Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Libere sua imaginação

Estimular a imaginação no dia a dia pode fazer uma grande diferença na sua vida e no seu trabalho. A nossa rotina é corrida, que não nos dá muito tempo para exercer a criatividade. Mas algumas pequenas mudanças de hábito vão te ajudar a encontrar intervalos e liberar os pensamentos criativos.

continue lendo
Compartilhar

Mudança de hábitos

Ter inspiração, despertar a criatividade e fazer com que seus pensamentos acompanhem suas necessidades nem sempre é simples. Mas pequenos hábitos, quando mudados, podem contribuir muito para a sua imaginação fluir e fazer do processo criativo algo mais fácil do que parece. Até porque escrever, desenhar, pintar, compor, cantar, criar anúncios, estratégias ou simplesmente resolver um problema pessoal, pode parecer um martírio sem criatividade. E claro, um bom profissional sabe da necessidade de aprimorar seus meios criativos e evoluir, beneficiando a si mesmo e os seus negócios. Confira as dicas que preparamos para você!

2. Faça uma leitura difícil

Para desenvolver sua imaginação, há algumas técnicas que podem auxiliar a criar uma nova rotina para a sua vida. E uma delas é o esforço em ler algo que lhe pareça difícil, assim, com o novo desafio, sua mente se abrirá ainda mais.

6. Relaxe

Encontre algo que te relaxe, uma distração, qualquer coisa que desligue sua cabeça nem que seja por alguns instantes, e assim alivie a tensão que está em cima daquele projeto. Respire fundo, dê seu máximo para concentrar apenas na sua energia e acalme-se.

7. Encontre um horário

Cada mente funciona de um modo, habitua-se melhor a certo horário, porém, o cérebro costuma ser mais criativo quando estamos com as ideias confusas, das quais não se formam explicitamente. Geralmente isso ocorre logo após acordar ou antes de dormir, quando a sonolência faz parte do estado físico do momento.

10. Isole-se o máximo possível

Você parou para se dedicar àquela determinada função e não consegue se concentrar por nada? Pode ser os barulhos, telefone tocando, gente falando ou WhatsApp em funcionamento bloqueando o seu processo criativo bem no momento mais inoportuno. Então, se possível, isole-se por um período dos sons que possam lhe atrapalhar.

11. Cafeína para o cérebro

Tomar uma dose de café ou comer chocolate pode ajudar a desencadear aquela ideia ilustre que insiste em não aparecer. Então, em curto prazo e com consumo moderado, a cafeína, substância presente nesses alimentos, pode lhe dar uma energia na hora certa.

13. Aceite novas ideias

Compartilhe com pessoas próximas o que deseja. Peça opinião, ajuda, ideias, e faça delas um norte para que você siga uma nova direção, compondo seu projeto a partir das intuições alheias.

 

15. Descanse

Descansar é preciso em todos os sentidos, porque uma mente exausta não consegue criar nada. Então, durma, desligue-se do momento atual, viaje, aproxime-se da natureza ou faça qualquer coisa que possa trazer o descanso merecido ao seu corpo, espírito e cérebro.

1. Quanto mais, melhor!

Quando tiver uma ideia, reserve-a e pense em mais. Não se apegue a ferro e fogo, porque algo fixo em sua mente pode atrapalhar o desenvolvimento criativo. Portanto, tente desenvolver ao menos três soluções diferentes para a mesma ação.

3. Leia muito

Apesar do esforço em uma leitura difícil, é importante também que se leia um pouco de tudo, pois a mente precisa estar em contato com coisas novas sempre, porque isso a estimula e oferece um campo cheio de informações que podem ser úteis quando você menos esperar.

4. Troca de informações

Uma conversa informal com ciclos maiores ajuda e muito! Quanto mais gente diferente, com pensamentos que não se assemelham ao do outro ou ao seu, contribuem. A troca de informação é rica e pode nos servir de grande inspiração.

5. Rascunhos

Pegue rascunhos e esboce o que precisa de diversas formas, como, por exemplo, se precisar fazer uma carta, desenhe-a, expresse essa necessidade por meio de outras técnicas e depois veja se algo de novo surgiu em sua mente.

8. Anotações

Procure ter por perto de ti um caderno, folhas ou qualquer lugar que possa anotar, porque a ideia pode surgir do nada, no meio do trânsito, no elevador, no mercado, enfim, em diversos lugares, por isso é importante ter onde anotá-la antes que ela desapareça da sua memória.

9. Exalte seu bom humor

Sim, rir faz bem em muitos aspectos, inclusive quando se trata de criatividade. Então, se as ideias não surgem, dê uma pausa e procure algo que lhe faça rir. Assista a um filme, vídeo, stand up e libere boas gargalhadas para a imaginação fluir.

12. Ouça sua intuição

Às vezes temos uma ideia e a julgamos boba demais, por isso descartamos. Mas logo em seguida pensamos que não seria má ideia e, em um prazo mais extenso, concluímos que pode ser algo inovador ou até bem aceito. Então, se não vamos em frente, muitas vezes estamos jogando esse estalo de criatividade fora por medo.

14. Saia da rotina

Faça algo que não costuma fazer, como jogar um novo jogo, fazer um novo caminho até sua casa ou trabalho, vá a um novo supermercado, compre uma coisa que não costuma comer. Fale com quem faz tempo que não conversa e tente algo diferente por um dia.

fechar