Infelizmente, acho que este não é o momento para ficarmos juntos. Você está em uma fase da sua vida que é completamente diferente da fase em que estou. Vivemos em mundos opostos; nossas agendas nunca estão sincronizadas; enquanto eu me preocupo com o almoço, você se preocupa com a janta. Arriscarmos algo mais profundo agora só geraria confusão e frustração. Esta não é a nossa hora.
Saiba como terminar um relacionamento da forma menos dolorosa possível
Quando paro para refletir sobre a minha vida, só consigo enxergar o caos e a confusão que ela tem sido nestes últimos tempos. Profissional, pessoal e emocional têm demandado toda a minha atenção e acredito que preciso focar em mim mesma antes de engatar um relacionamento amoroso ou até mesmo cogitar um romance. Não estou em um bom momento para me dedicar a outra pessoa.
Sinto muito, mas não podemos ficar juntos agora. Não seria justo, especialmente com você. Quero ser completamente honesto e não estou aberto ou preparado para despender energia ou dedicar tempo a uma relação séria e nós dois sabemos que, para ter uma relação construtiva e saudável, é necessário boa vontade de ambas as partes. Espero, de coração, que você me perdoe e que possamos ser amigos.
É uma honra saber que despertei o seu interesse, pois te acho uma pessoa muito especial. Por ser uma pessoa tão especial, preciso que você saiba que este não é um bom momento para mim e não posso me envolver com outras pessoas agora. Apesar disso, você é incrível, inteligente e interessante e quem sabe, no futuro, possamos investir em algo bom entre nós?
Apesar de você ser uma pessoa muito bacana, percebi que não temos muita sintonia. Talvez emanemos energias diferentes, que não se encaixam. Contudo, isso é natural e não há nada de errado com nenhum de nós. Sei que, por ser uma pessoa incrível, logo você vai encontrar alguém que vibre conforme a sua música e dentro do seu compasso. Infelizmente para nós dois, essa pessoa não sou eu.
Um relacionamento – mesmo o de amizade – deve ser construído a partir da boa convivência, da confiança depositada um no outro e, acima de tudo, das afinidades. Opiniões, gostos e histórico parecido. E mesmo que possamos discordar em algumas coisas ainda é importante ter similaridades com o outro. Sinto que somos duas pessoas muito diferentes e não temos muitas coisas em comum. Não acredito que um envolvimento entre nós possa funcionar.
Você é uma pessoa incrível, inteligente, atraente e divertida, mas não podemos ficar juntos. Essa não é uma boa fase para mim e, a cada dia que passa, as minhas emoções ficam mais confusas. Não é certo que eu te coloque no meio das minhas confusões, porque essa história acabaria mal para nós dois. O problema não é você, sou eu. Torço para que você encontre uma pessoa que queira estar ao seu lado e que tenha equilíbrio para te dar todo o amor e suporte que você precisa.
Dessa vez não é para ser, mas quando chegar a hora, saiba como encontrar um amor
Você apareceu na minha vida justamente no momento em que o meu coração e a minha mente já estavam comprometidos com outra pessoa. Não acho justo ocupar o seu tempo se não posso me dedicar completamente a você, afinal você merece muito mais do que isso; você merece alguém que te ame de verdade e que te tenha como prioridade, acima de tudo e de todos. É uma pena que esse alguém não seja eu.
A vida tem estado tão corrida e as horas têm passado tão depressa que é quase impossível me concentrar em outras pessoas no momento. Estou correndo atrás dos meus sonhos e objetivos e, para que eu alcance todos eles, preciso deixar o romance de lado por um tempo. É chato, eu sei, mas a vida é feita de recuos estratégicos e, nessa luta, é necessário estar 100% focado para vencer. Me desculpe.
Acho que nos falta química – química no beijo, química na pegada, química na conversa e química na companhia. É preciso ter química em todos os âmbitos e aspectos para permanecer ao lado de alguém. Isso não quer dizer que o problema seja você ou eu. Isso apenas significa que talvez não sejamos as pessoas certas um para o outro.
Houve um momento em que nós dois juntos resultaríamos no casal perfeito. Houve um tempo em que a nossa vidas e rotina se encaixavam. Houve um tempo em que eu era uma pessoa melhor ao seu lado. Infelizmente, esse tempo passou, as coisas mudaram, nossa vida virou de cabeça para baixo e agora nos desencontramos. Não é mais a hora certa de estarmos juntos nem de formarmos mais um casal perfeito, pois nos tornamos pessoas muito diferentes.
E se nós permanecêssemos sendo bons amigos? Eu gosto de você, você gosta de mim e a nossa amizade é algo incrível e indispensável. Eu não gostaria que estragássemos essa sintonia e parceria por causa de uma confusão ou por meio da frustração natural que um envolvimento romântico pode nos trazer. Eu amo a leveza de quando estamos juntos e amo, também, a sua amizade sincera.
Antes de engatarmos qualquer tipo de relação, acho que, primeiro, é importante que nos conheçamos melhor. Conte-me a sua história, os seus gostos, as suas paixões, seus sonhos e medos. Estamos indo rápido demais e talvez seja melhor sermos apenas amigos até compreendermos um ao outro.
Preciso de um tempo para dedicar a mim mesma, para navegar os meus próprios medos e traumas e fazer autorreflexões de como me sinto quando estou sozinha. Antes de me envolver com outra pessoa, preciso primeiramente me conhecer e trabalhar minha autoestima e amor-próprio. Por isso, gostaria de respeitar os meus limites sem envolver mais alguém na minha jornada de autoconhecimento.
Sua maior prioridade deve sempre ser você. Escolha você mesmo!