Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Lute por algo

Pelo que você está lutando? Descubra qual é o propósito da sua vida e vá atrás, com toda sua garra e vontade! Inspire-se com nossas mensagens e descubra os melhores motivos para lutar. Encontre um novo caminho para a sua vida!

Entenda que muitas coisas ruins acontecem

Ao tentar coisas melhores na vida, passamos por diversas situações e nem sempre elas podem ser consideradas boas, ou seja, coisas ruins acontecem. Entenda essa ideia e não tente lutar contra ela, mas coloque suas forças no empenho de melhorar sempre, independente das pedras que possam ser encontradas no caminho.

O tempo passa, as ideias mudam

Se em algum momento da vida aquilo que parecia o certo a se fazer não parece mais, não se estresse. A vida é assim! O tempo passa, a experiência chega e as ideias mudam. É importante ter motivos e pessoas pelas quais lutar, mas tudo isso pode sofrer alterações com o passar do tempo. Portanto se adapte quando algo acontecer, pois sempre existe o que fazer.

Pergunte ao coração para ter as melhores respostas

As respostas que dignificam as lutas diárias são dadas pelo coração, um órgão-rei que tem a verdadeira razão sobre a nossa felicidade e a falta dela. Em caso de dúvida sobre alguma coisa na vida, é a ele que devemos recorrer. Ele não falta a quem deseja ardentemente escutar suas palavras e, caso não escute o que ele fala, é porque não tem a real intenção de prestar atenção. A verdade é encontrada por aqueles que a buscam a preço da própria alma.

Tenha um tempo de intervalo

Quando começar a fazer algo da vida, por mais que sinta que isso te contemple plenamente, faça uma pausa. Se não tirar um tempo para um descanso e curtir outras situações, seu rendimento vai cair, o sonho pode se tornar um pesadelo e pode se sentir abraçado pelas asas da claustrofobia, como se o mundo se fechasse ao seu redor. Para manter sua saúde física e mental, às vezes é preciso dar um tempo. Essa é uma maneira primordial de se chegar ao objetivo fim.

A paixão por algo vem por meio das ações e não o contrário

Às vezes imaginamos gostar de algo, mas não pode ser uma verdade completa se ainda nada foi feito para testar a teoria na prática. Muitas coisas parecem ser muito melhores no mundo das ideias. Por isso, a paixão real em fazer algo e dar sentido à vida vem com a forma como lidamos com a situação em um ambiente que se enquadre na realidade, o contrário trabalha com a ideia da ilusão. A paixão deve ter força para se manifestar de maneira palpável no dia a dia.

Pare e pense sobre aquilo que as pessoas vêm te pedir ajuda

Se parece que você não é bom em nada, é por que escolheu o prisma errado para suas observações. Sempre existe alguma habilidade em nós, por mais que não a compreendamos com facilidade. Na dúvida, pense um pouco sobre algo em que as pessoas vêm te pedir ajuda. Talvez peçam que faça algo por elas, ou muitas vezes apenas uma opinião qualificada que pode mudar tudo. Ao perceber que isso acontece com você, fique um pouco mais feliz, pois encontrou uma de suas aptidões.

Se fosse morrer hoje o que faria

Ainda não sabe o que fazer da vida nem por onde começar? Pois, então, se faça a simples pergunta: “Se fosse morrer hoje, o que faria?” Ao achar a resposta, o planejamento e a ação é o que te aguardam. Sempre tem algo que queremos, mas às vezes não nos damos conta. Porém, uma situação extrema é capaz de identificar esses traços, que podem estar guardados na alma. Conheça a si mesmo, e o mundo se abrirá como um universo de infinitas possibilidades.

Faça e não viva no mundo das ideias

Lutar por algo é ir para ação. É preciso pensar para tentar acertar no que se faz com as melhores consequências possíveis. Mas ficar só imaginando isso ou aquilo é se prender a um universo que não traz resultado nenhum. Quem fica tendo muitas ideias, não faz nada! É melhor errar tentando do que achar que está sempre certo sem colocar nada na prática. A mudança que acontece na vida depende de ações e não de teorias.

São vários os propósitos e não apenas um

Não nascemos apenas para conquistar um único objetivo que seja a razão de tudo o mais. Estamos aqui para sermos felizes e buscar aquilo que nos move durante o caminhar. Várias metas e objetivos podem ser traçados, afinal não existe um número que diga quando parar. Vários são os propósitos que devemos perseguir, sempre almejando que possamos amanhã ser um pouco mais felizes que hoje. Cada conquista abre espaço para um novo desafio.

Os erros fazem parte do processo

Não tem como seguir por todo o tempo de uma vida sem esbarrar em algumas coisas que dão errado, afinal isso é viver. É importante compreender que isso faz parte do processo e que nunca se deve desanimar das metas traçadas pelas pequenas inconstâncias que surgem durante a jornada. Todo ser humano deve lidar com isso. Caso se enquadre nessa espécie, tenha paciência.

Procure por aquilo que arranque seus sorrisos

Algo que traga lágrimas de dor não é aquilo que almejamos para dar sentido a nossas vidas, mas sim aquilo que nos faz sorrir ao menor deslumbre. Algo que pode ser a luz em meio à escuridão, é o que podemos chamar de perfeição. Por isso, ao procurar por alguém, alguma coisa ou situação, que possa ser um objetivo de vida, que seja algo que em realidade te arranque sorrisos.

Faça algo que faz sentido além de você

Procurar funções na vida que criem resultados abrangentes, se descolem da personalidade individual e remunerem emocionalmente é muito mais importante que qualquer outra questão. Fazer da vida algo bom que traga consequências positivas para outras pessoas além de si mesmo é motivo de orgulho que eleva a alma a um patamar que poucos conseguem alcançar.

Faça aquilo que o faz se esquecer do tempo

O que é bom e nos faz felizes não está em sua totalidade à mercê da destruição que o tempo pode causar. É tão bom que o tempo passa simplesmente a não importar. Horas, dias, meses, anos, gastos com o prazer, é apenas um tempo bem empregue que não se liga a regras de etiqueta. Faça da sua vida algo que permita ao tempo ser um mero detalhe.

O que será que não pode faltar na vida

Se ainda está na batalha para descobrir dentre tantas possibilidades algo pelo qual vale a pena lutar, simplifique. Pense profundamente, como em um estado meditativo, sobre algo que de maneira alguma pode faltar na sua vida. Ao responder essa questão, descobre-se, primeiramente, algo que seja de extrema importância para você. Assim consegue saber o que fazer para perpetuar isso e talvez criar em ações um sentido para própria existência.

O que faz você ter orgulho de si mesmo

Ao escolher algo para lutar e prover sentido à labuta da vida, é importante pensar naquilo que te causa motivo de orgulho e o faz se sentir plenamente satisfeito ao fazer. Pois isso realmente é algo capaz de transformar a sua vida e fazer com que se sinta satisfeito após o passar dos anos. Foque naquilo que realmente tem importância.