Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Menos brigas, mais sorrisos

Atualmente o mundo está cheio de pessoas sem paciência, que brigam por tudo. Mas a verdade é que podemos reverter esse quadro! Comece agora mesmo a espalhar sentimentos bons por onde você for e compartilhe positividade para contribuir para uma sociedade melhor!

continue lendo
Compartilhar

Tenha paciência

É preciso ter paciência para lidar com o bombardeio de situações desse mundo. Nada se constrói do nada, porém a exacerbação pode destruir tudo em apenas um instante. Não é preciso deixar o ódio dominar, pois a felicidade está nos sorrisos.

Use da experiência

Qualquer pessoa adulta já passou por muita coisa e, com certeza, pode observar que o estresse e o rancor, entre outros sentimentos negativos, sempre trazem situações nada benéficas. É preciso cultivar a paciência e alegria para que se possa ser feliz, a experiência é capaz de dizer isso.

Proteja-se

Proteja-se contra as mágoas, pois grande parte do processo de ser feliz está em suas mãos. Tenha paciência e sapiência para lidar com aquilo que lhe acomete e nunca se exalte. A paciência é capaz de lhe proteger, do mesmo jeito que um cobertor lhe salva do frio.

Contenha-se com disciplina

Principalmente as pessoas de sangue quente conseguem muitos inimigos pela vida, basicamente pela intemperança que carregam consigo. Para esses, é preciso aprender a disciplina que ajuda a pensar e evitar situações conturbadas.

Aprenda a seguir o ritmo

Para viver bem, pode ser preciso achar o ritmo da calmaria, o tempo do vento que fertiliza a natureza e permite que tudo possa acontecer de maneira divina. Ache seu ritmo e mantenha-se nele e não permita que nada o abale para que se veja tomando as decisões erradas.

A perseverança derruba obstáculos

A perseverança e paciência são armas poderosas e construtivas que sempre nos levam adiante. Muitos problemas podem ser evitados por quem sabe usá-las, pois aquele que persevera derruba obstáculos, rompe barreiras e encontra o caminho das flores.

Pobre é aquele que cede ao mal

Pobre é aquele que se perde na fúria, pois esse nunca tem paz. É preciso ser paciente e cultivar sorrisos ao invés de ranger de dentes. A vida foi nos dada para sermos felizes, e tudo que vai contra essa premissa deve ser descartado.

 

Não tome decisões quando não deve

Existem momentos que pedem que você respire mais um pouco para que não faça algo do qual possa se arrepender. A vida não é preto no branco, mas cheia de nuances. Se não sabe o que fazer, não faça. Só tome decisões quando tiver capacidade para tal, pois está começando um problema do qual vai se arrepender depois.

Aprenda a ser paciente consigo

Muitas pessoas não conseguem conviver com outras sem estarem em constante atrito, porém o problema não está no exterior, mas no interior daquele que não consegue viver em paz. É preciso fazer as pazes consigo antes de conseguir viver feliz em sociedade.

A vida é curta

Não passe os dias que tem nesse planeta vivendo em intrigas e brigas. Procure viver rodeado de sorrisos e com um no rosto. Não se sabe o dia de amanhã, mas se sabe que os dias são finitos e que cada minuto passado não se pode recuperar.

Paciência é remédio

A paciência é um remédio para a vida, pois é capaz de sarar e evitar muitos problemas. Por outro lado, aquele que vive em meio ao estresse e brigas, será sempre doente, pois nunca será capaz de se sentir em paz.

Nada é direto

Não ache que as coisas devem ser diretas para que possam ser resolvidas, pois a maior parte dos caminhos tem contratempos e podem ser mais longos do que se imagina. Uma briga pode ser evitada com esse conhecimento, não apenas com outra pessoa, mas com a própria vida.

As habilidades estão se perdendo

Estamos perdendo as habilidades que realmente importam e, por isso, o mundo de cada um tem sido pior, e logicamente o todo reage a isso. As pessoas desaprenderam a conversar, a interagir e a compreender o humor daquele que está à sua frente e, por isso, parece que o conflito é a melhor forma de resolver tudo.

Espere a luz

É impossível enxergar na escuridão, afinal, não fomos feitos com essa habilidade. Por isso, é preciso esperar a luz chegar antes de tomar uma decisão equivocada. Apenas com a capacidade de ver o quadro todo é possível tomar uma decisão certa, qualquer coisa que nubla a vista pode ser um empecilho à felicidade.

A flor nasce depois da semente

Não adianta se irritar com as coisas que acontecem e descontar a sua frustração por aí. Tudo precisa de tempo antes de chegar à maturidade. Nada feito às pressas causa o melhor dos resultados. A flor só aparece um tempo depois que a semente foi plantada no solo e tratada com carinho.

fechar