Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mantenha o equilíbrio

Manter uma vida fitness na rotina corrida não é uma tarefa simples, afinal parece que toda comida saudável é super trabalhosa de fazer. Por isso, para te ajudar a manter o equilíbrio e viver com mais saúde, preparamos uma lista com receitas fitness e muito fáceis!

continue lendo
Compartilhar

Para assistir um filme ou uma série

Se você tem alguma coisa contra pipoca, mas, ainda assim, quer sentir alguma coisa crocante nos dentes enquanto assiste seu filme ou sua série preferidos, experimente a batata chips de banana da terra. Essa alternativa saudável às batatinhas que costumamos comer só precisa de uma banana da terra verde, óleo de coco para fritar, pimenta e sal para temperar.

Para um dia frio

Em um dia frio, você pode se aquecer tomando um copo de chocolate quente, mas que tal inovar e fazer um bolo de caneca proteico? O quentinho ainda vai estar lá, mas com o bolo junto! Com farelo de aveia, cacau em pó e iogurte desnatado natural, você faz a massa e a coloca na caneca. Depois, é só acrescentar dois quadradinhos de chocolate meio amargo e pronto! Nada de passar frio.

Saiba como melhorar seus hábitos saudáveis

Para começar o dia bem

Muito conhecida no Brasil, a tapioca está presente em muitas mesas de café da manhã. Mas que tal unir esse prato brasileiro com um prato francês, fazendo uma crepioca? Para deixar mais saudável, que tal uma crepioca light? Você pode rechear com os ingredientes que quiser, podendo apostar até em uma opção vegana para começar o dia bem leve.

Para todas as mesas

Qualquer família brasileira já deve ter ouvido falar sobre o strogonoff. Poucas delas, no entanto, devem saber sobre a receita de strogonoff light de carne! Com ela, você vai se sentir mais leve e até mais saudável. Faça o molho com iogurte natural em vez de usar o creme de leite e mantenha todo o preparo da receita! O sabor é igualzinho ao original.

Para as crianças

Você conhece aquelas crianças apaixonadas pelos cookies que veem na televisão? Uma boa opção para reduzir o consumo de chocolate nesse doce é aproveitar uma receita de cookie de banana com aveia. Além de ter a crocância do cereal, o doce terá o doce da banana e os nutrientes dela, que dão mais energia de um jeito saudável!

Para as visitas

Se você quer servir um petisco antes de servir a refeição principal para as suas visitas, faça um pãozinho que tem textura de nuvem! O pão nuvem low carb tem uma massa de ovo, cream cheese, queijo, fermento em pó e sal. O salgadinho do queijo já sugere alguns acompanhamentos possíveis, mas você pode ousar e separar algumas geleias.

Para um almoço de verão

O melhor jeito de aproveitar o verão é preparando e comendo pratos coloridos e nutritivos. Com a receita de frango colorido, você consegue uma festa de sabores! Deixe o frango temperado descansando por duas horas e depois acrescente cenoura, vagem e milho. Ah, se quiser acrescentar tomate e pimentão para um toque vermelho, é sempre bem-vindo!

 

Para cuidar da sua pressão

Com a correria do dia a dia, é comum pularmos refeições ou passarmos muito tempo sem comer. Se você é uma pessoa assim, pode apostar em uma granola caseira com linhaça para manter a sua pressão sanguínea normal. Você só precisa misturar aveia, gergelim, coco e óleo de coco, linhaça, cacau em pó, mel, canela, mel e frutas secas. Depois, leve ao forno. Você terá quinze dias para terminar de comer essa receita de lamber os dedos!

Descubra formas de ficar em forma sem gastar muito

Para aproveitar com os amigos

Sair com os amigos para comer pode ser um programa muito legal, mas fazer a comida em casa pode ser mais divertido ainda! Vocês podem preparar um hambúrguer funcional, usando carne moída magra, ovo, semente de chia e farinha de linhaça. Depois de fazer essa mistura, acrescente pimenta do reino, salsinha e cebola. Você decide quais molhos usar, mas lembre-se de que opções mais saudáveis sempre serão melhores para o seu corpo!

Para honrar as origens

É muito difícil conhecer uma pessoa brasileira que nunca tenha comido pão de queijo. Se você também ama esse salgado, pode apostar em um preparo diferente e mais saudável do que o convencional: ovo, polvilho azedo, iogurte, sal e mussarela light são os únicos ingredientes para reproduzir essa receita tão deliciosa no seu café da tarde!

Para lembrar do Sítio do Pica-pau amarelo

As receitas da Dona Benta eram de dar água na boca, mas que tal apostar em um bolo de cenoura fitness para surpreender as pessoas que você ama? A cenoura já é saudável, mas se a cobertura for de cacau em pó, adoçante e leite, a receita fica ainda melhor!

Para impressionar

Você já imaginou como seria um prato principal feito de berinjela? Experimente a receita de berinjela recheada com frango! Você só precisa grelhar a berinjela, acrescentar o frango, o tomate, o pimentão e o molho de tomate. Com cebola, salsinha e pimenta, você traz mais sabor para esse prato que vai impressionar a pessoa que vai comer com você!

fechar