Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Levante e lute!

Algumas fases da vida são mais complicadas de se lidar, isso não deve te desmotivar. Faça dos obstáculos um combustível para a busca da sua felicidade. Lute!

continue lendo
Compartilhar

O maior arrependimento é não tentar

É possível passar toda uma vida sem maiores dificuldades, mas também sem as maiores alegrias que provêm das conquistas. Se acomodar e ter uma existência sem sentido que, quando chega ao fim, deixa o amargo sabor do arrependimento — consequência de se esconder dos desafios —, é simplesmente não tentar. Não permita que essa seja uma escolha para a própria vida; procure sempre a felicidade.

Saiba dizer não

Saiba dizer “não” à pressão que impele a dizer “sim”. Procure ficar mentalmente forte para não sucumbir à imposição que costuma vir de fora. A vida não deve tomar conta de você, mas o contrário é que deve se tornar a regra. É preciso ser forte e ter coragem para alcançar os objetivos de existir.

Siga seus sonhos

Para ter objetivos na vida, é preciso sonhar e, para sermos felizes, precisamos ir atrás e conquistar os sonhos. Não tenha medo de seguir seus sonhos, pois as vitórias que completam e permitem é o sentido real da existência.

Obstáculos existem para serem ultrapassados

Não existe a possibilidade de ter uma boa vida sem que no caminho algumas dificuldades surjam. Os obstáculos encontrados no trajeto podem estar sob o nosso controle ou não. Mas o importante é pensar que todos eles podem ser superados, por mais difíceis que possam parecer no início. Não desista! Tenha fé, coragem e paciência, pois tudo se resolve.

Olhe para dentro antes de se aventurar fora

Caso não tenha conhecimento sobre si mesmo, a derrota é quase uma certeza. Faça uma viagem interior para descobrir quais são os pontos fortes e fracos de sua personalidade e assim utilizar a ciência adquirida para se aperfeiçoar. Encare o mundo sabendo quem verdadeiramente é e assim terá mais armas para lidar com as diversas situações que sempre se apresentam.

Não procure a aprovação de terceiros

Batalhar e vencer é algo que deve beneficiar, em primeira instância, a nós mesmos. Fazer para conquistar a atenção de outros, sem uma necessidade real para si, é admitir que aquilo pode não ter razão nenhuma que aproxime o ser atuante da felicidade almejada. Para conquistar os desejos e objetivos traçados, deve-se analisar o que isso trará para si, sem querer com isso ser aceito por outros, pois a real aceitação é interior.

O primeiro passo depende de você

É impossível seguir o caminho de vitórias e tragédias que a vida impõe de forma solitária, mas o primeiro passo para conseguir perseguir os sonhos depende, única e exclusivamente, de você. Ninguém pode obrigá-lo a sair da inércia, a menos que assim deseje. Tome consciência disso e não permita que a vida passe diante dos olhos, pois o futuro revelará o que se chama arrependimento.

 

O medo é o maior inimigo, enfrente-o olhando nos olhos

Para vencer na vida é preciso encarar o medo como outro inimigo qualquer: com coragem e olhando-o nos olhos. Dizer que o medo não existe é negar a realidade, a qual ninguém escapa. Por isso precisamos enfrentar as batalhas com valentia e sabedoria, pois essa é a maneira mais correta de conquistar a vitória.

Os riscos fazem parte da jornada

Viver é assumir riscos, pois só o fato de existir já traz uma determinada carga de tristeza e alegria pela qual temos de passar. A diferença do valor encontrado no fim de tudo é o que foi feito até então, ou seja, assumir os riscos para poder tirar sempre o melhor das situações, mesmo nas desagradáveis, e usar tudo que se passa como experiência para subir os degraus da alegria e maturidade.

Separe a realidade da ilusão

A realidade e a ilusão podem facilmente se confundir se a mente assim o permite. Tenha paciência e sabedoria para analisar tudo aquilo que interfere em sua vida e nas decisões que tenha que tomar, pois acreditar na ilusão como verdade é um erro que pode demorar para ser consertado.

Analise as situações por prismas diferentes

Na maior parte das vezes, não existe apenas uma resposta para uma determinada questão. É preciso deixar a preguiça de lado e analisar o que acontece sob diferentes pontos de vista. Fazer disso um hábito é, a longo prazo, se sentir agradecido por tomar as melhores decisões nos mais variados momentos.

Nunca perca a humildade

Perder a humildade é exceder em arrogância e egoísmo e por isso as quedas que estacionarão no futuro serão as mais dolorosas que o homem pode sentir. Mantenha-se humilde e perseverante, pois os frutos que vai colher serão sempre os mais belos e saborosos.

Não ignore os instintos

Os animais, considerados por nós como irracionais, sobrevivem através do instinto, pois dificilmente se engana. Nós, como animais que também somos, temos o instinto dentre nossas sensações, porém, por causa da racionalidade, por vezes, optamos por ignorar os alertas emitidos pelo sexto sentido. Para que seja possível evitar diversos problemas, é necessário escutar o que a intuição, ou o impulso, tem a dizer.

Desenvolva a autoconfiança

Confie em si mesmo, pois caso contrário como poderá vencer? Como esperar dos outros aquilo que não consegue ter? Trabalhe a coragem que só pode vir de dentro e, ao alcançá-la, faça com que se reflita no mundo exterior.

Não tenha medo de pedir ajuda

Como já é de conhecimento geral, não é possível alcançar a felicidade absolutamente sozinho. O ser humano precisa de seus semelhantes para se sentir amado e pertencer a algo. Sendo assim, não tenha medo de pedir ajuda àqueles que preza, pois isso é normal para nossa espécie. Ajudar e ser ajudado são premissas para que alcancemos nossos sonhos.

fechar