Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Ideias criativas para o Natal

Além de ser uma época de amor e renovação, o Natal traz consigo várias tradições: as decorações, as comidas, as cores de roupa, as músicas... Que tal fazer com que neste ano cada detalhe se intensifique e fique ainda mais especial? Veja algumas dicas criativas do que você pode fazer e divirta-se!

continue lendo
Compartilhar

Fim de ano

O final do ano se aproxima, é tempo de finalizarmos os assuntos deste ano e nos prepararmos para receber o novo tempo. É uma época de amor e paz, devemos aproveitar o Natal e Réveillon para ficar ao lado de quem amamos, e há diversas maneiras de deixar o momento muito mais especial.

Doce árvore de Natal

Comidas decoradas sempre dão um charme na mesa de Natal. Uma ideia bem simples é você pegar um cone de isopor e com palitos de dente espetar balas de goma verdes, vermelhas e brancas, fazendo parecer uma árvore de Natal. No topo, você pode colocar uma estrela.

Luzes de Natal

Os famosos pisca-pisca que usamos no natal, não precisam necessariamente estar em volta da árvore ou emoldurando uma janela, podemos usá-lo de outras formas. Você pode formar desenhos com eles, como uma árvore de natal na parede ou uma estrela. Luzes sempre deixam o ambiente incrível.

Figuras natalinas

Você pode pegar alguns desenhos de natal na internet e fazê-los usando feltro. É bem simples, não exige muitos materiais e nem muita experiência com costura. Feltro de várias cores, linha, agulha, algodão, tesoura e muita criatividade, basta apenas isso para fazer diversas decorações em sua árvore.

Amigo secreto

Sabemos que nem sempre a situação financeira está favorável a todos, então que tal um amigo 1,99? É bem simples, um amigo secreto onde todo mundo deve comprar o presente em uma loja de R$1,99, e sempre dá para usar a criatividade. Pode ser muito mais divertido que presentes caros, o maior valor é o sentimental.

Ajudando o próximo

Se a festa de Natal for em sua casa, que tal cobrar um “ingresso” para ajudar outras pessoas? Você pode pedir que cada convidado traga um quilo de alimento ou uma roupa para doar. Então, você pode reunir tudo o que arrecadou e entregar a alguém que está passando por necessidade.

Momentos da vida

Você pode pegar diversas fotos de momentos diferentes da sua vida e as colocar na parede formando o desenho de uma árvore de natal. No topo, pode colar uma estrela e em volta colocar o pisca-pisca. Com certeza isso despertará diversas emoções em você e em seus convidados.

 

Copos decorados

No Natal, podemos encontrar diversos itens personalizados, porém nem sempre os preços são acessíveis, mas podemos usar muita criatividade para deixar tudo mais especial. Você pode pegar copos descartáveis vermelhos, por exemplo, colocar uma fita preta em volta com um botão amarelo e ficará parecendo a roupa de Papai Noel.

Boneco de neve

Que tal fazer bonecos de neve? Bom, no Brasil não temos a neve, mas isso não vai nos impedir de colocarmos esse personagem em casa. Pegando duas bolas de isopor de tamanhos diferentes, podemos fazer o nosso. E então, basta desenhar o rosto e colocar um cachecol em volta.

Bonito e simples

Pegue imagens na internet e imprima alguns moldes de pequenas árvores de Natal, estrelas e coração. Desenhe-os em papel colorido e recorte alguns. Em seguida, pegue um barbante e cole alguns, deixando espaço entre eles. Você pode pendurar nas paredes, cortinas ou onde quiser.

Feliz Natal a todos

A verdade é que o que torna o Natal especial, é quem está conosco nesse momento, é curtir o momento de paz e amor com quem amamos e celebrar a vida. E com um pouco de disposição e criatividade, podemos deixar o ambiente ainda mais agradável e acolhedor.

Acessórios para fotos

As fotos do Natal podem ficar ainda mais divertidas se usarmos a criatividade. Pegue na internet moldes de barba, chapéu e óculos de Papai Noel, pegue também alguns de chifres de renas, e faça os recortes em papel colorido. Cole um palito de churrasco na ponta de cada, e então, você pode usar como acessórios em suas fotos.

Boas-vindas ao Natal!

Se você tiver uma porta branca em casa, pode torná-la um grande boneco de neve. Recorte dois círculos pretos grandes para fazer os olhos e outros menores para fazer a boca e os botões. Recorte também uma tira colorida da largura da porta para fazer o cachecol. E para finalizar, um triângulo laranja para o nariz. É só colar tudo e se divertir!

Guirlanda exclusiva

Muita gente coloca guirlanda na porta da frente da casa, e você pode ter uma exclusiva. Recorte cerca de nove bolas de papelão e as cubra com papel colorido. Depois, escolha nove fotos de sua família e as recorte em círculos um pouco menores. Cole-as nas bolas de papelão e monte a sua guirlanda.

Enfeites personalizados

Ao invés de usar apenas as tradicionais bolinhas na árvore, você pode fazer enfeites personalizados. Recorte bolas de papelão e cubra-as com papel colorido. Em cada uma escreva uma palavra que você atribui ao Natal ou o nome de alguma pessoa querida, isso fará sua árvore ainda mais especial.

fechar