Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Lembranças que se fazem presente

Em 26 de Dezembro é comemorado o Dia da Lembrança, então queremos saber: quais são as memórias que fazem parte de você hoje? Guarde sempre com você o que te faz sorrir e o que, acima de tudo, te traz felicidade. Em seu coração só devem morar os sentimentos positivos.

continue lendo
Compartilhar

Quando nos conhecemos

Eu me lembro da primeira vez em que te vi. Você chegou de repente, com certa timidez e um charme que era impossível não reparar. O seu sorriso era tão lindo que parecia iluminar tudo ao redor. Instantes depois de você chegar, os nossos olhares se encontraram e eu sabia que havia algo diferente entre nós.

Registros do passado

Lembranças são recordações, marcas do passado que carregamos sempre conosco. Podemos até tirar fotos e fazer vídeos de alguns momentos, mas nada é mais rico do que as nossas lembranças, é como se vivêssemos aquela situação novamente. Eu coleciono memórias boas ao lado de quem amo.

Família

Acho que as melhores lembranças que tenho são ao lado da minha família, pois eles estiveram presentes em todas as fases de minha vida. Eu só posso agradecer por todo o carinho e apoio que sempre tive por parte deles e espero criar várias lembranças novas.

Aqueles que já se foram

Algumas pessoas que eu realmente amava já se foram deste mundo. Mas elas deixaram marcas em mim que nem o tempo é capaz de apagar. Sou grata pelo tempo que tivemos, pelo que pude aprender ao seu lado, por ter sido uma pessoa que me transformou. Essas pessoas continuam vivas dentro de mim.

Memórias da infância

Às vezes fico recordando a minha infância. Tem coisas que são muito claras em minha mente, mas algumas situações que vejo em fotos ou alguém me conta, me causam certo estranhamento. Acho que a nossa mente só guarda coisas realmente marcantes, que ficam para sempre.

Recordando

Muitas vezes, quando estou triste ou desanimada, começo a reviver lembranças em minha mente e de repente tudo parece ficar bem. É como se eu trouxesse de volta uma energia positiva, como se de alguma forma, tudo ficasse bem e o que me preocupa voasse para bem longe.

Trajetória escolar

Existem coisas que deixam marcas em nossas vidas e ficam para sempre. A formatura no ensino fundamental nos encaminha para um preparo para a faculdade. Quando nos formamos no ensino médio, é o fim de uma fase de nossas vidas e o início de outra totalmente diferente. E uma fase não é melhor ou pior que a outra, apenas diferente.

 

Lembranças nas redes

Muitas vezes as redes sociais me lembram de momentos que vivi há anos. Alguns parecem extremamente recentes, outros eu já nem me lembro mais do que aconteceu. Às vezes aparecem coisas que fico feliz em lembrar, e outras coisas que não quero recordar.

Pequenos anjos

Existem alguns nascimentos que nos marcam para sempre. Pode ser um filho, sobrinho, neto, afilhado, primo, o que for, algumas crianças vêm ao mundo para iluminar as nossas vidas. A gente vai acompanhando esse pequeno ser se desenvolver, cada marco em sua vida é uma lembrança que levamos para sempre.

Sobre mim

Quando penso sobre eu mesma, vejo o quanto já mudei ao longo do caminho. Passei por diversas fases, fiz algumas escolhas assertivas e outras que fico me perguntando por qual razão fiz aquilo. Eu prefiro me lembrar das coisas boas, pois são elas que continuam me fazendo bem.

Amigos de colégio

Durante a nossa vida escolar, nós fazemos diversas amizades. Algumas duram para sempre, outras que pareciam tão importantes na época se desfazem com o tempo. Existem algumas pessoas que quando as vejo parece que nada mudou, tenho o mesmo carinho que tinha antes, a mesma consideração.

Guarde as boas lembranças

Recordar é bom, mas apenas de vez em quando, não podemos viver de passado. O agora é o momento mais importante, nele é que podemos fazer tudo e criar grandes novas lembranças. Guarde em sua memória tudo o que lhe faz bem, o resto você pode jogar fora, pois não te agrega em nada.

Gratidão

Quando a minha família se reúne, às vezes fico olhando para cada um e recordo de algumas coisas que vivemos. Outras vezes é como se o momento presente já tivesse acontecido. São tantas coisas juntas que se torna até difícil lembrar de tudo. Eu só sei que sou muito grata por cada um deles.

O primeiro dia

O primeiro dia na escola não costuma ser fácil. De repente você é colocado em um lugar que nunca frequentou, junto com pessoas que você não conhece, tudo causa estranhamento. Essa sensação se repete ao longo de nossas vidas, o que muda é a nossa reação diante delas.

Memórias de um fato

É engraçado que se dez pessoas viverem uma mesma situação e você pedir para elas contarem o que aconteceu, você terá dez lembranças diferentes. Isso porque cada um registra a situação ao seu próprio modo, analisa aquilo de acordo com a sua própria perspectiva. Toda lembrança é válida.

fechar