Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mais soluções e menos problemas

Os problemas existem na vida de qualquer pessoa, é algo completamente normal e que podem ser vencidos com tranquilidade. Inspire-se e encontre as respostas para os seus questionamentos! No final das contas, tudo ficará bem.

Mais soluções e menos problemas

Pare já de valorizar os problemas que você tem, pare de falar neles o tempo todo, você tem que procurar soluções para se livrar deles o quanto antes, e assim, você será imensamente feliz.

Inveja

Existe uma coisa chamada inveja, que mesmo que a gente não perceba, ela está em nós, e nos faz criticar muitas vezes algo ou alguém que queríamos ser iguais e isso pode nos trazer problemas.

Evite discussões sem razão

Em um relacionamento, muitas vezes, existem coisas que podemos relevar e evitar brigas desnecessárias, se tudo virar motivo para uma discussão, as coisas não darão certo.

Sinto que vou explodir

Existem situações em que ficamos muito nervosas e acabamos falando coisas que, na verdade, não queríamos falar e machucamos as pessoas. Quando sentir que vai explodir, respire bem fundo e pense primeiro se vale a pena dizer o que estava pensando.

Pense mais em “nós”

Amar e conviver com a pessoa, é também abdicar de certas coisas e fazer concessões, na vida a dois temos que, algumas vezes, abrir mão do “eu” e pensar mais em “nós”.

É natural sentir inveja

Identifique onde nasce a sua inveja, não negue que ela existe, ela é natural em todo ser humano, mas saiba lidar com ela e filtrar os seus comentários antes de pronunciá-los, isso pode evitar muitos problemas.

O ciúme exagerado só faz mal

O ciúme é, com certeza, um dos maiores causadores de problemas. Entenda que pessoas não são objetos para pertencerem a alguém, o ciúme pode até dar um toque especial na relação, mas quando é exagerado ele só vai fazer mal ao relacionamento.

Ciúmes

O ciúme é outro sentimento que é natural ao ser humano, ele é gerado porque acreditamos que algo ou alguém deveria ser exclusivamente nosso, você deve aprender a lidar com ele.

Nem sempre a culpa é do outro

Não culpe o outro por todo problema que ocorrer, às vezes, a raiz do problema pode estar nascendo de você, saiba identificar isso e se dispor a resolver o problema corrigindo os seus erros.

Pense para falar

Você não precisa ter resposta para tudo e estar sempre certa, nem sempre falar o que vem à mente é bom. Se você pensa em falar algo, mas alguma coisinha em você te diz “não”, então não diga e pense melhor.

Pratique a bondade

Bondade é uma qualidade de quem tem alma nobre, não pense apenas no seu próprio bem, mas também no bem de quem está ao seu redor, faça com que as suas ações reflitam essa qualidade.

Pense no bem de todos

Por instinto, pensamos prioritariamente em nosso próprio bem, mas pare para pensar se, para se sentir bem, não está machucando outras pessoas, se estiver, você está fazendo algo errado.

Problemas: sempre presentes

Os problemas estão sempre presentes em nossas vidas, não há como escapar, mas há como encarar e buscar soluções para resolvê-los, e no fim, só restarão boas lições como aprendizado.

Bom e mau

Nós temos um lado bom e um lado mau, dependerá das nossas escolhas qual deles falará mais alto.

A vida é uma aventura

Considere que está vivendo uma grande aventura e os problemas são apenas alguns desafios no caminho a serem ultrapassados e que há muito mais diversão à frente.

Identifique se você é o problema

Pare de achar que todos estão contra você, se você se sente assim, talvez seja porque você esteja causando problemas, fazendo as coisas de um jeito errado e machucando outras pessoas, pare para pensar nisso.

Adeus, problemas!

A vida é muito melhor quando encaramos os nossos problemas, resolvemos e os deixamos para trás, podemos encontrar muita felicidade à frente.