo tempo nos faz lembrar de muitas coisas boas, mas não podemos nos apegar demais na saudade e esquecer de viver o presente, hoje podemos construir novas lembranças.

Compartilhar

Como é bom viajar

Quando viajamos parece que no último dia antes de vir embora já começa a bater uma nostalgia, nos damos conta de que estamos voltando a rotina e quando voltamos ficamos dias lembrando de tudo que vivemos, olhando fotos e tentando reviver tudo aquilo. E então, só nos restam boas lembranças!

Compartilhar

Término de namoro

Quando terminamos um relacionamento, nos pegamos pensando na pessoa o tempo todo e em como tudo era, principalmente no início o coração chega a doer de saudade, e aos poucos vamos nos acostumando com a vida sem a pessoa.

Compartilhar

comentários

anterior

As estrelas não brilham sem você

Mensagens para quem ilumina a sua vida com muito amor!

próxima

Textos sobre a Saudade

Refletindo sobre a presença da ausência