Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Laços eternos

Nós, seres humanos, possuímos uma capacidade limitada para amar. Mas quando se trata da relação com os animais, esse amor se torna infinito! Nada se compara com a dor de perdê-los... Confira algumas frases e mensagens para superar a perda de um pet especial!

continue lendo
Compartilhar

Você só foi alegria

Temi muito que esse dia chegasse, porque eu sempre quis evitar todo o sentimento de tristeza que eu sinto agora. Você nos deixou e foi para um lugar melhor. Eu sei que agora está em paz, mas aqui todos ainda estão sentindo muito a sua falta. Foram mais de dez anos juntas e você já era um membro da família, que nos acompanhou em muitas fases da vida. Sei que foi o melhor para você, que você o tempo todo tentou ficar. Vamos sentir sua falta para sempre, saudade do latido agudo, de você correndo pela casa. Você só foi alegria enquanto esteve conosco, então peço que descanse em paz, minha princesa.

Tudo é um ciclo

Nos dedicamos e fizemos de tudo por ele. Mas no fundo, a gente sempre soube que esse sofrimento não podia durar muito tempo. É sempre muito difícil dizer adeus para alguém que amamos e faz parte da nossa vida. Nem sempre as coisas acontecem como a gente planeja, tudo é um ciclo e temos que aprender a lidar.

Você era diversão

Você trouxe paz, amor, carinho e alegria para essa casa. Sempre foi o motivo do sorriso de todos, inclusive do papai que no começo implicava com a sua presença. Você foi brincadeira e diversão para passar o tempo todos os dias. Eu sempre vou me lembrar de você pulando pela casa, espalhando ração, se escondendo embaixo da minha cama e comendo escondido os meus chinelos. É que você me ensinou a dar mais carinho para os outros, porque aprendi o que era amor com você.

Aceitar e aprender

É sempre muito difícil compreender os motivos e as causas. Tem coisas que só temos que aceitar e aprender a conviver. Com ele não foi diferente. Sempre vai fazer falta na nossa família, porque era a diversão da casa. Sempre atento, curioso e sempre percebia quando alguém não estava bem, fazia festa quando abríamos a porta. Vamos convivendo com essa dor, com a saudade e com a solidão.

Hoje é saudade

Todo mundo diz que temos que seguir em frente, mas só quem passa por uma situação sabe realmente o que está sentindo. É muito difícil desapegar, é muita história para deixar para trás. Somos tão apegados aos sentimentos e sempre fomos muito apegados ao que os nossos bichinhos nos transmitem. Era amor, sem pedir nada em troca. Era carinho, foi diversão e hoje só restou a saudade.

Faz falta

Nunca foi fácil lidar com perdas, me manter positiva depois de perder alguém que eu sempre tive tanto amor. Eu sabia que não seria fácil sem você aqui. Até porque, sempre foi o meu companheiro, e ao mesmo tempo, meu brinquedo, meu passa tempo. Estou com saudades de você, meu amorzinho. Você faz falta em todos os momentos da minha vida.

Me apeguei

Sempre me falaram que amor com os animais, é algo forte. Mas confesso que nunca tinha passado por isso, até a minha cachorrinha chegar. Criei vínculos, formei laços, criei apego e não queria mais soltar. Era minha filha, que eu carregava para todos os lugares. Me apeguei de uma forma inexplicável. E hoje, sua ausência, me faz refletir sobre os momentos que poderia ter aproveitado mais. É que eu nunca imaginei que seria tão triste essa dor.

 

Valorize seu bichinho

Nunca abandone seu bichinho de estimação. Ele cria vínculos com você, têm sentimentos, se apega e sente tudo que você transmitir a ele. Dê valor quando ele late te pedindo carinho, quando ele faz a festa quando você chega em casa. Eles não valorizam o seu status, eles valorizam a sua atenção. E não tem nada mais triste que ver um animalzinho sofrendo e vê-lo indo embora, é como se um pedaço de ti fosse embora também. É amor, é apego e um dia se transforma em saudade.

Atenção e carinho

Seja responsável por dar amor ao bichinho que você tem em casa. Eles só precisam da sua atenção e carinho. Cuide sempre e permita que ele seja feliz ao seu lado. Nunca abandone quem jamais te abandonaria. Eles têm sentimentos e se apegam a você. Só quando a gente perde algo que amamos, começamos a pensar nos momentos que poderíamos ter valorizado mais.

Sinto falta

Sinto falta do barulho das patinhas dele correndo pela casa, de sentir a alegria que ele transmitia quando jogávamos um biscoitinho, ou até quando a gente o levava para passear. Sinto falta de passear todo final de tarde com ele pelas ruas e ser parada a cada passo por um desconhecido querendo fazer carinho nele também. Sinto falta das suas mordidas no meu braço quando pedia por carinho. Dos barulhos estranhos que fazia na hora de dormir. Eu sinto falta de ter alguém para apertar e sentir aquele pelo quentinho e cheiroso. Eu sinto falta de você, meu cachorrinho, todos os dias. Você será para sempre eterno no meu coração.

Cuide

Eles têm poder de mudar o seu humor, trazer boas energias para o ambiente, colocar um sorriso no rosto de uma criança. Eles conseguem se divertir com tão pouco e só precisam da nossa atenção. Eles podem ser dóceis, carinhosos, cheirosos e divertidos. Eles podem ser seu melhor amigo. Dê carinho, cuide. Não existe nada mais triste que ver algum animalzinho sofrendo.

A saudade ficou

Desde que ele chegou na nossa casa foi motivo de gargalhadas e diversão por aqui. No seu olhar a gente via sentimento, sempre foi companheiro, presente e carinhoso. Ele foi muito mais que um animal de estimação, tornou-se parte da nossa família. Desde que ele se foi, uma parte nossa foi embora também. A saudade ficou e a tristeza parece ser eterna. Ele foi amigo, foi parceiro. Ele nos salvou tantas vezes da solidão, que é difícil não sentir falta. As memórias serão para sempre motivos para sorrir.

Motivo da alegria

Eles podem destruir seus sapatos, seu sofá, suas almofadas, seus móveis e seu jardim. Mas também vão ser o motivo da sua alegria ao chegar em casa. Eles nunca vão brincar com os seus sentimentos, eles dão valor a cada momento que você passa brincando com eles. Ele vai te amar independente da sua cor e condição financeira, apesar dos seus gostos e seus defeitos. Para ele, o que importa é você.

Memórias

O cachorro pode ser ou não de raça, eles sempre vão nos amar, brincar, nos divertir e nunca vão nos abandonar quando mais precisamos de atenção. Aproveite os momentos que você tem com o seu animal, a vida dele não é eterna e quando ele vai embora, só restam as memórias daqueles dias felizes. Dá saudade, dói, é triste. Mas aproveite enquanto você tem tempo, valorize.

Adeus

Não vai ser fácil esquecer essa dor. É triste dizer adeus para alguém que sempre foi tão presente na minha, meu fiel amigo de quatro patas. Nunca vou esquecer de tudo que passei com ele, as brincadeiras, as bagunças e as loucuras. As memórias vão estar sempre no meu coração, sei que está em um lugar melhor, sem dor e finalmente encontrou a sua paz.

fechar