Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Lembre-se de tentar ser melhor

Com a correria do cotidiano, acabamos nos esquecendo de tirar um tempinho para investir em nossa vida pessoal. Não deixe isso acontecer com você. Pense mais em seu interior e busque a felicidade!

Não subestime o poder dos exercícios

O trabalho e a correria do dia a dia não são desculpas para viver na ociosidade e sedentarismo. Tire um tempo para fazer exercícios, nem que seja rolar da cama pela manhã e fazer alguns abdominais e flexões. Os benefícios que essas atitudes podem trazer para a vida, não podem ser mensurados, mas com certeza disposição e bem-estar não faltam.

Invista em você

Gaste um pouco de tempo e dinheiro consigo mesmo. Faz parte, para trazer um pouco de bem-estar para vida e retribuir ao mundo. Afinal, estar feliz é disseminar alegria, mesmo inconscientemente. Tire um tempo para se concentrar no que realmente importa, desde a paz da meditação ou uma tarde de compras no shopping.

Não trate as pessoas como objetos

Não interessa o motivo pelo qual uma pessoa trata outra como objeto. Isso é errado! Você se considera uma coisa sem sentimentos? Portanto, não se deve levar essa forma de agir a outras pessoas. É importante tentar ser sensível ao que acontece com eles, que de alguma forma passam na nossa vida. Os reflexos futuros de nossas ações estão apenas esperando para se mostrarem e para que sejam bons, dependem de nossas atitudes.

Faça planejamento

Não importa onde está agora, provavelmente deve almejar algo na vida. A diferença na vitória, é como se chega até ela. Por isso, é interessante jogar limpo com a vida para que ela possa retribuir de forma justa e proveitosa. Se a sua maneira de seguir adiante passa pelo ponto de pisar em outros, com certeza a sua conta será cobrada mais adiante. Planeje seu futuro sendo uma pessoa humana para com tudo e todos, pois com certeza a pura felicidade e satisfação o encontram em algum ponto do caminho.

Na guarde aquilo que não precisa

Não fique guardando dentro da mente ou coração aquilo que é desnecessário, que ocupa espaço à toa e que não faz bem. Deixe espaço para aquilo que é realmente importante e traz benefícios, todo o resto é apenas lixo.

Devore os livros

Atualmente, e a cada dia menos, não damos a devida importância aos livros. Eles são um alicerce importante na nossa evolução. São capazes de guardar conhecimento por milênios. Para sermos sempre melhores, devemos evoluir, e a chave pode estar em alguma página por aí. A leitura afia a nossa mente e transforma o nosso ser.

Se chegou a hora do compromisso, não fuja

A vida propõe vários compromissos, mas com eles, também chegam o ônus e o bônus. Por causa das dificuldades, muita gente posterga algumas relações. Mas não é assim que deve ser. Quando o desafio aparece, ele deve ser enfrentado, pois as circunstâncias que a vida traz são o que nos transformam em alguém melhor.

Preparação pode fazer a diferença

Prepare-se para o que o mundo pode trazer. É importante entender que todas as mazelas que anda vendo por aí, podem acontecer na sua vida, por mais que elas não sejam desejadas. Com esse tipo de pensamento, automaticamente, já pensa em maneiras de lidar melhor com essas situações caso elas venham a acontecer. É preciso ter esse tipo de comportamento também nos momentos de alegria vindouros, por fim, também é importante saber ganhar.

Não ignore o mundo, interaja com ele

Somos parte do mundo, por isso não podemos considerar o que acontece ao nosso redor como algo alheio. Atualize-se sobre o que se passa na vizinhança, entenda o mecanismo de funcionamento das coisas e aja da melhor forma possível em cima dos dados que captou. Uma decisão tomada agora, nesse local em que se encontra, pode causar um efeito do outro lado do mundo.

Procure energia no mercado certo

Não adianta procurar onde não é possível achar. Desejamos para a nossa vida centenas de coisas boas, mas as ações levam para o lado oposto. Um exemplo é o trabalhador que usa da cafeína, ou do baladeiro que aposta nas bebidas energéticas. Um estilo de vida saudável traria os recursos que essas pessoas precisam, mas elas optam pelo caminho mais fácil. Por isso, o amor, a compaixão e alegria, não estão em todo o lugar e a caça aos genéricos é apenas uma enganação.

Deixe a alma descansar

Faça algum programa que possa deixar sua mente descansar enquanto a alma possa pairar sem peso. Isso diminui o estresse que traz ansiedade, doenças e incertezas. Seja melhor dando um tempo a você. Vá de encontro à natureza, pratique yoga, ou vá em um show de heavy metal e encare um “mosh pit”. Só você tem a capacidade de saber o que é melhor!

Não economize a boa vontade

Faça tudo nessa vida com prazer, mesmo as tarefas que não são boas, mas que fazem bem para alguém, faça de boa vontade. Acredite, nada fica sem recompensa e isso serve tanto para o bem, como para o mal.

Pare de ter sempre o mesmo

Se está reclamando e quer evoluir, não adianta nada continuar sempre com as mesmas atitudes. É preciso arriscar e mudar. Fazer o melhor de si, é o mínimo para quem deseja encontrar um novo caminho. A única certeza que pode ter, é que se não se esforçar e tentar algo diferente, os resultados serão sempre iguais.

Não gaste o que não tem

Todos temos recursos, que à primeira vista apresenta algumas limitações. Precisamos entender esse conceito para que possamos avançar e multiplicar esses recursos de vida. Por isso, trabalhe ao máximo com aquilo que tem e mais será conquistado. Não dê um passo maior do que as pernas, pois essa atitude pode te colocar em marcha à ré.

Deixe de lado o que odeia

Se não gosta de algo, deixe de lado. Ninguém pode obrigá-lo a fazer algo que não deseja. A única pessoa com real poder sobre a sua vida é você mesmo! Para ser melhor, tem que participar de coisas que somem na sua vida. E para isso, é preciso estar satisfeito e feliz.