A vida nos tempos atuais exige demais de todos nós, temos que dar conta de várias tarefas e devemos desempenhá-las da melhor forma possível, mas muitos exigem de si a perfeição, e como a perfeição não é deste mundo, geram ansiedade e frustração. Vá com calma... Desacelere para o bem da sua saúde.
Procure manter-se em equilíbrio, tente manter-se calmo e seguir o seu próprio ritmo. Cada um tem o seu e quando não é respeitado, a pessoa se sente sob pressão, o que gera estresse causando doenças físicas e emocionais... Respeite seu ritmo!
Tenha paciência com você mesmo, tenha em mente que você não é um super-herói e que não vai conseguir ser perfeito, portanto, se dê o direito de errar ou desistir.
Sei que não gostaríamos de realizar muitos compromissos do dia a dia, mas nos sentimos obrigados, e às vezes somos obrigados mesmo... O ideal seria que não nos sobrecarregássemos, mas se não for possível, procure dispensar alguns momentos do dia para desacelerar, relaxar e abstrair.
Não queira abraçar o mundo porque você não vai conseguir e você vai se frustrar e gerar ansiedade. Dê tempo ao tempo e tenha em mente que muita coisa você pode deixar para amanhã sim, respeite seus limites e priorize suas atividades.
Você quer parecer perfeito e atender às expectativas que os outros depositam em você? Não siga por esse caminho e se volte para as suas verdadeiras possibilidades e limites. Lembre-se que você é humano e está suscetível a qualquer tipo de erro.
Tente usar o seu tempo da melhor forma possível, sem exigir demais de você. Não queira resolver tudo sozinho e de uma vez só. Respeite seu ritmo e seus limites. Se possível delegue tarefas e se preciso deixe para depois. Faça com que sobre algumas horas do seu dia para você. A sua saúde agradecerá!
Não se importe se você não atendeu às expectativas de outros. Só você sabe de seus limites e forçá-los significa atentar contra sua própria saúde. Estar sob pressão o tempo todo, gera estresse e o estresse gera doenças.
Muitos desenvolvem doenças emocionais e físicas por não respeitarem seus limites. Querem dar conta de tudo a todo tempo e se sentem na obrigação de serem perfeitos. Se o seu trabalho exige demais de você, pare e pense se vale a pena tanta pressão. Talvez um trabalho com um salário menor seja mais compensador quando acompanhado de menos estresse.
Acredite, você não tem que provar que é o melhor o tempo todo. Não entre nesta competição com os outros porque esse comportamento, além de fazer de você uma pessoa desagradável, ainda fará muito mal à sua saúde.
Lembre-se que a vida não é uma eterna competição, por mais que pareça. Se dê o direito de errar, ria de seus erros e de suas fraquezas e não se importe com o julgamento alheio, até porque além de ser impossível atender às expectativas de todos, também é desnecessário.
Se tiver que ser coerente com alguém, que seja com você mesmo. Fazer com que os outros façam o que queremos e do jeito que queremos também é uma forma de manipulação. Não permita que isso aconteça agindo de acordo com seu coração e consciência. Pense por si e tome suas próprias decisões.
Assuma o comando de sua vida e lembre-se que ninguém pode viver sua vida por você e que sua história de vida é que faz de você o que você é hoje. Respeite-se!
Se você se submete ao julgamento dos outros, você é como um barco à deriva que ao sabor do vento é jogado para todos os lados.
Siga sua vida com tranquilidade, consultando sua consciência e respeitando seus limites. Não ceda para a pressão exterior e tenha em mente que no final é você com você mesmo.