Íamos tão bem
A gente sempre acha que a nossa história será para sempre, mesmo sabendo que "para sempre" é uma coisa rara de acontecer hoje em dia... Reflita sobre o término de um relacionamento.
Tristes pensamentos
É triste pensar no amor que vivemos, na alegria que um dia existiu entre nós. É triste viver noite após noite nessa solidão. Ao meu redor, agora só existe o som do silêncio onde antes soava a sua voz clara e apaixonante que me conduzia constantemente a lugares melhores. Agora meus braços encontram apenas o ar vazio onde eu um dia já puderam lhe envolver. É triste pensar que tudo aquilo que éramos acabou. É triste pensar que nunca mais eu terei você junto a mim.
Duras lições
![]()
Nosso amor se foi no susto, e eu ainda estou aprendendo a aceitar esse fim. Não é fácil ver uma história que parecia tão segura ser sufocada pela distância que eu nem percebi que havia se imposto entre nós. Eu ainda não sei lidar com o término, mas cada dia me traz uma nova lição. Nem tudo dura para sempre nessa vida. Eu vou conseguir colocar enterrar nossa história no passado. Só preciso de um pouco mais de tempo.
Na imensidão, sem você
Quando você se foi, me dei conta de todo o vazio que existia ao meu redor. É como se eu vivesse só numa imensidão de nada e você fosse a ilusão que me fazia acreditar que ainda havia calor e luz junto a mim. Mas você já não estava aqui de verdade e eu só me apeguei aos rastros do que um dia nós dois fomos. Sim, sua ausência me abalou, mas eu aprenderei a viver sem você. Sim, está vazio ao meu redor, mas eu vou caminhar de volta para onde há algo mais.
Só que eu ainda te amo
![]()
Parece estranho que o mesmo alguém que me trouxe tanta felicidade é agora a fonte da minha tristeza. É estranho que eu tenha que aprender a viver sem você. É mais estranho ainda eu nunca ter visto esse fim chegando. Parece que eu interpretei como alegria momentos que para você eram já os sinais da separação. É estranho encarar o fim; mais estranho ainda, porque eu ainda te amo.
Podíamos ter sido infinitos
Eu queria que tivéssemos sido mais. Queria ter tivéssemos vivido os maiores e mais intensos sentimentos do mundo. Eu queria ter feito tudo o que é possível ao seu lado. Eu queria ter realizado os seus sonhos. Eu queria ter te feito sorrir mais vezes. Eu queria que tivéssemos tido mais chances. Eu queria mais lembranças correndo pela minha mente agora. Eu queria que tivéssemos tido o infinito antes de termos de encarar o fim.
Aonde foi que te perdi?
![]()
É loucura se eu repenso cada um dos nossos atos, tudo o que dizemos ou silenciamos, fizemos ou deixamos de fazer? É nisso tudo que se escondem os rastros do nosso amor? Onde foi que erramos? Onde foi que perdemos a linha? Onde foi que deixamos para trás o nosso ‘felizes para sempre’? Eu queria simplesmente saber onde foi que te perdi, mesmo que isso não fosse resolver nada nem fosse fazer você voltar, mas é assim que eu lido com o fim.
Suspenso no tempo
Haverá sempre um espaço onde houve um ‘nós’; um momento suspenso no tempo, gravado no passado, aquele lugar onde os nossos corações já foram um só. Mas nós seguimos em frente e eu volto para a minha rotina, aquela mesma que existia antes de você. Você também, eu acredito, já está preenchendo os espaços da sua vida em que eu costumava ficar. É assim que superamos um ao outro, mas aquele lugar sempre estará lá, o lugar onde um dia fomos tão felizes quanto se pode ser, ao lado um do outro.
Um eterno vazio
![]()
Ver o seu sorriso pela primeira vez foi um tipo de alegria especial que eu nunca encontrei em nenhum outro lugar. Eu achei nunca deixaria ir se encontrasse alguém assim. Entenda isso: você foi - e sempre será - alguém especial na minha vida; alguém que é insubstituível; alguém cuja ausência deixará um vazio em mim para sempre. Mas eu compreendo que você precise ir. Eu sofro pensando na nossa alegria que se acabou, mas eu consigo entender que o nosso fim chegou.
Tantas dúvidas
![]()
Não dá para acreditar que acabamos assim. Nós dois, que parecíamos ter tudo para sermos felizes para sempre. Será então que não era amor tudo aquilo que a gente dizia e jurava sentir? Será que aquela história tão linda sempre esteve destinada ao fim? Começo agora a duvidar de tudo o que a gente viveu. Eu não vi esse destino chegando, não me preparei para aceitar a solidão.
Sementes do fim
Quando foi que nosso caminho desandou assim? As sementes do fim já estavam plantadas entre risadas e beijos? Cada dia de alegria era também um dia a menos na ampulheta em que as areias do nosso amor escorriam? Como foi que chegamos a esse ponto? Como foi que deixamos a distância nos vencer? Eu te amei tanto, você me amou tanto e agora existe apenas esse abismo entre nós. Quando foi que o nosso amor partiu? Nem deu tempo de dizer adeus...
Bastou um instante
![]()
Como é estranho pensar em você e encontrar apenas esse silêncio, esse vazio, esses ecos de um amor que um dia viveu forte no meu peito. Nós dois, que éramos cheios de festa e folia, cheios de calor e de vida, cheios de alegria e amor... Como é estranho que tudo tenha se acabado assim, não na lentidão de um sentimento asfixiado, mas num único instante de desilusão. Parece que bastou um piscar de olhos e lá se ia, longe de nós, o amor.
Sem culpados
De início, te odiei por ter declarado o nosso fim, mas então vi que você foi apenas o mensageiro, que a separação já estava há tempos nos rondando. Ninguém tem culpa pelo nosso término. Somos apenas duas pessoas que um dia foram felizes, que talvez até tenham se amado, mas que de repente (ou talvez nem tão de repente assim) já não tinham mais nada a ver uma com a outra. O nosso relacionamento acabou da mesma forma que começou: naturalmente.
Era preciso mais que amor
![]()
Eu realmente acreditei que somente o amor poderia nos levar além. Nós nos amamos, disso não tenho dúvidas, mas é preciso mais do que amor para que um relacionamento dê certo. E foi isso que nos faltou. Não havia entre nós a estrutura para suportar tanto sentimento. Nosso fim não chegou por falta de amor, mas por ausência de muitas, muitas outras coisas.
O espaço onde havia você
Parece que num momento estávamos rindo e no instante seguinte estávamos dizendo adeus. Perder você foi repentino; perceber o quanto a sua ausência me abalou, nem tanto. Houve a saudade, é claro, mas então chegou o vazio. O que fazer com todo esse tempo que eu costumava gastar com você? O que vai ocupar, na minha mente, o espaço que antes era destinado a pensamentos sobre você? Com quem vou viver toda a alegria e o amor que eu só havia encontrado em você? Quem sou agora que você se foi? Como faço para viver sem você?
O fim enfim chegou
![]()
Amor nenhum tem hora certa para acabar e certamente com o nosso não era diferente. É triste, não é? A gente sempre acha que a nossa história será para sempre, mesmo sabendo que para sempre é a coisa mais rara que há nesse mundo. A gente pensa que só porque fomos leves, felizes, diferentes, seríamos também fortes o suficiente para lutar contra o fim. Mas não! A vida não é simples quanto um dia foi o nosso amor.
Aceitando o fim
Eu ainda acordo toda manhã pensando em você. Ainda olho para rua, quase sem perceber que ainda estou esperando você chegar. Eu ainda pego o telefone, pensando em te contar algo que aconteceu. Eu ainda estou me afastando de você. Ainda estou me acostumando com a ideia de que você já não está aqui, que definitivamente me deu adeus. Eu ainda estou aceitando que um amor como o nosso simplesmente acaba. Mas não se preocupe, porque aprenderei a ser forte de novo, além de feliz e completa, mesmo sem você.
Rastro de amor
![]()
Nada será capaz de apagar o que vivemos. Nem mesmo a distância, nem mesmo o fim. Mesmo que agora não exista mais nada entre nós, sempre estará viva a lembrança de todo o sentimento que tivemos, de tudo aquilo que nos trouxe felicidade. Sempre haverá entre nós um rastro de amor, mesmo agora que o amor já se foi. Sempre vou lembrar de você com carinho, mesmo agora, quando lhe dou um último adeus.