Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

A liberdade vem de dentro

É preciso coragem para encontrar a verdadeira liberdade, pois ela não cai no colo de ninguém. Vá à luta em busca de ser livre para fazer o que bem entender com seus sonhos e desejos!

continue lendo
Compartilhar

Sua maior vitória

Durante a sua vida você encontrará inúmeras pessoas tentando ditar quem você deve ser, tentando transformar você em outra pessoa. Mas, a capacidade de ser você mesmo sempre será uma tremenda vitória.

Às vezes é melhor lutar

Amarras não são apenas físicas, mas também aquelas que restringem nossos pensamentos e nossas almas. Escolha lutar antes do que ser um prisioneiro e só pare quando for verdadeiramente livre.

Apenas eu, apenas livre

Eu não preciso ser perfeita, não preciso ser tudo o que os outros sugerem que eu possa ser. Não preciso ser o sonho de ninguém, nem cumprir todas as expectativas. Preciso apenas ser eu mesma. Preciso apenas ser livre!

Do que precisamos

A nossa alma precisa de liberdade, assim como o nosso corpo precisa de alimento, como a nossa mente precisa de aprendizado e descanso e assim como o nosso coração precisa de amor.

Direitos fundamentais

Todos nós precisamos de liberdade. É o direito fundamental de cada ser humano, ainda que por tantas vezes seja negado. Liberdade para falar, sentir, agir e pensar. Liberdade para viver, pois apenas uma vida livre é realmente uma vida completa.

Belas imperfeições

Se você olhar para a natureza, verá que ela não é perfeita, estática e nem limitada a uma regra. Ela arranja jeitos, caminhos, se distorce e se reconstrói. Tem um tanto de harmonia, mas também um tanto de caos. A natureza é livre e você merece ser livre também.

Autoconhecimento

Conheça a si mesmo, sua luz e sua sombra, seus medos e sua coragem. Conheça a si mesmo e, então, você estará de fato preparado para ser livre. Conheça a si mesmo e as outras pessoas poderão tentar controlar sua vida, mas nunca controlarão o seu espírito.

 

Dignidade

O meu desejo é de liberdade total e irrestrita. O meu desejo é que nenhum ser humano seja limitado por sofrimento, pobreza e guerra. O direito de uma vida digna é também o direito à liberdade!

Todos iguais

Somos todos humanos, apenas de passagem por esse mundo. Por que é que alguns acham que tem poder sobre os outros? Por que acham que merecem controlar pessoas que são exatamente iguais a eles? Por que é que alguns acreditam que os outros não merecem ser livres?

Regras

Há regras que precisamos seguir, pois garantem o bem a outros e a nós mesmos. Há regras que precisamos quebrar, pois batem de frente com os nossos princípios e confrontam diretamente a nossa essência. Essas são as regras que precisamos enfrentar para sermos livres.

Escolha a si mesmo

A sua liberdade é você mesmo quem faz! Não é dada e muito mesmo concedida, é conquistada. A cada passo e a cada ação. Cada vez que você escolhe a si mesmo, escolhe também ser livre.

Nunca se cale

Se alguém tenta te silenciar, grite! Lute, brigue, resista, mas nunca se cale. A partir do momento em que você perde a sua voz, perde também a sua liberdade.

Seja livre para aprender

Liberdade é poder olhar o mundo sem preconceitos, sem estar limitado por pensamentos pequenos ou pela falsa noção de verdades absolutas. Liberdade é estar livre para mudar, ou não, o seu jeito de pensar. Liberdade verdadeira é a liberdade de aprender mais a cada dia.

Enfrente os seus medos

Conheça seus medos, encare-os de frente. Compreenda que os monstros que a sua imaginação cria nada tem a ver com os perigos que existem ao seu redor. Enfrente os seus medos. E, enfim, torne-se livre deles.

As boas responsabilidades

Não confunda liberdade com solidão. Libertar-se de obrigações e amarras não significa libertar-se de pessoas que você ama e que são, de certa forma, obrigações e amarras também. Liberdade não é viver sem responsabilidade alguma, apenas não permitir que as responsabilidades te impeçam de ser feliz.

Controle

Você nasceu livre, então faça uso dessa liberdade! Tome controle sobre a sua vida, mas compreenda que ser livre também envolve saber que, às vezes, você não terá controle algum.

Todos somos um só

Precisamos de total liberdade para sermos o que quisermos quando temos em nossos corações o desejo de fazer o bem. Ninguém deveria ser restrito por uma só ideia, um jeito só de pensar e agir. Cada um de nós é parte do todo e não é preciso limites para que nos tornemos um só.

O desejo da alma

É preciso coragem para encontrar a verdadeira liberdade, pois liberdade não é algo que se ganha. Ninguém pode conceder liberdade para outra pessoa, não de verdade, pois ela precisa ser conquistada. É preciso que no fundo da alma exista o desejo de ser livre.

Abra as suas asas

Para que as suas asas tenham força para voar, é preciso que você se liberte do que lhe prende ao chão. Seus medos, sua raiva, seus ressentimentos e seus preconceitos. Abrace o que é novo, bom e que te faz bem. Seja livre!

Celebre quem você é

Primeiro, compreenda: o que os outros pensam e esperam de você não importa. Importa apenas quem você escolhe ser e o que que consegue alcançar. Liberte-se dessas expectativas e exigências. Seja apenas aquilo que você quiser e celebre por ser a pessoa que você é!

Escolha ser livre

Você apenas será livre quando compreender que a liberdade precisa nascer dentro de você. Ela vem do seu coração, da sua mente e da sua alma. Você será livre quando assim escolhe ser.

Direitos e responsabilidades

É preciso que você tome o controle de sua própria vida. Descubra o que quer fazer, o que precisa fazer e o que precisa lutar contra. É preciso que você se conheça: seus direitos e suas responsabilidades. É preciso que você tenha cada um deles em suas mãos.

Mantenha-se fiel

Liberdade verdadeira não é apenas a de fazer tudo que se quer, mas a de ser realmente quem se é. Há pessoas que, na busca por conquistarem o que desejam, acabam até por contrariar o seu verdadeiro eu. Livre mesmo é aquele que ousa manter-se sempre fiel ao seu coração.

Prisioneiros

Não se desfaça tentando cumprir os desejos dos outros. Não deixe de fazer o que você gosta, de seguir os seus sonhos, por temer o que os outros pensam de você. Não se engane, você pode se acreditar livre, mas se vive mais pelos outros do que para si mesmo, você é apenas um prisioneiro.

fechar