Julguei, mas me arrependo
Aqueles que vivem presos a padrões estabelecidos pela sociedade nunca serão capazes de enxergar além. Será que você é uma das pessoas que seguirão o caminho certo, ou aquele que leva para trás? Venha se inspirar com mensagens e reflexões sobre mudança de ponto de vista e absorva esses ensinamentos!
Zona de confortoEu me acomodei e passei a aceitar apenas o que se encaixava na minha zona de conforto. Esse foi o meu maior pecado, pois foi a partir daí que limitei minha perspectiva e julguei quem me cercava. Hoje eu vejo o quão errado estava em não respeitar o que era diferente.
CopiarCompartilhar
Não posso negar![]()
Não posso negar meu passado, não posso negar os julgamentos errados que fiz, não posso negar que carrego esse peso comigo até hoje. Porém eu posso te mostrar que o meu arrependimento é muito maior que todos esses erros e que foram eles que me ensinaram a ser alguém melhor.
Tome cuidado: Quem julga será julgado!
CopiarCompartilhar
MelhorarPor todas as vezes que me enganei, por todas as vezes que meu julgamento foi errôneo, por todos os corações que machuquei com as minhas ações, eu me arrependo. Somente sentir isso não apaga o que aconteceu, mas me abre a oportunidade de melhorar e não cometer os mesmos erros daqui para frente.
CopiarCompartilhar
Espelho![]()
Todos os julgamentos, preconceitos e limitações que eu impus aos outros serviram para me mostrar uma coisa, o meu próprio reflexo. O maior arrependimento que carrego até hoje, espelhar nos outros as minhas falhas, me ensinou, de maneira dolorosa, a não estar limitado ao meu ponto de vista.
CopiarCompartilhar
RegraNa vida todos nós temos algum segredo inconfessável, algo que não nos agrada, um ponto a se melhorar ou um foco de insegurança. Eu não fujo dessa regra e por isso me arrependo profundamente de ter deixado meus preconceitos falarem mais alto, de ter julgado o meu próximo.
CopiarCompartilhar
Daqui para frente![]()
A partir de hoje eu deixo pra trás todas as atitudes erradas que tomei no passado, todos os julgamentos precipitados, todo o preconceito cultivado e todos os corações machucados. A partir de hoje, disso tudo, eu levo comigo só uma coisa, o arrependimento, como um lembrete para não cometer os mesmos erros.
CopiarCompartilhar
LimitaçõesToda vez que julguei alguém, por qualquer motivo que seja, eu não estava sendo verdadeiro com essa pessoa, eu só estava externalizando minhas próprias limitações. Hoje eu posso ver isso com clareza e consigo admitir que estava errado.
CopiarCompartilhar
Medo![]()
O meu maior medo sempre foi estar errado, talvez seja por isso que usei todas as minhas limitações e preconceitos para julgar o próximo. Agora eu vejo que o medo me fez errar, e errar muito feio, e a única coisa que temo, daqui para frente, é não poder me arrepender.
Pensamentos para lidar com os seus medos
CopiarCompartilhar
Novo caminho![]()
O arrependimento pode ser um processo difícil, pesado e custoso, afinal... quem gosta de dizer que estava errado? Mas é graças a ele que hoje eu posso aprender com os meus erros e seguir um novo caminho, livre dos velhos julgamentos, em direção a minha melhor versão.
CopiarCompartilhar
BarreirasA maior barreira que tive de vencer estava dentro de mim, ela era uma junção de todos os meus preconceitos, limitações e julgamentos errados. O arrependimento foi a única ferramenta capaz de derrubar essa barreira e me mostrar um novo caminho para ser melhor.
CopiarCompartilhar
Esperança![]()
O arrependimento foi, para mim, uma luz de esperança, pois foi ele que me livrou de permanecer com os meus julgamentos errados e visão limitada.
CopiarCompartilhar
CuraJulgamentos precipitados, preconceitos, intrigas e se manter em um pensamento limitado foram como doenças para a minha mente. Eles me enfraqueceram e me afastaram das coisas boas que gosto de fazer. O remédio para me libertar de tudo isso foi me arrepender e buscar conhecimento para não estar mais preso ao mesmo ponto de vista sempre.
CopiarCompartilhar
Um passo atrás![]()
Julgar alguém com base no que eu conheço não me fez ser melhor do que as outras pessoas, muito pelo contrário, só aumentou as minhas limitações. Dar um passo atrás, e sair do ambiente ruim que eu mesmo criei, ampliou minha perspectiva e me fez perceber como estava errado.
CopiarCompartilhar
PerdasTer julgado as pessoas precipitadamente me fez perder diversas oportunidades de construir momentos incrivelmente inesquecíveis. O meu próprio preconceito foi o impedimento para a minha felicidade. Agora que eu pude entender isso, eu me arrependo.
Leia também: Tempo, obrigado pelas perdas e ganhos
CopiarCompartilhar
Ignorância![]()
Me deixei levar pelas limitações que cercavam a minha perspectiva, pelos preconceitos que me criaram e pela ignorância de não buscar conhecimento, e por tudo isso eu me arrependo. Afinal, hoje eu consigo entender que, quando eu me permiti viver assim, eu passei a julgar nos outros os erros que estavam em mim.
CopiarCompartilhar