Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Lidando com as escolhas da vida

Não pense negativo. Quando a vida te der apenas uma escolha, faça dela a melhor que puder. A vida pode ter te dado um caminho a seguir, mas só você pode escolher como caminhar por ele.

continue lendo
Compartilhar

Saiba filtrar os conselhos

Na hora de tomar uma decisão, é importante pesar todas as possibilidades, mas isso pode ser difícil para enxergar só. Assim, procure escutar os conselhos de pessoas próximas e filtre o que pode alavancar suas escolhas. Pense muito bem, afinal os conselhos podem ser de grande valia, mas, se mal selecionados, são capazes de abrir as portas da infelicidade.

Tenha foco no futuro

Todas as decisões que tomamos vão refletir no futuro, mesmo que esse seja em questão de poucos minutos. Assim, todas as escolhas que devem ser feitas no decorrer da vida precisam ser pesadas em razão das consequências que advêm delas. Tenha foco no futuro para sempre fazer o melhor possível para sua felicidade.

Saiba administrar o tempo para tomar decisões

O tempo é um fator decisivo na hora de fazer as escolhas da vida, por isso deve ser usado com inteligência. Quando deve optar por algo com pouco tempo hábil, às vezes não é possível colocar na balança tudo o que gostaria, mas, ainda assim, cada segundo que existir deve ser aproveitado ao máximo. Quando houver um período dilatado para a tomada de uma decisão, todo o necessário deve ser feito para viabilizar a melhor escolha disponível. A administração do tempo é crucial para potencializar os caminhos da vida.

Uma escolha não é o fim

Optar por algo não é o fim de tudo. O certo e o errado podem não existir numa determinada opção, pois outros vários fatores podem ser encontrados e grande parte deles provavelmente não estarão em disposição de serem controlados. É lógico que deve sempre tentar o melhor a cada momento, masn se não der certo, tente de novo.

Crie estratégias

Se existe conhecimento acerca de um determinado assunto que englobe as escolhas da vida, ocupe o tempo a fim de montar estratégias que vão potencializar, favoravelmente, suas decisões.

Tenha confiança

Conhecendo a si mesmo e com os impulsos sobre controle, é possível ter plena confiança em suas capacidades. Acredite em si, pois será capaz de muito mais do que imagina.

Domine o medo

O medo é o pior sentimento que uma pessoa pode ter quando se encontra em condição de precisar decidir algo. Mas pior que o medo de decidir é a possibilidade de ficar na inércia caso prefira se esconder. Então, não tenha medo. Acredite em si mesmo! Pois, certa ou errada, a ação é o melhor que pode ser feito.

 

Seja realista

Não se esconda das peças que o mundo pode pregar, pois a realidade é deveras confusa para todos os seres viventes. Mas não se deve ter medo de enfrentar as verdades da vida. Assim, ser realista ajuda no ajuste necessário para fazer as opções que vão determinar o futuro.

Uma escolha certa não está isenta de efeitos colaterais

Antes de tomar uma decisão, pode-se crer que o melhor está sendo feito, porém existem muitas variáveis que podem fugir ao controle. Dessa forma, os efeitos colaterais têm a possibilidade de serem extremamente desagradáveis. Não esmoreça! Novas escolhas terão de ser feitas, mas errar é humano.

Analise os prós e os contras

Todas as escolhas da vida têm inclusas em sua acepção lados bons e ruins. Enquanto sob uma determinada ótica tudo aparente felicidade absoluta, uma análise minuciosa pode revelar espaços obscuros. Por isso, esmiúce tudo o que puder para determinar as melhores opções, baseado nos prós e nos contras apresentados.

Certo ou errado, é preciso optar

Muitas vezes o que se imagina ser errado se prova o contrário e vice-versa, mas nunca se pode fugir das escolhas. Manter-se na inércia torna-se o maior martírio para o homem, afinal, ele não está na Terra para simplesmente ver a vida passar. Não tenha medo de tentar! Se errar, tente novamente; se acertar, comemore e faça cada vez mais.

Tenha embasamento para nortear

Tomar uma decisão sem saber do que se trata é uma tolice, cuja dimensão não pode ser descrita apenas com palavras. É preciso estar atento a tudo que se encontra a seu redor e que em algum momento pode obrigá-lo a fazer determinadas escolhas. Concentre-se e faça parte do meio procurando entender tudo o que envolve sua vida, pois, se em algum momento tiver que tomar alguma decisão, o embasamento vai norteá-lo e será responsável por fazer uma real diferença.

Conheça a si mesmo

Para tomar as melhores escolhas para sua vida, é preciso, em primeiro lugar, conhecer a si mesmo. Pois, se não está em paz com quem é e o que significa, o que lhe concede honras para tomar decisões acertadas? Acredite em si mesmo e aprenda a conhecer seus pontos fortes e melhore os fracos. Seja completo consigo mesmo e estará preparado para vencer.

Controle os impulsos

As decisões tomadas com influência direta dos impulsos, na maioria esmagadora das vezes, acabam por ter como fim escolhas ruins. Aprenda a ter autocontrole como forma de ser frio em suas decisões e assim poderá lidar melhor com suas consequências.

fechar