Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Lembre-se de amar

O amor deve sempre ser compartilhado, não importa onde e quando. Dê valor as pessoas ao seu redor e pense sempre em fazer o bem sem olhar a quem.

Dar e receber

Na vida, é preciso que nós saibamos quando dar e quando receber. É imprescindível que sejamos compreensivos e espalhemos amor por onde quer que passemos, da mesma forma que é necessário que possamos receber afeto das pessoas que nos rodeiam. Nada funciona sem amor. Distribua o máximo de carinho que puder e receba o máximo de carinho que conseguir.

Distribua abraços

Hoje em dia, muita gente faz aquelas plaquinhas em que está escrito “abraços grátis”, mas será que são abraços verdadeiros? Não sei. Sei apenas que abraçar faz bem e que você não precisa sair por aí abraçando quem você não conhece, mas sim sendo carinhoso com gente que está ao seu redor: seus pais, seus amigos e seus colegas de trabalho. Distribua abraços ao longo de dia e sinta seu coração muito mais aquecido ao chegar em casa.

Tenha empatia

Se colocar no lugar do outro. É isso o que significa ter empatia. É tentar compreender o que o outro está vivendo mesmo sem nunca ter passado por situação semelhante. Empatia é ser gentil sem saber o que está acontecendo, é compreender que não se pode mudar tudo e dar tempo ao tempo. Tenha empatia por aqueles que convivem com você.

Dê o seu melhor

A coisa mais importante que você pode dar para alguém é o seu melhor. Seja a melhor pessoa que você puder ser. Vá atrás de seus sonhos sem passar por cima de ninguém e espalhe amor aonde quer que você vá – isso, mais do que qualquer coisa, é o real significado da compreensão e do amor.

Demonstre o carinho

Nem sempre as pessoas que amamos sabem que são amadas, às vezes, pensamos que sabem, mas, na verdade, elas gostariam de receber um pouco mais de atenção. Por isso, demonstre carinho, diga palavras de afeto, seja gentil. Tudo o que você dá, volta para você de alguma forma!

Estenda a mão

Faça pelo outro o que você gostaria que fizessem por você: estenda sua mão e seja gentil. Ajude as pessoas que precisam: muitas vezes, aqueles que nos rodeiam precisam de muito menos do que podemos imaginar. É tão fácil ajudar o outro: uma palavra amiga, um lanche, um abraço ou mesmo um ouvido amigo.

Ajude o outro a ir além

Não é apenas superando os nossos próprios limites que nós podemos ser melhores: ao auxiliarmos outra pessoa a ir além de suas metas, também estamos testando quão melhores nós conseguimos ser. Sendo assim, ajude o outro a traçar novos objetivos e a chegar lá.

Veja o lado bom

Tudo pelo que a gente passa tem um lado bom – as coisas acontecem por um motivo e é nesse motivo que devemos focar. O nosso crescimento pessoal está entrelaçado às experiências que tivemos e devemos valorizar cada batalha, cada vitória, valorizando sempre o lado bom de nossas vivências.

Mude sua perspectiva

Sai da sua zona de conforto e passe a enxergar o mundo com outros olhos. Tudo é tão maior do que você pensa. Coloque-se no lugar do outro, conheça novas experiências, trace metas e vá muito além. Mudar a sua perspectiva é a melhor forma de evoluir.

Faça um elogio!

Todos temos dias ruins. Dia de cabelo ruim, dia de trabalho ruim. Então, por que não oferecer ao outro, qualquer um, alguém que você não conhece e não sabe pelo que está passando, um elogio? Pode ser só uma palavra de conforto, um aperto de mão e uma piada boba – quando realizado com um sentimento bom, esse tipo de ação tende a melhorar momentos e alegrar pessoas.

Seja sincero

Sinceridade é algo que a gente sempre espera do outro, mas será que nós conseguimos ser sinceros? Parece algo tão simples, no entanto, a verdade é que a sinceridade precisa ser treinada e, então, praticada. Tente ser sincero consigo mesmo todos os dias um pouquinho e verá que, ao longo do tempo, você começará a ser mais sincero com outras pessoas também, afinal só podemos oferecer o que somos, não é mesmo?

Seja gentil

Não é possível compreendermos o outro – todos nós, seres humanos, somos demasiadamente complexos. No entanto, mesmo sem entendermos as situações pela qual o outro passa, podemos ser minimamente gentis, melhorando um pouquinho mais a rotina de alguém. Mesmo assim, é preciso ficar atento: gentileza é a porta de entrada para reações químicas mais pesadas como o amor.

Dê um sorriso

Sorrir é um hábito que a gente não tem. Sorrimos para fotos, às vezes, quando vamos cumprimentar alguém, mas não sorrimos espontaneamente, só por estarmos vivos. Ao acordar, se dê um sorriso. Olhe para si mesmo no espelho e sorria. Limpe a casa sorrindo. Trabalhe sorrindo. Veja como buscar alegria, alegra a gente. Seja feliz!

Compreensão é a palavra

Ser compreensivo não é entender pelo que seu colega de trabalho está passando. Na verdade, ser compreensivo é aceitar que você não compreende a dor do outro, mas demonstrar carinho por essa pessoa mesmo assim. Ser compreensivo é tolerar e distribuir afeto sem olhar a quem.

Reciprocidade

Em uma sociedade virtual, reciprocidade é como ouro. Gostar de alguém e ser correspondido é ganhar na loteria. Por isso, pratique a sinceridade consigo e com a outra pessoa: se for recíproco, demonstre e se não for, diga a verdade. Respeito é algo que precisa ser cultivado nas relações humanas e que só pode trazer bons frutos e bons aprendizados.

Palavras

Lembre-se que palavras ditas não voltam, por isso, pense antes de falar. Quando for conversar com alguém, fale palavras gentis, tente ao máximo se colocar no lugar da outra pessoa. Se for preciso tecer uma crítica, pense em como o outro vai recebê-la e diga da maneira mais compreensiva possível. Palavras ficam gravadas na nossa mente e no nosso coração, então, seja sensato.

Pessoas boas – energia boa

Se rodeie de pessoas boas, sentimentos bons e energias boas. Você é capaz de alcançar todos os seus objetivos, basta que você confie em si mesmo e também esteja cercado de pessoas em quem você possa confiar também. O princípio do crescimento é crescer junto – assim vamos muito mais longe.

Saiba perdoar

Carinho também é transmitido por meio do perdão. Perdoe aqueles que passaram por seu caminho e não souberam valorizar sua companhia. Perdoe aqueles que te feriram e siga em frente. A melhor forma de ser feliz é não guardar rancor ou mágoa – é assim que nós crescemos cada dia mais.