Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Levando a vida sem você

Uma das maiores lições da vida é aprender a viver por si mesmo, não pelos outros. A partir do momento em que percebemos que somos reféns de um amor que já se foi, é hora de uma mudança de hábitos. Você está pronto para mudar a sua vida?

Mais ilusão que amor

Depois do fim é que percebi como, desde o começo, os sinais já estavam lá. Desde o primeiro dia, fomos mais ilusão que amor. E seguimos levando desse jeito até onde deu para enganar. Fico feliz ao ver que isso acabou, mesmo que tanto tenha me entristecido desfazer esses laços que eu tinha com você. Hoje, sei que é bem melhor viver na verdade do que mentir para si mesmo sobre o que é amor.


Copiar
Compartilhar
Ainda em minha mente

Ainda penso em você. Ainda imagino como seria fazer tudo o que faço, tudo o que fazíamos, tudo o que sonhamos em fazer, com você. Você ainda está na minha mente quando escrevo, quando sonho, quando penso no amanhã. Seguir em frente exige mais do que acreditei que exigiria, então, ainda te deixo por aqui mais um pouco. Um dia, eu sei, vou caminhar sem a lembrança de você.


Copiar
Compartilhar
Importante é a felicidade

Se machucou ter de me afastar de você? Sim, fácil não foi. Nunca é, quando se acredita ter encontrado um amor de verdade, mas logo se percebe que era só mais uma paixão. Mas não precisa se preocupar comigo não, já aprendi a me desapegar de você. Sei o que realmente importa para mim, e não é um namoro que não foi feito para dar certo. Importante para mim é ser feliz, e a cada dia descubro um novo jeito de encontrar essa felicidade.


Copiar
Compartilhar
Só um desvio

Achei que você seria a maior aventura da minha vida. Ainda é difícil aceitar que era só um desvio da minha estrada. Um que me fez andar em círculos e nunca chegar a lugar nenhum. Ainda é difícil lidar com todas essas expectativas frustradas. Ainda é difícil deixar ir todo esse amor que já não cabe mais em você. Eu ainda vou conseguir retomar meu rumo, compreender que ele nunca foi feito para se cruzar com o seu, é o que dizem. Não sou capaz de ver o futuro, não sei dizer quando isso vai acontecer. Por hora, só tento. Um passo de cada vez.


Copiar
Compartilhar
Escolha seguir em frente

Tudo vai passar, até essa dor que agora aperta seu peito, que lhe diz que você não será capaz de superar esse amor. Ela passa, assim como passa o amor, assim como as mágoas se tornam apenas lembranças. Nada cria raiz em seu peito se você decidir que não quer isso lá. Por isso, escolha deixar ir. Escolha seguir em frente. Escolha viver sem essa tristeza no seu coração.


Copiar
Compartilhar
Não foi tão difícil

Sem você, pouco a pouco percebi como seríamos perfeitos apenas se fôssemos pessoas um pouco diferentes. Como se tivéssemos nos encontrado num outro lugar, num outro momento, talvez nossos destinos tivessem realmente se encaixado, talvez pudéssemos construir uma história juntos. Sem você, percebi o quanto vivemos numa ilusão e foi bom por um tempo, mas não era para ser. Sem você, aprendi que não foi tão difícil assim viver minha vida sem você.


Copiar
Compartilhar
A vida é muito mais

Sou muito mais feliz agora que vivo sem você. Afastar-me de você trouxe novo ar aos meus dias, me permitiu ver tudo aquilo que esse namoro tinha encoberto. A vida é muito mais do que eu imaginava quando estava com você. Você me restringia, sem nem perceber o mal que causava. Fico feliz em perceber como nós dois podemos evoluir daqui para a frente, escolher caminhos melhores, sermos pessoas melhores. Longe um do outro.


Copiar
Compartilhar
 
Finalmente, você se foi

Por um tempo, pensei que você nunca deixaria minha mente, mesmo depois de ter saído da minha vida. Tive medo de que continuaria encontrando você em cada memória, cada aroma, cada sonho, cada noite em claro olhando para o teto imaginando como seriam os meus dias daqui para a frente. Mas, pouco a pouco, você se foi. Seus vestígios deixaram a minha casa, meus dias e, enfim, meus pensamentos. Finalmente, estou livre de você.


Copiar
Compartilhar
Parte da minha história

É sem mágoa ou ressentimento algum que finalmente te deixo para trás. Você foi importante para mim. Chego até a pensar que, por um tempo, fomos perfeitos um para o outro. Mas as pessoas mudam conforme passam os dias e, hoje, podemos simplesmente dizer que somos memórias boas. Você sempre fará parte da minha história, mesmo que não faça parte da minha vida. E, mesmo que o amor tenha passado, sempre restará um amor na minha lembrança de você.


Copiar
Compartilhar
Memória boa

Foi mais fácil aprender a viver sem você, porque, do tempo que tivemos juntos, cada segundo importou. Vivemos tão intensamente que eu até acreditei que poderia ser para sempre — mesmo sabendo quão raro é um “para sempre” — e, se não foi, deixo você ir sem nenhuma dor. Saudade sim, mas sei que tudo o que passamos juntos valeu, foi bom, foi para sorrir ao lembrar. Deixo você ir, pois foi para isso que a vida nos levou e porque sei que você sempre será memória boa no meu coração.


Copiar
Compartilhar
Não sofro por ficar

A vida foi feita para ser abraçada, não estrangulada com os dedos gananciosos do apego. Sigo em frente sem você e lhe deixo seguir em frente porque você nunca me pertenceu. Pessoas não pertencem umas às outras e às vezes simplesmente chega a hora em que elas precisam partir, sem ninguém ao seu lado. Por isso, você vai, e eu não sofro por ficar aqui sem você. Fomos todos feitos para esse movimento constante e, se for para ser, um dia vamos nos reencontrar.


Copiar
Compartilhar
Deixe para trás

Não é melhor viver no presente do querer se apegar ao que já foi? Sim, éramos bons um para o outro. Até arrisco a chamar de amor aquilo que vivemos. Mas que já não está mais vivo dentro de nós. Deixa para trás essa história, já não é mais quem somos. Você e eu já deixamos de ser “nós”. Deixa para trás e se foque na sua vida agora, em todos os sonhos que você tem que alcançar. Deixa para trás e vai ser feliz, porque sei que você merece toda a felicidade do mundo.


Copiar
Compartilhar
A inevitável saudade

Sinto a falta dele, mesmo que não o queira de volta. É porque ainda resta um vazio nos meus dias, no lugar em que ele costumava estar. Mas não o quero de volta. Quero aprender a preencher esse espaço com algo que seja só meu, com algo que não seja capaz de me magoar. Algo que me incentive a crescer. Sinto a falta dele, mas penso que essa saudade seja inevitável. É assim com ela que a gente aprende a desapegar de quem já se foi.


Copiar
Compartilhar
Lições diárias

Aprender a te deixar é uma tarefa diária. Não mais mandar mensagens quando algo me lembra de você. Parar de te ouvir em músicas, de te ver em lugares pelos quais costumávamos passar juntos. Esquecer tudo aquilo que, para mim, era sinônimo de você. A cada dia fico melhor nessa lição. E só posso esperar que chegue o dia em que deixe de ser uma obrigação e torne-se o meu normal deixar de viver com a mente em você.


Copiar
Compartilhar
Tudo pode mudar

Tudo sempre muda. As pessoas, suas circunstâncias, as situações e os relacionamentos. Aprender a aceitar a mudança é absolutamente necessário para não se viver lamentando o que se perdeu. Perdi você, mas aceito que o mundo mude. Mudou você, os seus sentimentos, mudei eu, e tudo o que eu sentia quando estava junto de você. Aprendi a seguir em frente, pois já aprendi a compreender que tudo, qualquer coisa, na verdade, sempre poderá mudar.


Copiar
Compartilhar
Pouco a pouco

Meu coração não está para sempre atrelado ao seu. Quando você decidiu partir, já comecei também aqui dentro a me libertar das amarras de você. Amor nenhum dura quando uma das metades já se foi e, se ainda te trago dentro de mim, é porque não é tão fácil esquecer um sentimento intenso. Mas você se esvai, pouco a pouco, cada dia mais. E sei que logo chega o dia em que já não estará em mim.


Copiar
Compartilhar
O ritmo do coração

Ainda amo você. Não, não quer dizer que te quero de volta, ou que acho que ainda existe um futuro para nós. Apenas ainda te amo. Não é simples assim, se livrar de um amor vivido, ainda mais quando se pensou que o amor era para sempre. Mas, tudo bem, estou confortável com seu amor aqui. Já aprendi a viver sem todas as partes de você, só meu coração que ainda hesita em te deixar ir. Corações são assim, eles funcionam em seu próprio ritmo, e o meu ainda teima em bater por você.


Copiar
Compartilhar
A mesma de sempre

Essa sou eu agora. A mesma de sempre, só que sem você. Não tão ingênua, um pouco mais desconfiada. Mas ainda a mesma, ainda cheia de esperança no amanhã. Vou para os mesmos lugares, experimento as mesmas coisas. Aprendi uma ou outra nessa jornada de me desapegar de você. Como a dar mais valor ao momento e a compreender que pessoas se afastam e nada mudaria isso. Aprendi a ser mais eu sem você. E essa sou eu agora.


Copiar
Compartilhar
fechar