Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Libere a sua dor

Um dos maiores segredos da vida é saber liberar a dor. É preciso aprender a se conhecer para aliviar o sofrimento excessivo! Tente, aos poucos, ir se livrando dos sentimentos ruins que habitam você. Confira reflexões para se inspirar e se incentivar!

continue lendo
Compartilhar

Aprendendo com a dor

A dor é uma ferramenta de proteção do nosso corpo, ela precisa ser sentida para termos consciência do que estamos lidando. Cada atitude resultará em uma dor específica, então, saiba que corremos riscos quando enfrentamos nossos obstáculos e esteja preparado para reagir quando necessário.

Deixe o que se foi pra trás

Precisamos deixar tudo o que é passado para trás e encarar a realidade do hoje. Muitas lembranças vão nos perseguir, muitas delas dolorosas e pesadas, mas não tem jeito, ou aprendemos a lidar com o passado, aprimorando no presente ou passaremos o resto das nossas vidas se lamentando por situações que não voltarão mais.

Ajude sempre que puder

Não seja egoísta ao ponto de deixar o sofrimento do próximo adentrar o seu mundo perfeito. Em vez disso, tenha compaixão pelos demais, ajude sempre que puder, pratique a empatia tão cobiçada por muitos e faça da sua experiência uma possível lição de vida para aqueles que realmente necessitam de um ombro amigo para se apoiar.

Dar a volta por cima

Fui sentenciado pela vida a sentir a sua falta, a sofrer por saber que você se foi e essa dor eu não desejo nem para meu pior inimigo. Porém, preciso ser forte e saber que essa condição não me levará a lugar nenhum, pelo contrário, somente para fundo do poço. Não quero isso e muito menos preciso, vou continuar sonhando e um dia, quem sabe, estarei preparado para encontrar um novo amor.

Reféns

Nossas memórias nos castigam quando querem e somos reféns de cada pensamento negativo que acontece. Talvez nos sentimos culpados por alguma coisa que deveria ser feita no passado ou por querer mudar algo que não pode mais ser mudado. O importante é deixar a consciência fazer a sua parte e procurar nessas lembranças algo bom para se segurar e poder seguir adiante.

Resolva o que for preciso

Se sentimos alguma dor do passado é porque essa etapa que insiste em nos perseguir ainda não foi concluída ou superada. Não adianta tapar o Sol com a peneira e fingir que está tudo bem, porque não está. Se você tiver alguma pendência presa no passado, dê alguns passos para trás e tente entender o que precisa ser feito para que uma pedra seja colocada por definitivo no problema que te castiga até hoje.

Estou feliz por você

Hoje, quando te vejo caminhando pela rua e distribuindo sorrisos, sinto que o melhor mesmo foi ter deixado você partir, afinal, não estávamos no nosso melhor momento e se continuássemos insistindo no nosso relacionamento, hoje talvez eu não teria o prazer de presenciar o seu sorriso contagiando aqueles que fazem parte da sua nova vida.

 

Colecionando momentos

Se for para colecionar momentos, que sejam aqueles que mais alegraram a sua vida. Deixe para trás as memórias que não valem a pena carregar, elas podem te segurar e te derrubar quando você menos esperar. Libere o que tem de melhor e deixe que a vida se encarregue de te trazer apenas coisas boas.

Superação

Chega, até quando você vai ficar trancado dentro de casa, se lamentando por não ter conseguido conquistar aquela pessoa que um dia tanto sonhou em ter? A vida não vai passar a mão na sua cabeça, pelo contrário, ela continuará te castigando até você encontrar em si mesmo a força que tanto precisa para dar a volta por cima e voltar a sorrir, do jeito que realmente merece.

Difícil demais

É muito difícil ficar longe daqueles que amamos, quando o que mais queremos é estar sempre por perto. Podemos aprender a suportar a dor e nos afastar, mas nunca deixaremos de amar aqueles que um dia foram tão significantes em nossas vidas.

É impossível negar...

Meu eu permanece dentro de você e não posso mais negar que isso me deixa confuso, perdido dentro dos meus próprios pensamentos. Talvez meu orgulho esteja me impedindo de enxergar a verdade, de que eu te quero pra mim e pra sempre e que eu faria de tudo pra apagar o que um dia nos machucou. Só sei que vou mergulhar novamente nessa paixão e correr os riscos que forem necessários, para estar novamente do lado da pessoa que me faz feliz de verdade.

Teimosia

Já me acostumei quando você me ignora e finge que não existo, na verdade, isso não me incomoda mais. O que realmente me aborrece é saber que mesmo me ignorando, ainda continuo te amando e essa é minha realidade atual. Não sei se um dia deixarei de sentir por você o amor que sinto hoje, o que me basta é sentir o que sinto e isso ninguém pode me dizer se é certo ou não.

Hora de mudar

Quando aprendi a controlar os meus sentimentos e a valorizar o meu amor-próprio, pude perceber que não há nada mais forte do que esse amor que regamos por nós mesmos. Hoje nenhuma verdade passa batida diante do julgamento das minhas próprias convicções, parei de sofrer por quem não merecia e dei um passo à frente, rumo aquilo que realmente enche o meu coração de alegria e esperança.

Não adianta negar

Fiquei sabendo que você ainda sofre pela nossa separação. Confesso que isso me abalou muito, pois acreditava que você também estava feliz e seguindo a vida que tanto sonhou ter. E digo mais, estou saindo daqui agora, estou indo ao seu encontro, preciso ver com meus próprios olhos se o que você sente é o que eu também venho sentindo a muito tempo.

Deixe o tempo levar

Pode ser que demore uma semana ou um mês, mas toda essa angústia que você sente vai passar quando menos perceber. Isso porque o tempo é o grande senhor da razão e tentar confrontá-lo irá te trazer mais dor e sofrimento. Aceite o término daquilo que um dia já fez parte da sua vida e deixe que o tempo se encarregue de tirá-los do seu caminho.

Lições de amor

Inevitavelmente, um dia vamos sofrer por um amor que começou e acabou, sem ao menos avisar quando aconteceria. Não somos perfeitos, somos seres diferentes, com valores desiguais e não há sentimento que mude essa realidade. Se isso acontecer, aceite de coração aberto, por mais difícil que seja, pois até o sofrimento pode nos trazer lições que usaremos mais pra frente, no nosso dia a dia e até mesmo na hora de descobrir um novo amor que nos aguarda.

fechar