Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Ler liberta a vida estreita

O ato de ler é um hábito benéfico para todas as pessoas. Aqueles que gastam seu tempo à frente de um livro jamais o terminarão sendo a pessoa que eram antes. Quando lemos, descobrimos novos caminhos, ideias, perspectivas e muito mais. Ler nos diverte, nos ensina e nos traz grande expansão de possibilidades. Por meio dessas frases você poderá capturar a beleza que a leitura traz para todos os seres humanos e como ela é capaz de trazer força às nossas vidas. Saia do caminho estreito e pegue as rodovias espaçosas com uma boa leitura! Expanda sua mente com novas ideias e adquira ótimos conhecimentos por meio da leitura.

Seres humanos

A leitura é uma daquelas ações exclusivamente humanas. Somente nós somos capazes de depositar nossas ideias de forma permanentes em algo que as transmitirá para além do nosso espaço e tempo de permanência na terra. Ler é acessar esse universo construído por outrem e se permitir viver nele por um tempo. Ler é ser humano na acepção mais transcendente do termo.

Teletransporte

Imagine que você tivesse um transportador mágico que pudesse te levar para qualquer lugar e momento do Universo - real ou imaginário -, de forma quase automática. Um dispositivo que te permitisse viver qualquer coisa, em qualquer tempo ou espaço, com ida e volta garantidas e instantâneas. Esse dispositivo se chama livro e se acessa pela leitura. Use e abuse, que ele nunca gasta!

Janelas da alma

Se os olhos são a janela da alma, são eles também um meio para alcançarmos novas paisagens, ainda que não o único. Permitir-se um momento de boa leitura é abrir as janelas da alma para um belo campo florido. É alimentar a alma com paz e beleza, dando-lhe um descanso do panorama repetitivo e, muitas vezes, árido da vida.

Saiba porquê você deveria ler todas as manhãs

Formas de ler

Ler é acessar, por meio das palavras, um universo alheio ao nosso pequeno e fechado mundinho, permitindo-se novas possibilidades de interpretação da realidade. Trata-se de um acesso precioso e múltiplo. Ou seja, não há uma única forma de ler. Desde que você consiga concentrar-se e absorver o que a leitura te traz, que possa sair de si e mergulhar em outra cadeia de pensamentos, toda forma é válida: ler em voz alta, em silêncio, declamando, anotando e até mesmo por meio de um audiolivro! O importante é viajar sem sair do lugar e voltar uma pessoa melhor!

15 minutos

Com o correr dos dias, mesmo pessoas que em algum momento da vida foram grandes leitoras, o hábito de sentar-se para ler se perde. É uma perda muito grande para que possamos aceitar. Devemos lutar por ele, porque ler é também uma forma de autocuidado, e cuidar de si é algo que não deve ficar nunca em segundo plano. Se a vida está corrida, reserve apenas 15 minutos do dia para ler algo que te fará bem e faça isso todos os dias. Com o tempo, você verá que o tempo se multiplica e a leitura também.

Contos famosos que te farão expandir sua mente

Qualidade e quantidade

Com as redes sociais e os aplicativos de comunicação por texto, passamos uma grande parte do dia lendo mensagens. Pode não parecer, mas é um sim uma quantidade considerável de leitura. A pergunta é: e a qualidade? O que você lê tem te feito alguém melhor? Tem ampliado seus horizontes e ressignificado sua vida? O que você lê por horas inteiras do seu dia tem te feito alguém mais feliz? Se a resposta for diferente de "sim", é hora de trocar aquela meia hora de "bom-dia" no WhatsApp por um capítulo daquele grande livro do seu autor preferido.

Mil portas

Quando pensamos em livros, muitas vezes nos lembramos apenas dos livros de histórias, das sagas, dos romances. Outras vezes, só nos ocorrem os livros técnicos. É importante não nos esquecermos nunca de que o universo dos livros é vasto, extenso e profundo, um castelo de mil portas, pronto para ser desbravado. Permita-se adentrar no inesperado.

Liberdade

O que nos prende? Do que queremos nos libertar? Cada pessoa tem uma resposta para essa pergunta, algumas ainda sequer desconfiam de qual seja. Do pensamento para dentro, as únicas amarras que existem são mantidas por nós mesmos, e só o esforço consciente de desfazê-las pode realmente nos libertar. Ler sobre como outras pessoas fizeram, ou tentaram fazer, pode dar a dica de qual ponta desfaz o nó.

Top 30 livros que todo mundo deveria ler

Vida estreita

A vida se estreita nas necessidades, responsabilidades e pela rotina asfixiante. É preciso ampliá-la para que seja possível até respirar melhor. Há diversas formas de alargar esse caminho e expandir a visão. Ler é aquela maneira capaz de transformar a vida de forma tão profunda, que a esperança se torna força incontrolável de mudança e felicidade. Permita-se ser livre e dê uma chance àquele livro que você sempre quis ler.