Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Inteligência e bom humor

Você já se encantou por alguém inteligente e, de quebra, uma pessoa totalmente de bom humor? Esses dois detalhes muitas vezes fazem a diferença. Eles acabam nos envolvendo e se completando, transformando a vida.

continue lendo
Compartilhar

O sorriso

Quantas vezes acordamos tão bem que saímos distribuindo sorrisos por aí? Tenho certeza que você pensou poucas. Mas, você já reparou que quando estamos felizes e de bom humor, eles saem naturalmente e mostramos isso para as pessoas? Ficamos mais felizes e acabamos contagiando quem está à nossa volta. Vamos viver com mais leveza e sabendo que pequenas coisas assim e até mesmo o nosso humor influenciam naqueles que nos cercam. Se temos tantas pessoas boas ao nosso redor, por que não ser bom com elas também? Um sorriso não custa nada!

Leveza

Quando acordamos de bom humor, parece que estamos mais leves e que tudo dali para frente fluirá ainda melhor, não é? Quando estamos em um ambiente com pessoas bem-humoradas, sentimos uma leveza muito grande no ar. Tudo vai bem, as pessoas sorriem e ninguém está emburrado ou se estressa com as coisas e, quando algo sai do eixo, com todo mundo em sincronia e bem, tudo se ajeita de uma forma boa. Que tendo esse pensamento com a gente, possamos nos motivar a sermos mais bem-humorados e assim possamos também contagiar as pessoas ao nosso redor.

União

Rir e ainda ter senso de humor são partes do cérebro desenvolvidas para nos ajudar a nos defender de situações complicadas e também ter uma sensação prazerosa e de descontração. Então, quando enfrentamos com facilidade e alegria um conflito que vem à tona, encontramos em nós o humor que melhora a saúde e até mesmo a inteligência da gente e sabendo disso, eu sempre atrelo as coisas.

Os efeitos

O senso de humor é uma espécie de sentimento que nos faz rir de coisas que nos deixariam super bravos e aborrecidos, mas acaba não nos atingindo porque sabemos que não é esse o jeito de agir perante algumas situações. E, quem usa os efeitos desse sentimento de uma forma boa, fazendo certas coisas se tornarem irrelevantes mostra o quanto é inteligente e sabe enfrentar alguns momentos ruins. Se todas as pessoas agissem assim, talvez todos pudessem ter bons dias e se sentiriam ainda mais felizes com a rotina que têm, mas nem todos são espertos o bastante para isso.

Desarma

Um sorriso verdadeiro, bom humor e a forma de reagir mediante algumas coisas, desarma totalmente quem tem intenção de nos ferir de alguma maneira. Então, use isso ao seu favor e comece a desarmar as pessoas que querem te machucar. Mostre que você sempre está aberto a mudanças, não mude a sua forma de ser com as pessoas que tentam te atingir e saiba rir de si mesmo. Esboce um sorriso para aqueles que fazem de tudo para te ver por baixo, com certeza, com o tempo eles verão que você não se abala e pararão de agir assim.

Surpreende

Quando uma pessoa vem com pedras na mão, prontas para serem atiradas em você, mostre que você sabe ouvir, que entende e no fim, surpreenda a pessoa com um sorriso e um agradecimento por te dar um alerta. Muitas pessoas veem que estamos de bem com a vida e começam a querer nos tirar do sério e isso suga muito as nossas energias, mas se formos espertos e mesmo com raiva nos mantermos em paz, mostraremos o quão sábio somos.

Vive bem

Viva bem acima de tudo! Antes de usar o bom humor apenas para impressionar as pessoas que querem te atingir, use isso também para si, para ter uma vida leve e mais feliz. Você se sentirá melhor, mostrará para si mesmo a sua capacidade e se lembrará de como é inteligente. Porque muitas vezes até nos sentimos incapazes, mas se estamos de bem com nós mesmos, nada nos abala. Seja inteligente: ame-se e pense em você, no seu bem-estar.

 

Tenha bom humor

Quanto estamos de bom humor, poucas são as coisas que afetam o nosso dia. Por mais que tentem fazer de tudo para nos irritarem, conseguimos ficar bem e levamos as coisas tranquilamente. E, temos que levar isso conosco. Os dias ficam melhores, mais leves e mais tolerantes, porque muitas coisas acontecem conforme eles passam e acabam nos estressando. E, se também acordarmos bem-humorados parece que as coisas fluem melhor, ficamos bem com as pessoas que estão ao nosso redor, com nós mesmos e temos mais força vontade, ou seja, só traz benefícios para nós.

Cativa

Cative as pessoas que estão ao seu redor. Quando você usa a inteligência para chamar a atenção de alguém e ainda tem o bom senso de humor, você acaba conquistando ainda mais quem está ao seu redor. Porque as pessoas não encontram sempre quem tem duas “armas” consigo: a de seduzir e a de desarmar. Muitas vezes tentam vir com maldades para perto de nós, mas se logo nos mostrarmos bem, confiantes e com bom humor, fazendo brincadeiras e rindo, desmanchamos todo o plano que a pessoa tinha em agir de má fé conosco.

Mostre saber

Se você é inteligente, sabe o quanto isso e o bom humor andam alinhados. Eles influenciam muito na sua produtividade e fazem com que as coisas saem de uma maneira mais dinâmica e você produz mais. Em situações mais delicadas você também consegue se destacar por ter jogo de cintura e não se deixar abater pelo nervosismo. Então, siga usando isso como uma válvula de escape e não perca a maneira de fazer as coisas acontecerem.

Destaca-se

As pessoas quando são inteligentes se destacam naturalmente. Elas entendem sobre todos os assuntos, são curiosas e chamam atenção por simplesmente estarem a par de tudo e sabe de tudo um pouco. Mas, todas as pessoas que são assim precisam ser humildes também, não adianta ter um dom e não saber lidar com as pessoas. É preciso usar isso em seu favor e não contra. E quando a pessoa além de ser inteligente também tem bom humor, ela une o útil ao agradável, porque está usando mais um ponto positivo ao seu próprio favor.

A esperteza

Devemos usar toda a esperteza que temos para atrelar com os momentos certos. Muitas vezes estamos em um momento tenso e não sabemos como agir, então, uma das soluções é encarar tudo com bom humor e rir de si mesmo, mesmo quando a situação não for tão engraçada ou se você estiver constrangido. Há momentos que não podemos deixar nada nos abater ou estragar o nosso dia, então temos que pensar rapidamente e arranjar uma solução para os nossos problemas.

Transformando o dia

Seja a mudança no dia de alguém, explique para as pessoas que não estão bem ou estão estressadas a não canalizarem o que sentem de forma negativa. Explique que precisamos ser inteligentes e mostrar que temos estabilidade para irmos além, mesmo com problemas e com coisas que não gostamos. Faça alguém sorrir, brinque e explique como você sempre consegue ter jogo de cintura para lidar com os momentos ruins. Não se deixe levar por algo ruim, mas cative alguém de forma positiva.

Na vida

A inteligência e o bom humor andam lado a lado na vida. Quando estamos bem-humorados, além de atingirmos aquelas pessoas que nos desejam mal por mostrarmos que estamos bem, também acabamos produzindo mais, mostrando toda a nossa criatividade e acabamos tento uma atenção especial.

Encantando

Depois de termos que encarar todos os dias as nossas diversas faces ao acordar diante do espelho, desenvolvemos um bom senso de humor. Deixamos de tentar sermos perfeitos, se é que um dia pensamos que isso seria capaz e focamos apenas em viver bem e sabendo lidar com as dificuldades do dia a dia, porque sempre teremos momentos diferentes, nem mesmo a rotina é sempre algo igual. E, fico encantado com todos que conseguem viver e lidar com os problemas que surgem nos dias, quando pessoas mal-humoradas tentam estragar o dia alheio e quem é esperto o bastante não se deixa abater.

fechar