Me libertei
Ame-se um pouco mais hoje, somente o autoconhecimento é capaz de nos libertar de verdade. Seja uma pessoa livre, leve e feliz!
A pergunta
É de extrema importância que pensemos um dia em nossa vida para respondermos a simples pergunta: vivo ou sobrevivo? Se a resposta for “sobrevivo” ou você ficar na dúvida, talvez seja o momento certo de repensar vários aspectos de sua vida e identificar tudo nela que lhe prende ou limita e tudo o que pode ser feito para uma existência mais feliz. E hoje posso dizer com certeza que vivo!
Melhorei minha saúde

Fui ao médico e descobri como andava minha saúde. Melhorei o que estiva a meu alcance. Me alimento melhor e me exercito. Meu bem-estar melhorou incrivelmente.
Mudei meus hábitos
Passei a dormir mais cedo, descobri o melhor horário para pegar o trânsito e as rotas mais tranquilas e passei a me alimentar melhor. Esses são exemplos de ótimos hábitos que me revigoram e energizam.
Me afastei de pessoas negativas

Todos temos aquelas ou aqueles colegas de trabalho que roubam nossa energia, ou mesmo amigos que em certo dia querem te colocar para baixo. Se afaste dessas pessoas em ocasiões assim. No caso de seu amigo, não apenas ignore-o. Tenha paciência, faça o que estiver ao alcance para ajudá-lo e aguarde. Ele se sentirá melhor. E, com certeza, quando retornar a um estado mais positivo, você vai se sentir melhor ao saber que pode ajudá-lo de alguma forma. Passei a fazer isso e percebi o valor de ter paciência e calma com os defeitos dos outros.
Um tempo para mim mesmo
Dedique um tempo de seu dia para passar consigo mesmo, pensando, relaxando e fazendo o que gosta. Não se sobrecarregue por conta do trabalho ou outras pessoas, pois você é tão importante quando todo o resto. Depois que percebi essas coisas, me sinto mais feliz e revigorada para viver cada dia.
Repensei meu trabalho

Na grande maioria dos casos, o que mais aprisiona as pessoas no seu dia a dia e as tornam mais infelizes são os seus trabalhos. E isso se dá porque, inevitavelmente, é com ele que passamos quase 1/4 de nossa vida adulta. É saudável então que entendamos que é preciso escolher esse trabalho não só pelo dinheiro que dele subtraímos, mas também por nos estimular e nos envolver em atividades que tenhamos prazer em empenhar nosso esforço. Eu tinha um trabalho que me fazia triste, porque não me trazia o que realmente buscava. Hoje, encontrei o trabalho que amo e sou extremamente mais feliz.
Organizei meus horários

Planejar seus horários e organizar seus compromissos poupa tempo, estresse e ansiedade. Dedico meia hora de todo início de semana para delimitar tudo que terei de fazer durante os próximos dias. Isso otimiza meu tempo e torna minha rotina muito mais fluida e leve.
Descobri meus hobbies
Todos temos atividades pelas quais acordamos animados às 6 da manhã ou pelas quais lutamos contra uma caótica semana de trabalho para poder realizar. Descobri as minhas e por isso me encontro muito mais satisfeito.
As melhores coisas são de graça
Passar tempo com quem gostamos. Já percebeu que amigos, amores e familiares são bens pelos quais não podemos pagar? E já notou o quanto são preciosos para o nosso bem-estar? Valorize essas pessoas e construa sua vida junto delas. Isso não custa nada. Depois que passei a fazer isso, minha qualidade de vida melhorou enormemente.
Avaliei minha rotina

Pensei em tudo que me trazia mais energia e me deixava mais feliz. Depois, considerei as coisas ruins e tudo que sugava minha energia. O primeiro passo para a minha mudança foi a consciência de padrões que me limitavam. Agora sou uma pessoa mais livre e capaz.